Vencedores da 1ª Hackathon do Sertão participam da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

14 de novembro de 2017

Quatro alunos do curso de Bacharelado em Computação do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, vencedores da 1ª Hackathon do Sertão, maratona de programação realizada pelo Sebrae durante a Feira do Empreendedor, participaram recentemente da 4ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo.

A viagem dos estudantes foi resultado da premiação conquistada na Hackathon. Giuan Adauto de Sousa Araújo, Rameson Jacó Gomes da Fonseca, Ramon Salém Sartori Mesquita e Romildo da Silva Freitas participaram do maior evento para startups da América Latina, acompanhados por dois representantes do Sebrae, Ismael Nóbrega e Danyele Raposo.

Com o objetivo de trazer novas perspectivas para o mercado de empreendedorismo e inovação no país, a CASE oferece aos empreendedores um espaço para se conectar e ter acesso às novidades com os principais fornecedores de produtos e serviços, além de networking com os melhores agentes do ecossistema brasileiro de inovação, empreendedorismo e startups.

Em São Paulo os alunos puderam participar do Plus Day da CASE, um dia completo de mentoria, workshops e startups tour nas principais empresas sediadas em São Paulo, exclusivo para participantes da conferência, que antecedeu a abertura oficial do evento. Após o término de visita às empresas, os estudantes conversaram sobre o mercado de empreendedorismo e estabeleceram uma rede de contatos de cunho profissional.

Rameson Jacó destacou que o tour foi inspirador. “Conhecemos diversas empresas de tecnologia sediadas em São Paulo, entre elas IBM, Foxbite, Campus google e Amazon, que nos abriram seus escritórios e compartilharam suas histórias e experiências no mercado de tecnologia da informação. Ao final das visitas, tivemos ainda um happy hour no CUBO coworking Itaú, espaço para se conectar, compartilhar experiências e fazer negócios. Um dia maravilhoso”, relatou.

Segundo o aluno, durante o evento o espaço da plenária foi palco de uma série de encontros, workshops, discussões e palestras nacionais e internacionais sobre as novidades e tendências do mercado de empreendedorismo. Rameson relatou que, no decurso de dois dias, a CASE tornou-se mais que um evento, um âmbito de inovação, empreendedorismo, tecnologia e criatividade onde todos stakeholders do ecossistema de startups se conectaram para aprender e discutir sobre inovação, tecnologia e mercado.

“A CASE é evento para inspirar novas abordagens, ferramentas e metodologias que possam contribuir para o processo de inovação dos negócios. Um espaço para potencializar o aprendizado através de discussões e troca de experiências com profissionais de grandes empresas e startups. Participar deste evento foi enriquecedor e muito importante para o nosso crescimento profissional. Uma experiência incrível”, concluiu.

Texto: Tatiany Escarião