1º Congresso Paraibano de Inclusão será realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba

5 de junho de 2018

Na busca de ampliar o debate e a luta no contexto da Inclusão na Paraíba, a Podium Cursos e Assessoria, em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), com patrocínio do Colégio Fera GEO e apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Colégio Cristo Rei, realiza o 1º Congresso Paraibano de Inclusão (COPIN). A abertura do evento será realizada no dia 14 de junho, às 18h, no Colégio Cristo. Nos dias 15 e 16 o evento acontece no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Câmpus VII da UEPB, em Patos.

De acordo com a organização do Congresso, o evento se constitui como um espaço de discussão e análise sobre o processo de Inclusão no contexto das diferenças e da diversidade humana, promovendo a reflexão coletiva sobre processos inclusivos/ excludentes e o papel da sociedade e dos organismos sobre a responsabilidade social quanto aos avanços no que se refere ao processo de  inclusão/ exclusão das pessoas com deficiência.

Com o tema “Práticas Inclusivas: Saúde, Educação e Direitos Humanos”, a iniciativa busca fomentar o debate interdisciplinar sobre a Inclusão entre os variados segmentos da comunidade acadêmica, por meio da promoção e da interconexão entre pesquisadores, estudiosos, estudantes, pessoas deficientes, pessoas com necessidades educacionais especiais e seus familiares interessados em temas concernentes às práticas de inclusão nos contextos da Saúde, da Educação e dos Direitos.

O evento contará com palestras e debates sobre educação especial com foco em práticas pedagógicas inclusivas; roda de conversa e relatos de experiências inclusivas no convívio comum, minicursos e oficinas; apresentação de projetos, exposição de banners, além de apresentações artísticas e culturais.

Na página do evento na internet https://app.congressy.com/1copin/ está disponível toda a programação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3421 4595 ou pelo whatsApp (83) 9 96129596.