14 de novembro de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), em parceria com as Faculdades Integradas de Patos (FIP), por meio do curso de Psicologia da Instituição, está oferecendo aos alunos, professores e funcionários do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma rede local de atendimento regular em aconselhamento psicológico.

O Plantão Psicológico trata-se de um serviço de atendimento em nível emergencial, voltado ao aconselhamento psicológico que possibilita a construção de uma mediação dos conflitos a partir de uma escuta momentânea acerca das variáveis de caráter educativo, familiar, comportamental e de valores, que influenciam no desenvolvimento dos indivíduos em vulnerabilidade psíquica.

O atendimento distingui-se, portanto, de uma psicoterapia tradicional e é oferecido a partir da procura espontânea. O atendimento é gratuito e está sendo realizado durante o mês de novembro, às terças-feiras, no período das 7h às 12h, e às quartas-feiras, no período das 7h às 10h, na Sala 504, no Câmpus VII da UEPB, em Patos.

Os plantonistas responsáveis pelo acolhimento são alunos estagiários do curso de Psicologia da FIP, sob responsabilidade da psicóloga Daniela Ribeira Barros, coordenadora do projeto. O atendimento é sigiloso, garantindo o anonimato de todas as pessoas que procurarem o serviço.

Texto: Tatiany Escarião

O post Serviço de aconselhamento psicológico é oferecido à comunidade acadêmica do Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.