Palestra realizada no Câmpus VII da Universidade Estadual debaterá estética ambiental

14 de maio de 2018

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual da Paraíba, realizará, na próxima quarta-feira (16), a palestra intitulada “Apreciação da natureza e preservação ambiental”, ministrada por John Philip Medcraft. O evento acontecerá às 9h30, no auditório Celso Furtado, Câmpus VII da UEPB, em Patos.

O evento faz parte das atividades do projeto de extensão “Olhares sobre o sertão: discutindo estética ambiental”, coordenado pelo Prof. Dr. Gustavo Cunha Bezerra, e tem como objetivo discutir com os docentes da Educação Básica da rede pública de ensino, as noções e pensamentos acerca da Estética Ambiental que podem auxiliar nas suas práticas de educação ambiental. A ideia é refletir sobre a valorização estética da natureza como mobilizadora da aquisição de um compromisso ético ambiental.

O conferencista John Philip Medcraft é proprietário e fundador da Reserva Ecológica Verdes Pastos, localizada no município de São Mamede, e grande apreciador da caatinga. Na palestra, John falará sobre seu engajamento na luta pela preservação dos ambientes naturais da caatinga, assim como sobre o gosto que nutre pela apreciação desta peculiar paisagem do bioma brasileiro.

O evento é gratuito e aberto a toda sociedade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail gcbezerra@hotmail.com.