22 de setembro de 2017

Com o objetivo de impulsionar a curiosidade dos licenciandos em analisar o trabalho docente, em especial os diferentes métodos e técnicas de ensino e aprendizagem, será realizada pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, a 1ª Gincana Didático-Pedagógica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A atividade interdisciplinar, organizada pelas professoras Kilmara Rodrigues dos Santos e Marília Felix da Silva, acontece na próxima segunda-feira (25), às 18h30, no Auditório Celso Furtado.

Participarão da gincana cerca de 60 alunos dos cursos de Matemática e Física do Câmpus VII, inseridos nas disciplinas de Estágio Supervisionado I e III. Considerando princípios teóricos e práticos, os alunos desempenharão tarefas propostas a partir dos direcionamentos pedagógicos que embasam as observações e intervenções do Estágio Supervisionado, enfatizando características inerentes a estes profissionais, além dos processos que favorecem a aprendizagem significativa.

É esperado que a utilização metodológica interdisciplinar da atividade proporcione a análise e compreensão de que teoria e prática devem estar aliadas e que cada passo na prática pedagógica promova uma influência mútua na construção da identidade profissional do educador, na formação de cidadãos críticos e independentes.

Texto: Tatiany Escarião

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas reliza 1ª edição da Gincana Didático-Pedagógica apareceu primeiro em UEPB.