23 de novembro de 2017

Clique para exibir o slide.

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou na noite desta quarta-feira (22), no Auditório Celso Furtado, Câmpus VII, em Patos, a palestra “Como iniciar no mundo da ciência de dados”, ministrada pelo professor Adriano Araújo Santos.

Professores e estudantes da área de tecnologia da informação discutiram os tópicos fundamentais na ciência de dados e o crescimento do mercado para as atividades desta nova área da ciência. Adriano falou sobre a importância do Data Science e abordou a gestão estratégica de dados, além das oportunidades e desafios envolvidos neste tema.

O palestrante discorreu sobre como a ciência de dados tem sido utilizada no âmbito das organizações de diversas áreas do conhecimento e elucidou como a análise de dados está sendo utilizada para construir conhecimento científico em diferentes ambientes acadêmicos e profissionais.

Ele arguiu ainda sobre a vigilância eletrônica e a vulnerabilidade das informações pessoais, a partir da utilização de avançadas tecnologias da informação, e como as organizações do setor atuam na proteção da privacidade e segurança dos dados pessoais dos seus consumidores.

Em sua palestra, o professor instigou os alunos a ampliarem seus conhecimentos e o utilizarem no avanço tecnológico e no beneficio da sociedade. Jefferson Felipe, professor da Instituição responsável pela organização da apresentação, finalizou a atividade agradecendo a participação de todos os envolvidos na realização do evento.

Texto e fotos: Tatiany Escarião

O post Palestra sobre Ciência de Dados é realizada no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB apareceu primeiro em UEPB.