22 de novembro de 2017

O curso de Licenciatura em Matemática, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza no próximo dia 28 de novembro a mesa redonda “Direito à Educação Inclusiva: por uma escola e um mundo para todos”. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h30, no Auditório Celso Furtado, Câmpus VII da UEPB, em Patos.

A iniciativa é voltada à comunidade acadêmica e faz parte das atividades da disciplina Introdução a Educação Especial, do curso de Matemática, sob orientação do professor Jorge Miguel Lima de Oliveira, e tem como objetivo fomentar a troca de saberes e experiências acerca da educação inclusiva dentro da escola regular e as práticas educativas desenvolvidas no processo de escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais, criando um espaço para a discussão sobre as concepções e práticas voltadas à garantia do direito de acesso à educação de qualidade e a transformação da escola em um espaço para todos.

O evento conta com a colaboração dos professores Francisco Anderson e Kilmara Rodrigues, além de profissionais que compõem a equipe multidisciplinar de escolas públicas municipais e estaduais. As inscrições para participação na atividade acadêmica serão realizadas somente no dia 28 de novembro, a partir das 19h, no local do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83)9 9643 2987 ou ainda pelo e-mail jorge_scot@hotmail.com.

Texto: Tatiany Escarião

O post Câmpus VII da UEPB realiza evento sobre Direito à Educação Inclusiva no dia 28 de novembro apareceu primeiro em UEPB.