Pró-Reitoria Estudantil da UEPB realiza 1º Seminário de Saúde, Cultura e Relações Sociais no Câmpus VII

16 de maio de 2018

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio das Faculdades Integradas de Patos (FIP), realizará na próxima segunda-feira (21), o 1º Seminário de Saúde, Cultura e Relações Sociais. O evento acontecerá às 9h, no Auditório Celso Furtado, no Centro de Ciências Exatas e sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da UEPB, em Patos.

O evento tem como objetivo discutir os aspectos psicossociais e culturais presentes no contexto da saúde dos estudantes, bem como sensibilizar a sociedade para os aspectos multicausais da perda do sentido de vida, redimensionando a valorização da vida no contexto da pós-modernidade. Além disso, objetiva-se ainda sensibilizar os docentes, a comunidade acadêmica e os demais membros da sociedade civil para identificar e redirecionar, de forma eficaz e preventiva, as demandas de ordem psicológica e social que propiciam o sofrimento psíquico.

Pretende-se também proporcionar reflexões sobre o cuidado, sinais e sintomas das doenças psicossomáticas, transtornos mentais, abordando questões teóricas e práticas, e, principalmente, divulgar os meios e as redes de apoio de serviço à Saúde Mental dos referidos municípios.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica do Câmpus e profissionais da Saúde e Rede de Atenção Psicossocial. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para seminariosaudecultura2018@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3415.