Caravana CoRI visita o Câmpus VII e apresenta projetos de internacionalização da UEPB

7 de fevereiro de 2018

Buscando difundir de forma objetiva as ações e projetos relacionados à política internacional desenvolvida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), através do Núcleo de Línguas e em parceria com a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), traz ao Câmpus VII, a Caravana CoRI 2018 e convida toda a comunidade acadêmica a participar das atividades oferecidas pela coordenadoria.

O evento acontece no dia 08 de março, nos turnos manhã e noite no auditório Celso Furtado, Câmpus VII da UEPB, em Patos. Pela manhã, o evento será realizado às 9h e a noite às 19h30. Na oportunidade, serão divulgados o calendário anual de atividades desenvolvidas pela CoRI, e o plano  de internacionalização da UEPB integrando assim a comunidade acadêmica aos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria e aproximando todos os estudantes das oportunidades que a Instituição oferece.

No que tange as ações da coordenadoria, em suma, a CoRI atua a partir de três grandes eixos, que correspondem a oferta de cursos de idiomas e provas de nivelamento, além dos programas e convênios estabelecidos com Instituições de reconhecimento internacional e que proporcionam, à comunidade acadêmica, o aprimoramento e expansão dos conhecimentos por meio da concessão de bolsas de estudos e  intercâmbio com instituições estrangeiras proporcionando uma rica troca cultural.

A Caravana CoRI conta com a participação da equipe setorial e dos estudantes da UEPB, incluindo egressos de programas ofertados pela Instituição, que compartilham experiências incentivando a comunidade acadêmica a aproveitar todos os benefícios que lhe são ofertados.

Texto: Tatiany Escarião