CCEA

CCEA

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Aberto processo seletivo para contratação de professor substituto no curso de Administração do Câmpus VII

12 de setembro de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por prazo determinado, de professor substituto com graduação em Letras ou áreas afins, para o preenchimento de uma vaga no componente curricular “Produção textual”, no curso de Administração do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, em Patos.

As inscrições devem ser realizadas pelo próprio interessado, ou representante legalmente constituído, até o dia 15 de setembro, das 7h às 12h e das 16h às 21h, na Secretaria Integrada de Cursos do CCEA, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho, Patos.

São exigidos no ato da inscrição o RG, CPF, Diploma ou Certificado de Graduação e Curriculum Vitae acompanhado de cópia dos documentos comprobatórios de todas as informações nele prestadas. Não será admitida a inscrição condicional como também a entrega de documento após o ato da inscrição.

Nesta seleção, a avaliação dos candidatos constará de Prova Didática, de caráter eliminatório, e Prova de Títulos, de caráter classificatório. O sorteio do tema e da ordem de apresentação da prova didática ocorrerá no dia 20 de setembro, às 9h, em sessão pública, com a presença facultativa dos candidatos ou seus representantes. A aplicação da Prova Didática será realizada no dia 21 de setembro, a partir das 9h e seguindo a ordem do sorteio. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas no Câmpus VII da UEPB.

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso de Administração do CCEA e também pelo telefone (83) 3421-1475. O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.

 

Texto: Tatiany Escarião

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional

Array ( [post_title] => Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional [post_content] => Clique para exibir o slide.

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no Brasil em 9 de setembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do curso de Administração do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), com apoio do Conselho Regional e Conselho Federal de Administração, realizou segunda-feira (18), no Auditório Celso Furtado do Câmpus VII, em Patos, o ciclo de palestras com o tema “A valorização Profissional do Administrador”. O evento reuniu alunos, professores, administradores e autoridades da área, abordando assuntos de grande relevância para os futuros profissionais.

A programação foi aberta pela coordenadora do curso, professora Ayalla Cândido Freire, que discutiu a valorização profissional e o importante papel do administrador enquanto gestor organizacional e agente de transformação social, diante do contexto da atual conjuntura do país. “Cada um de nós tem uma responsabilidade nesse contexto, não só como gestor de organizações públicas, mas como gestor social. Por isso é muito pertinente e necessário discutirmos sobre a nossa responsabilidade no atual contexto nacional e refletirmos sobre a utopia como incentivadora na busca por um mundo melhor”, ressaltou Ayalla.

O Diretor do CCEA, professor Adriano Homero, falou sobre a missão da Universidade e a importância do curso e dos administradores como protagonistas, não só no contexto organizacional, mas, também, na transformação de pessoas associada ao processo de desenvolvimento socioeconômico, político e cultural para o bem comum. Adriano destacou ainda a competência técnica do curso e a importância da Universidade para região.

“Fazemos parte de uma Universidade Pública, localizada no Sertão da Paraíba, área de tantos problemas políticos, econômicos e sociais, mas com grande potencial técnico. No contexto problemático em que o país vive, é de extrema importância a discussão além da responsabilidade e competência técnica, mas do agente social e sua conduta moral e ética no processo de transformação do meio, contribuindo na condição de melhoramentos existenciais. Neste debate reafirmamos a responsabilidade social da Instituição eticamente comprometida com a dinâmica do desenvolvimento social”, disse o diretor do CCEA.

Odilon Avelino, diretor adjunto do Centro, fez considerações a respeito do profissional administrador enquanto gestor social em um conceito que vai além do viés tecnicista da administração, mas que incorpora a utilização e aplicação de princípios e técnicas à valores éticos e morais para o desenvolvimento da sociedade. “É muito pertinente nesse momento, socioeconômico e político do país, refletirmos, no âmbito de atuação profissional, sobre o que podemos fazer para que tenhamos uma sociedade melhor. Eu acredito que nós, enquanto agentes sociais, devemos conduzir de forma ética as organizações e ter uma atuação comprometida com o bem-estar coletivo”, afirmou.

A palestra de abertura teve início às 10h e foi ministrada pelo Pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, professor Cidoval Morais de Sousa. Intitulada “Utopias para um mundo melhor – um outro Brasil é possível?”, o professor destacou em seu discurso uma conjuntura marcada por problemas pautados na descaracterização de valores e no resultado da falta de percepção crítica e engajamento político, essenciais no processo de transformação social.

A palestra instigou a reflexão mobilizadora e impulsionadora da inversão da realidade contemporânea, contribuindo para reabilitação crítica de uma outra sociedade, baseada em preceitos justos e na participação de instituições político-econômicas verdadeiramente envolvidas com o bem viver coletivo. “Não existe gestão pública num país em que o Estado não seja interventor. Não existe gestão para o bem-estar social sem a presença do Estado”, concluiu Cidoval.

À noite, também no auditório Celso Furtado, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional do Conselho Regional de Administração (CRA-PB), Paulo Adriano da Silva Carvalho, falou sobre a importância dos Conselhos como organizações disciplinadoras do exercício das profissões e as ações que os Conselhos Federal e Regional de Administração (CFA e CRA-PB) estão realizando para o fortalecimento da classe profissional.

O encerramento do evento ficou na responsabilidade do administrador Manoel Messias Gomes Pedrosa Junior, que proferiu a palestra “A valorização Profissional do Administrador”, e que na oportunidade abordou a importância e o reconhecimento à profissão para a sociedade, destacando alguns princípios e elementos que não podem faltar aos bons administradores. Junior Pedrosa falou também sobre a representatividade dos Conselhos, a mobilização da categoria e o atual perfil do mercado de trabalho para os profissionais graduados e registrados no seu respectivo Conselho.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião

O post Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no Brasil em 9 de setembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do curso de Administração do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), com apoio do Conselho Regional e Conselho Federal de Administração, realizou segunda-feira (18), no Auditório Celso Furtado do Câmpus VII, em Patos, Leia Mais...

O post Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-20 12:32:34 [post_date] => 2017-09-20 12:32:34 [post_modified_gmt] => 2017-09-20 12:32:34 [post_modified] => 2017-09-20 12:32:34 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35429 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 7a92399a0d6d214bdd799b98091589ad [1] => 7a8329c7b0bec51ea761ab09b9514182 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-a-valorizacao-profissional )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional

Array ( [post_title] => Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional [post_content] => Clique para exibir o slide.

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no Brasil em 9 de setembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do curso de Administração do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), com apoio do Conselho Regional e Conselho Federal de Administração, realizou segunda-feira (18), no Auditório Celso Furtado do Câmpus VII, em Patos, o ciclo de palestras com o tema “A valorização Profissional do Administrador”. O evento reuniu alunos, professores, administradores e autoridades da área, abordando assuntos de grande relevância para os futuros profissionais.

A programação foi aberta pela coordenadora do curso, professora Ayalla Cândido Freire, que discutiu a valorização profissional e o importante papel do administrador enquanto gestor organizacional e agente de transformação social, diante do contexto da atual conjuntura do país. “Cada um de nós tem uma responsabilidade nesse contexto, não só como gestor de organizações públicas, mas como gestor social. Por isso é muito pertinente e necessário discutirmos sobre a nossa responsabilidade no atual contexto nacional e refletirmos sobre a utopia como incentivadora na busca por um mundo melhor”, ressaltou Ayalla.

O Diretor do CCEA, professor Adriano Homero, falou sobre a missão da Universidade e a importância do curso e dos administradores como protagonistas, não só no contexto organizacional, mas, também, na transformação de pessoas associada ao processo de desenvolvimento socioeconômico, político e cultural para o bem comum. Adriano destacou ainda a competência técnica do curso e a importância da Universidade para região.

“Fazemos parte de uma Universidade Pública, localizada no Sertão da Paraíba, área de tantos problemas políticos, econômicos e sociais, mas com grande potencial técnico. No contexto problemático em que o país vive, é de extrema importância a discussão além da responsabilidade e competência técnica, mas do agente social e sua conduta moral e ética no processo de transformação do meio, contribuindo na condição de melhoramentos existenciais. Neste debate reafirmamos a responsabilidade social da Instituição eticamente comprometida com a dinâmica do desenvolvimento social”, disse o diretor do CCEA.

Odilon Avelino, diretor adjunto do Centro, fez considerações a respeito do profissional administrador enquanto gestor social em um conceito que vai além do viés tecnicista da administração, mas que incorpora a utilização e aplicação de princípios e técnicas à valores éticos e morais para o desenvolvimento da sociedade. “É muito pertinente nesse momento, socioeconômico e político do país, refletirmos, no âmbito de atuação profissional, sobre o que podemos fazer para que tenhamos uma sociedade melhor. Eu acredito que nós, enquanto agentes sociais, devemos conduzir de forma ética as organizações e ter uma atuação comprometida com o bem-estar coletivo”, afirmou.

A palestra de abertura teve início às 10h e foi ministrada pelo Pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, professor Cidoval Morais de Sousa. Intitulada “Utopias para um mundo melhor – um outro Brasil é possível?”, o professor destacou em seu discurso uma conjuntura marcada por problemas pautados na descaracterização de valores e no resultado da falta de percepção crítica e engajamento político, essenciais no processo de transformação social.

A palestra instigou a reflexão mobilizadora e impulsionadora da inversão da realidade contemporânea, contribuindo para reabilitação crítica de uma outra sociedade, baseada em preceitos justos e na participação de instituições político-econômicas verdadeiramente envolvidas com o bem viver coletivo. “Não existe gestão pública num país em que o Estado não seja interventor. Não existe gestão para o bem-estar social sem a presença do Estado”, concluiu Cidoval.

À noite, também no auditório Celso Furtado, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional do Conselho Regional de Administração (CRA-PB), Paulo Adriano da Silva Carvalho, falou sobre a importância dos Conselhos como organizações disciplinadoras do exercício das profissões e as ações que os Conselhos Federal e Regional de Administração (CFA e CRA-PB) estão realizando para o fortalecimento da classe profissional.

O encerramento do evento ficou na responsabilidade do administrador Manoel Messias Gomes Pedrosa Junior, que proferiu a palestra “A valorização Profissional do Administrador”, e que na oportunidade abordou a importância e o reconhecimento à profissão para a sociedade, destacando alguns princípios e elementos que não podem faltar aos bons administradores. Junior Pedrosa falou também sobre a representatividade dos Conselhos, a mobilização da categoria e o atual perfil do mercado de trabalho para os profissionais graduados e registrados no seu respectivo Conselho.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião

O post Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no Brasil em 9 de setembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do curso de Administração do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), com apoio do Conselho Regional e Conselho Federal de Administração, realizou segunda-feira (18), no Auditório Celso Furtado do Câmpus VII, em Patos, Leia Mais...

O post Dia do Administrador é celebrado no CCEA com série de palestras sobre valorização profissional apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-20 12:32:34 [post_date] => 2017-09-20 12:32:34 [post_modified_gmt] => 2017-09-20 12:32:34 [post_modified] => 2017-09-20 12:32:34 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35429 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-valorizacao-profissional/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 7a92399a0d6d214bdd799b98091589ad [1] => 7a8329c7b0bec51ea761ab09b9514182 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => dia-do-administrador-e-celebrado-no-ccea-com-serie-de-palestras-sobre-a-valorizacao-profissional )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê

Array ( [post_title] => Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê [post_content] => Clique para exibir o slide.

Integrantes do projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, em parceria com a Federação Paraibana de Karatê e a Associação de Karatê Kiai, realizaram no último fim de semana o 3º Gashuku Sertão de Karatê. O evento foi realizado no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII da Instituição, e organizado por Odilon Avelino, coordenador e professor do projeto extensionista, com apoio de Jurandir Olímpio Alves, árbitro da Confederação Brasileira de Karatê, e Luana Barboza de Medeiros, bolsista do projeto e aluna do curso de matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB.

Karatecas praticantes de diferentes estilos da arte marcial do Estado da Paraíba participaram do evento, que teve como objetivo fomentar o exercício e os estudos científicos acerca deste estilo de luta nipônica. Foram dois dias de treinamento intensivo, com repertório técnico que envolveu a tríade básica nas modalidades modernas de artes marciais japonesas Kihon (técnicas básicas), kata (sequência de técnicas simulando luta com várias aplicações práticas) e kumite (enfrentamento propriamente dito), além de conferências ministradas pelos instrutores sensei Targino Filho, Jurandir Olímpio Alves e Cláudio William.

Destinado ao aprimoramento técnico, o Gashuku é um retiro de karatecas de cunho não somente desportivo mas, sobretudo, de caráter educacional, onde habilidades mentais e físicas podem ser ampliadas e apuradas, através da prática intensiva e intercâmbio social, visando o refinamento nas habilidades técnicas combativas e na formação integral do ser humano. Ao participar de um Gashuku, o karateca, como indivíduo, deve se dedicar ao treino intimamente, explorar suas potencialidades individuais e esforço coletivo, respeitando os ensinamentos técnicos para o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia, potência física e espiritual por meio de um rigoroso e disciplinado treinamento em direção ao objetivo de conhecer e aprimorar a si mesmo e a comunidade a qual pertence.

O professor José Targino disse que o evento levou a Patos um pouco da experiência do que está acontecendo nas competições e eventos pelo mundo e as últimas tendências na modalidade marcial, tendo em vista que o karatê é um esporte olímpico que certamente abrirá portas aos atletas locais. Segundo Targino, “o karatê da Paraíba tem se destacado, mantendo o Estado em evidência, em nível nacional e internacional, por possuir atletas com elevados índices técnicos e altos rendimentos, não deixando nada a desejar em relação a atletas do restante do país”.

Participaram do evento cerca de 20 karatecas de diferentes cidades paraibanas e de estados Vizinhos, dentre eles destaque para o atleta de Bayeux, detentor de importantes títulos, referência para o esporte paraibano, Diego Inácio Marinho, campeão estadual e brasileiro, campeão Sul Americano e Pan Americano, com participação em mundial. Para ele, o Gashuku, “tem muita importância para todos os atletas, porque através da interação se vai adquirindo conhecimento em cada vivência, trabalhando duro, intensificando os treinos e acolhendo os ensinamentos do sensei”.

Jurandir Olímpio, educador físico e árbitro da CBK, abordando os aspectos filosóficos e técnicos do karatê, destacou a importância da arte marcial em questão para a formação individual e social. “A prática do karatê pode ser expressa como filosofia de vida, porque toda a educação que adquirimos no treinamento em karatê, levamos para a sociedade. Quem treina karatê não é somente um atleta praticante. Através dos ensinamentos passados, conseguimos formar e transformar cidadãos com responsabilidade social, tornando-os pessoas melhores para si e para os outros”.

Cláudio William, faixa preta 2º Dan, atestou a grande oportunidade que um evento como o Gashuku oferece aos atletas de se dedicarem ao seu aperfeiçoamento físico e intelectual para que possam integrar e fazer a diferença na sociedade em que vivem. “O Gashuku nos dá a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho como professores e exigirmos o melhor de nós mesmos também como seres humanos, uma oportunidade de dedicação ao crescimento físico, mental e espiritual”, enfatizou.

A organização do evento, por meio do Sensei Odilon Avelino, destacou a importância do Gashuku e da influência mútua promovida entre os Karatecas iniciantes e veteranos e outras associações, como forma de adquirir experiências através do trabalho desenvolvido no seminário, do ponto de vista técnico e de formação integral. “Trouxemos pessoas que estão, cada uma dentro de sua modalidade, se destacando e que mostram esses ensinamentos fundamentais de forma mais profissional, estimulando o aprimoramento do conhecimento e integração social”, disse.

Realizando o evento pelo terceiro ano consecutivo, Odilon Avelino ressaltou ainda a expectativa de que haja cada vez mais maior interação no Estado da Paraíba para que o karatê se fortaleça e se consolide, através desse encontro, como base cultural de arte marcial para o município.

 

Texto: Tatiany Escarião
Fotos: Tatiany Escarião e Airton Alves

 

 

O post Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Integrantes do projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, em parceria com a Federação Paraibana de Karatê e a Associação de Karatê Kiai, realizaram no último fim de semana o 3º Gashuku Sertão de Karatê. O evento foi realizado no Auditório Celso Furtado, Leia Mais...

O post Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-11 20:44:18 [post_date] => 2017-09-11 20:44:18 [post_modified_gmt] => 2017-09-11 20:44:18 [post_modified] => 2017-09-11 20:44:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35199 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d539b1a440a6a7740076acfb73c8c828 [1] => bd93176901474d5e9ff43ae50b6d11ea ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê

Array ( [post_title] => Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê [post_content] => Clique para exibir o slide.

Integrantes do projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, em parceria com a Federação Paraibana de Karatê e a Associação de Karatê Kiai, realizaram no último fim de semana o 3º Gashuku Sertão de Karatê. O evento foi realizado no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII da Instituição, e organizado por Odilon Avelino, coordenador e professor do projeto extensionista, com apoio de Jurandir Olímpio Alves, árbitro da Confederação Brasileira de Karatê, e Luana Barboza de Medeiros, bolsista do projeto e aluna do curso de matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB.

Karatecas praticantes de diferentes estilos da arte marcial do Estado da Paraíba participaram do evento, que teve como objetivo fomentar o exercício e os estudos científicos acerca deste estilo de luta nipônica. Foram dois dias de treinamento intensivo, com repertório técnico que envolveu a tríade básica nas modalidades modernas de artes marciais japonesas Kihon (técnicas básicas), kata (sequência de técnicas simulando luta com várias aplicações práticas) e kumite (enfrentamento propriamente dito), além de conferências ministradas pelos instrutores sensei Targino Filho, Jurandir Olímpio Alves e Cláudio William.

Destinado ao aprimoramento técnico, o Gashuku é um retiro de karatecas de cunho não somente desportivo mas, sobretudo, de caráter educacional, onde habilidades mentais e físicas podem ser ampliadas e apuradas, através da prática intensiva e intercâmbio social, visando o refinamento nas habilidades técnicas combativas e na formação integral do ser humano. Ao participar de um Gashuku, o karateca, como indivíduo, deve se dedicar ao treino intimamente, explorar suas potencialidades individuais e esforço coletivo, respeitando os ensinamentos técnicos para o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia, potência física e espiritual por meio de um rigoroso e disciplinado treinamento em direção ao objetivo de conhecer e aprimorar a si mesmo e a comunidade a qual pertence.

O professor José Targino disse que o evento levou a Patos um pouco da experiência do que está acontecendo nas competições e eventos pelo mundo e as últimas tendências na modalidade marcial, tendo em vista que o karatê é um esporte olímpico que certamente abrirá portas aos atletas locais. Segundo Targino, “o karatê da Paraíba tem se destacado, mantendo o Estado em evidência, em nível nacional e internacional, por possuir atletas com elevados índices técnicos e altos rendimentos, não deixando nada a desejar em relação a atletas do restante do país”.

Participaram do evento cerca de 20 karatecas de diferentes cidades paraibanas e de estados Vizinhos, dentre eles destaque para o atleta de Bayeux, detentor de importantes títulos, referência para o esporte paraibano, Diego Inácio Marinho, campeão estadual e brasileiro, campeão Sul Americano e Pan Americano, com participação em mundial. Para ele, o Gashuku, “tem muita importância para todos os atletas, porque através da interação se vai adquirindo conhecimento em cada vivência, trabalhando duro, intensificando os treinos e acolhendo os ensinamentos do sensei”.

Jurandir Olímpio, educador físico e árbitro da CBK, abordando os aspectos filosóficos e técnicos do karatê, destacou a importância da arte marcial em questão para a formação individual e social. “A prática do karatê pode ser expressa como filosofia de vida, porque toda a educação que adquirimos no treinamento em karatê, levamos para a sociedade. Quem treina karatê não é somente um atleta praticante. Através dos ensinamentos passados, conseguimos formar e transformar cidadãos com responsabilidade social, tornando-os pessoas melhores para si e para os outros”.

Cláudio William, faixa preta 2º Dan, atestou a grande oportunidade que um evento como o Gashuku oferece aos atletas de se dedicarem ao seu aperfeiçoamento físico e intelectual para que possam integrar e fazer a diferença na sociedade em que vivem. “O Gashuku nos dá a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho como professores e exigirmos o melhor de nós mesmos também como seres humanos, uma oportunidade de dedicação ao crescimento físico, mental e espiritual”, enfatizou.

A organização do evento, por meio do Sensei Odilon Avelino, destacou a importância do Gashuku e da influência mútua promovida entre os Karatecas iniciantes e veteranos e outras associações, como forma de adquirir experiências através do trabalho desenvolvido no seminário, do ponto de vista técnico e de formação integral. “Trouxemos pessoas que estão, cada uma dentro de sua modalidade, se destacando e que mostram esses ensinamentos fundamentais de forma mais profissional, estimulando o aprimoramento do conhecimento e integração social”, disse.

Realizando o evento pelo terceiro ano consecutivo, Odilon Avelino ressaltou ainda a expectativa de que haja cada vez mais maior interação no Estado da Paraíba para que o karatê se fortaleça e se consolide, através desse encontro, como base cultural de arte marcial para o município.

 

Texto: Tatiany Escarião
Fotos: Tatiany Escarião e Airton Alves

 

 

O post Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Integrantes do projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, em parceria com a Federação Paraibana de Karatê e a Associação de Karatê Kiai, realizaram no último fim de semana o 3º Gashuku Sertão de Karatê. O evento foi realizado no Auditório Celso Furtado, Leia Mais...

O post Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba em Patos sedia 3º Gashuku Sertão de Karatê apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-11 20:44:18 [post_date] => 2017-09-11 20:44:18 [post_modified_gmt] => 2017-09-11 20:44:18 [post_modified] => 2017-09-11 20:44:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35199 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d539b1a440a6a7740076acfb73c8c828 [1] => bd93176901474d5e9ff43ae50b6d11ea ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-sedia-3o-gashuku-sertao-de-karate )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos [post_content] => Clique para exibir o slide.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Estadual da Paraíba, que tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizou o 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do curso de Pedagogia PARFOR – Câmpus VII. O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCSA), em Patos.

Com o objetivo de socializar conhecimentos sobre vivências, aprendizados e desafios na atuação em gestão escolar, bem como aproximar os futuros profissionais das incumbências que as instituições de ensino possuem, a mesa redonda “Gestão Educacional” apresentou reflexões sobre estratégias e abordagens acerca da formação do profissional da educação básica, de modo a contribuir para o desenvolvimento de competências sistêmicas e mobilizadoras, que conectam todos os atores das redes de ensino.

Em sua segunda edição, o seminário reuniu gestores e professores de escolas públicas, alunos estagiários das licenciaturas que são responsáveis pelo ensino em escolas das redes municipais e estaduais e estão recebendo a formação em nível superior, na modalidade PARFOR, e docentes e estudantes de graduação do Centro que, juntos, discutiram proposições para melhoria da gestão educacional em um processo articulado, que valorize e combine o desenvolvimento gradual e efetivo desejáveis com a promoção de formação de qualidade nestas instituições educacionais, tendo em vista o cotidiano atual da educação, da docência e da escola, entendidas como instituições que têm importante função social a cumprir.

A mesa redonda do seminário foi composta pelo professor Adriano Homero Vital Pereira, diretor do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas; pelo professor Odilon Avelino da Cunha, vice-diretor do CCEA; além dos palestrantes: professor Márcio Medeiros Vieira, pedagogo especialista em Gestão; professora Roseane Pereira de Sousa, especialista em Gestão Municipal; e professor Jorge Miguel Lima de Oliveira, representando a Coordenação de Estágio do Câmpus VII e da modalidade PARFOR em Pedagogia.

A organização do evento é uma realização dos professores supervisores de Estágio Supervisionado I, Kilmara Rodrigues, Jorge Miguel Lima, Lidiane Campelo, Mary Delane Gomes e Nadia Farias, com o apoio da coordenadora local do PARFOR, professora Eunice Ferreira Carvalho.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião

O post PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Estadual da Paraíba, que tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizou o 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do curso de Pedagogia PARFOR – Câmpus VII. O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, do Leia Mais...

O post PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-11 12:56:07 [post_date] => 2017-09-11 12:56:07 [post_modified_gmt] => 2017-09-11 12:56:07 [post_modified] => 2017-09-11 12:56:07 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35175 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b3546e74ea8960acba1807701b1bed03 [1] => 993e0f20514d66370d9be31933c23a96 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos [post_content] => Clique para exibir o slide.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Estadual da Paraíba, que tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizou o 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do curso de Pedagogia PARFOR – Câmpus VII. O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCSA), em Patos.

Com o objetivo de socializar conhecimentos sobre vivências, aprendizados e desafios na atuação em gestão escolar, bem como aproximar os futuros profissionais das incumbências que as instituições de ensino possuem, a mesa redonda “Gestão Educacional” apresentou reflexões sobre estratégias e abordagens acerca da formação do profissional da educação básica, de modo a contribuir para o desenvolvimento de competências sistêmicas e mobilizadoras, que conectam todos os atores das redes de ensino.

Em sua segunda edição, o seminário reuniu gestores e professores de escolas públicas, alunos estagiários das licenciaturas que são responsáveis pelo ensino em escolas das redes municipais e estaduais e estão recebendo a formação em nível superior, na modalidade PARFOR, e docentes e estudantes de graduação do Centro que, juntos, discutiram proposições para melhoria da gestão educacional em um processo articulado, que valorize e combine o desenvolvimento gradual e efetivo desejáveis com a promoção de formação de qualidade nestas instituições educacionais, tendo em vista o cotidiano atual da educação, da docência e da escola, entendidas como instituições que têm importante função social a cumprir.

A mesa redonda do seminário foi composta pelo professor Adriano Homero Vital Pereira, diretor do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas; pelo professor Odilon Avelino da Cunha, vice-diretor do CCEA; além dos palestrantes: professor Márcio Medeiros Vieira, pedagogo especialista em Gestão; professora Roseane Pereira de Sousa, especialista em Gestão Municipal; e professor Jorge Miguel Lima de Oliveira, representando a Coordenação de Estágio do Câmpus VII e da modalidade PARFOR em Pedagogia.

A organização do evento é uma realização dos professores supervisores de Estágio Supervisionado I, Kilmara Rodrigues, Jorge Miguel Lima, Lidiane Campelo, Mary Delane Gomes e Nadia Farias, com o apoio da coordenadora local do PARFOR, professora Eunice Ferreira Carvalho.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião

O post PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Estadual da Paraíba, que tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizou o 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do curso de Pedagogia PARFOR – Câmpus VII. O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, do Leia Mais...

O post PARFOR realiza 2º Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas do Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-11 12:56:07 [post_date] => 2017-09-11 12:56:07 [post_modified_gmt] => 2017-09-11 12:56:07 [post_modified] => 2017-09-11 12:56:07 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35175 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b3546e74ea8960acba1807701b1bed03 [1] => 993e0f20514d66370d9be31933c23a96 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => parfor-realiza-2o-seminario-de-estagio-supervisionado-das-licenciaturas-do-campus-de-patos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha [post_content] => Clique para exibir o slide.

O processo de melhorias em diversos setores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua com a construção de novos espaços, melhoramento em outros e a certeza de que o investimento no desenvolvimento dos câmpus da Instituição trará qualidade no convívio e ensino de toda a comunidade acadêmica. Dessa forma, nesta segunda-feira (28), a Administração Central inaugurou o Auditório do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), no Câmpus VII, instalado na cidade de Patos, e a passarela coberta que liga a Escola Agrotécnica do Cajueiro ao Departamento de Letras e Humanidade do Câmpus IV, em Catolé do Rocha.

Além do auditório, que leva o nome do economista Celso Furtado, o Câmpus VII ainda foi contemplado com a construção de cinco novas salas de aula que oferecem melhor estrutura física aos alunos e amplia as possibilidades de atividades acadêmicas para os discentes dos cursos. De acordo com o professor Adriano Homero, diretor do CCEA, o novo local é uma conquista de todos que compõem o Câmpus, uma vez que ele oferece condições para a realização de eventos e atividades corriqueiras dos cursos ofertados pelo Centro.

“Conseguimos construir um espaço que tem capacidade para abrigar 320 pessoas sentadas. O ambiente é todo climatizado. Dessa forma, acredito que a partir de agora temos um local muito apropriado para realizarmos eventos acadêmicos, bem como outras atividades. Antes de começarmos a construção, consultamos os alunos para saber se eles aprovavam essa ideia de termos um auditório e cinco salas e a resposta deles foi totalmente positiva. Assim, o que está sendo entregue hoje é uma conquista coletiva, por isso todos que fazem o Câmpus VII estão de parabéns”, afirmou Adriano.

O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou a vontade da comunidade do Câmpus VII em conquistar um espaço desse gênero, parabenizou a direção do Centro pela determinação e relembrou as dificuldades que sempre foram vencidas ao longo dos 11 anos de existência do CCEA. “Tudo que temos aqui no Câmpus VII vem de um resultado de muita luta. Ao virmos para este local, lembro da necessidade de instalação de ar-condicionado nas salas, as melhoras que foram feitas na área da cantina e de convivência e outros locais. E, hoje, esse auditório é resultado disso. Uma alternativa construída dentro do que podemos fazer, mas com as melhores condições possíveis. O importante é poder compartilhar, buscando alternativas com criatividade, diálogo e projetos que possam servir para melhorar ainda mais a formação de nossos alunos”, disse o reitor.

Participaram do momento de descerramento da placa do Auditório Celso Furtado, o reitor da UEPB, professor Rangel Junior; o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães; o diretor do CCEA, professor Adriano Homero; e o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha. Já para o descerramento da fita, além das autoridades já citadas, também foram convidados o diretor adjunto do CCEA, professor Odilon Avelino; e Santiago Jácome, aluno do curso de Bacharelado em Administração do CCEA.

Após a inauguração do Auditório Celso Furtado e das cinco novas salas de aula do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, o professor Adriano Homero realizou a entrega de placas para homenagear pessoas que deram sua contribuição para que esses novos espaços pudessem se tornar realidade. Além do reitor e do vice-reitor da UEPB, da pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro, e da coordenadora do Cerimonial da UEPB, Mariene Braz Cavalcante, foram lembrados servidores técnicos administrativos do Câmpus VII e profissionais que trabalharam na obra.

Receberam a homenagem as seguintes pessoas: Bismark de Medeiros, Vanderli Silva, José Gomes, Francinildo Ferreira, Ayslan Kelvin, Catarina Medeiros, Rogério Henrique, Moisés Montinegro, Dinaihara Torres, Mariene Braz Cavalcante, Cheyenne Ribeiro, Flávio Romero e Rangel Junior.

Câmpus IV ganha passarela coberta para interligar Escola Agrícola e Departamento

Clique para exibir o slide.

As características climáticas da cidade de Catolé do Rocha, situada no Sertão da Paraíba, tornavam a locomoção de estudantes, professores, servidores e toda a comunidade do Câmpus IV bastante difícil. A alta temperatura era um obstáculo a mais para todos no deslocamento entre as dependências da Escola Agrotécnica do Cajueiro e o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA). Mas isso, agora, faz parte do passado, uma vez que foi inaugurada a passarela coberta que interliga as áreas de aulas do Câmpus.

A estrutura baseia-se numa área de 72 metros com sombra, facilitando a ida e vinda principalmente de estudantes e professores. Segundo o diretor do CCHA, professor Edivan Nunes, essa passarela integrou ainda mais a Instituição, além de trazer os benefícios próprios no que diz respeito à proteção ao sol que todos passam a ter a partir de então.

“Essa é a maior bem feitoria que poderíamos fazer nesse momento, já que a intenção é melhorar o conforto de todos. Foi muito positivo pelas questões climáticas e vamos continuar trabalhando para melhorar o conforto. Estamos passando por um momento de limitações financeiras, mas não deixaremos de fazer o melhor e não vamos desistir de tornar o Câmpus IV melhor para os estudantes, professores e servidores”, destacou o professor Edivan.

O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, parabenizou a todos pela conquista e afirmou que outras obras ainda serão realizadas no Câmpus. “Com certeza ainda temos muito a fazer, uma vez que o projeto inicial era, para além dessa passarela, outros espaços que vão melhorar ainda mais as atividades desempenhadas tanto na Escola Agrotécnica como também nos departamentos de Letras e Agrárias”, pontuou o reitor.

Foram convidados para o descerramento da placa da passarela o reitor da UEPB, professor Rangel Junior; o vice-reitor, professor Flávio Romero Guimarães; o diretor do CCHA, professor Edivan Nunes; e a diretora adjunta da Escola Agrotécnica do Cajueiro, Maria do Socorro de Caldas Pinto. Já para o descerramento da fita inaugural, além das autoridades citadas também participaram o diretor adjunto do CCHA, professor Rômulo César de Araújo Lima; e o estudante Henrique Cavalcante Diniz, aluno do 2º ano Médio da Escola do Cajueiro.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Hipólito Lucena e Luciellen Lima

O post Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O processo de melhorias em diversos setores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua com a construção de novos espaços, melhoramento em outros e a certeza de que o investimento no desenvolvimento dos câmpus da Instituição trará qualidade no convívio e ensino de toda a comunidade acadêmica. Dessa forma, nesta segunda-feira (28), a Administração Central Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-29 20:04:27 [post_date] => 2017-08-29 20:04:27 [post_modified_gmt] => 2017-08-29 20:04:27 [post_modified] => 2017-08-29 20:04:27 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34925 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d3badec5eee09f338f906182bf91a6f7 [1] => 72f79e2e71a81cde7e0350f7454eb45f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 11 [2] => 3 [3] => 42 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha [post_content] => Clique para exibir o slide.

O processo de melhorias em diversos setores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua com a construção de novos espaços, melhoramento em outros e a certeza de que o investimento no desenvolvimento dos câmpus da Instituição trará qualidade no convívio e ensino de toda a comunidade acadêmica. Dessa forma, nesta segunda-feira (28), a Administração Central inaugurou o Auditório do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), no Câmpus VII, instalado na cidade de Patos, e a passarela coberta que liga a Escola Agrotécnica do Cajueiro ao Departamento de Letras e Humanidade do Câmpus IV, em Catolé do Rocha.

Além do auditório, que leva o nome do economista Celso Furtado, o Câmpus VII ainda foi contemplado com a construção de cinco novas salas de aula que oferecem melhor estrutura física aos alunos e amplia as possibilidades de atividades acadêmicas para os discentes dos cursos. De acordo com o professor Adriano Homero, diretor do CCEA, o novo local é uma conquista de todos que compõem o Câmpus, uma vez que ele oferece condições para a realização de eventos e atividades corriqueiras dos cursos ofertados pelo Centro.

“Conseguimos construir um espaço que tem capacidade para abrigar 320 pessoas sentadas. O ambiente é todo climatizado. Dessa forma, acredito que a partir de agora temos um local muito apropriado para realizarmos eventos acadêmicos, bem como outras atividades. Antes de começarmos a construção, consultamos os alunos para saber se eles aprovavam essa ideia de termos um auditório e cinco salas e a resposta deles foi totalmente positiva. Assim, o que está sendo entregue hoje é uma conquista coletiva, por isso todos que fazem o Câmpus VII estão de parabéns”, afirmou Adriano.

O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou a vontade da comunidade do Câmpus VII em conquistar um espaço desse gênero, parabenizou a direção do Centro pela determinação e relembrou as dificuldades que sempre foram vencidas ao longo dos 11 anos de existência do CCEA. “Tudo que temos aqui no Câmpus VII vem de um resultado de muita luta. Ao virmos para este local, lembro da necessidade de instalação de ar-condicionado nas salas, as melhoras que foram feitas na área da cantina e de convivência e outros locais. E, hoje, esse auditório é resultado disso. Uma alternativa construída dentro do que podemos fazer, mas com as melhores condições possíveis. O importante é poder compartilhar, buscando alternativas com criatividade, diálogo e projetos que possam servir para melhorar ainda mais a formação de nossos alunos”, disse o reitor.

Participaram do momento de descerramento da placa do Auditório Celso Furtado, o reitor da UEPB, professor Rangel Junior; o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães; o diretor do CCEA, professor Adriano Homero; e o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha. Já para o descerramento da fita, além das autoridades já citadas, também foram convidados o diretor adjunto do CCEA, professor Odilon Avelino; e Santiago Jácome, aluno do curso de Bacharelado em Administração do CCEA.

Após a inauguração do Auditório Celso Furtado e das cinco novas salas de aula do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, o professor Adriano Homero realizou a entrega de placas para homenagear pessoas que deram sua contribuição para que esses novos espaços pudessem se tornar realidade. Além do reitor e do vice-reitor da UEPB, da pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro, e da coordenadora do Cerimonial da UEPB, Mariene Braz Cavalcante, foram lembrados servidores técnicos administrativos do Câmpus VII e profissionais que trabalharam na obra.

Receberam a homenagem as seguintes pessoas: Bismark de Medeiros, Vanderli Silva, José Gomes, Francinildo Ferreira, Ayslan Kelvin, Catarina Medeiros, Rogério Henrique, Moisés Montinegro, Dinaihara Torres, Mariene Braz Cavalcante, Cheyenne Ribeiro, Flávio Romero e Rangel Junior.

Câmpus IV ganha passarela coberta para interligar Escola Agrícola e Departamento

Clique para exibir o slide.

As características climáticas da cidade de Catolé do Rocha, situada no Sertão da Paraíba, tornavam a locomoção de estudantes, professores, servidores e toda a comunidade do Câmpus IV bastante difícil. A alta temperatura era um obstáculo a mais para todos no deslocamento entre as dependências da Escola Agrotécnica do Cajueiro e o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA). Mas isso, agora, faz parte do passado, uma vez que foi inaugurada a passarela coberta que interliga as áreas de aulas do Câmpus.

A estrutura baseia-se numa área de 72 metros com sombra, facilitando a ida e vinda principalmente de estudantes e professores. Segundo o diretor do CCHA, professor Edivan Nunes, essa passarela integrou ainda mais a Instituição, além de trazer os benefícios próprios no que diz respeito à proteção ao sol que todos passam a ter a partir de então.

“Essa é a maior bem feitoria que poderíamos fazer nesse momento, já que a intenção é melhorar o conforto de todos. Foi muito positivo pelas questões climáticas e vamos continuar trabalhando para melhorar o conforto. Estamos passando por um momento de limitações financeiras, mas não deixaremos de fazer o melhor e não vamos desistir de tornar o Câmpus IV melhor para os estudantes, professores e servidores”, destacou o professor Edivan.

O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, parabenizou a todos pela conquista e afirmou que outras obras ainda serão realizadas no Câmpus. “Com certeza ainda temos muito a fazer, uma vez que o projeto inicial era, para além dessa passarela, outros espaços que vão melhorar ainda mais as atividades desempenhadas tanto na Escola Agrotécnica como também nos departamentos de Letras e Agrárias”, pontuou o reitor.

Foram convidados para o descerramento da placa da passarela o reitor da UEPB, professor Rangel Junior; o vice-reitor, professor Flávio Romero Guimarães; o diretor do CCHA, professor Edivan Nunes; e a diretora adjunta da Escola Agrotécnica do Cajueiro, Maria do Socorro de Caldas Pinto. Já para o descerramento da fita inaugural, além das autoridades citadas também participaram o diretor adjunto do CCHA, professor Rômulo César de Araújo Lima; e o estudante Henrique Cavalcante Diniz, aluno do 2º ano Médio da Escola do Cajueiro.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Hipólito Lucena e Luciellen Lima

O post Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O processo de melhorias em diversos setores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua com a construção de novos espaços, melhoramento em outros e a certeza de que o investimento no desenvolvimento dos câmpus da Instituição trará qualidade no convívio e ensino de toda a comunidade acadêmica. Dessa forma, nesta segunda-feira (28), a Administração Central Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba inaugura novos espaços nos câmpus de Patos e Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-29 20:04:27 [post_date] => 2017-08-29 20:04:27 [post_modified_gmt] => 2017-08-29 20:04:27 [post_modified] => 2017-08-29 20:04:27 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34925 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d3badec5eee09f338f906182bf91a6f7 [1] => 72f79e2e71a81cde7e0350f7454eb45f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 11 [2] => 3 [3] => 42 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-inaugura-novos-espacos-nos-campus-de-patos-e-catole-do-rocha )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão do Estado, realizou nesta segunda-feira (21) uma atividade de recepção aos alunos novatos do período letivo 2017.1 do Câmpus VII. Durante a recepção aos “feras”, foram apresentadas as equipes técnico administrativa e acadêmica do Centro, que acompanharão toda a vida estudantil dos alunos ao longo do curso.

Os diretores Adriano Vital e Odilon Avelino fizeram uma breve descrição da infraestrutura do Câmpus e os coordenadores de cursos deram as boas vindas aos novos alunos da Instituição. A recepção foi realizada no Auditório Celso Furtado, do Câmpus VII, que será inaugurado oficialmente reitor Rangel Junior no próximo dia 28 de Agosto, quando também será comemorado o aniversário de 11 anos do CCEA. Ao final da recepção, foi oferecido aos novos alunos um lanche com frutas, sucos, bolos, pães e biscoitos, em um momento de descontração e interação dos novos discentes.

 

Colaboração: Direção do CCEA

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão do Estado, realizou nesta segunda-feira (21) uma atividade de recepção aos alunos novatos do período letivo 2017.1 do Câmpus VII. Durante a recepção aos “feras”, foram apresentadas as equipes técnico administrativa Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-21 20:25:01 [post_date] => 2017-08-21 20:25:01 [post_modified_gmt] => 2017-08-21 20:25:01 [post_modified] => 2017-08-21 20:25:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34658 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ccc7c60f6c286fa93c8e87a683ac53d5 [1] => a55c740e9c88af7744c504d366fe54f9 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão do Estado, realizou nesta segunda-feira (21) uma atividade de recepção aos alunos novatos do período letivo 2017.1 do Câmpus VII. Durante a recepção aos “feras”, foram apresentadas as equipes técnico administrativa e acadêmica do Centro, que acompanharão toda a vida estudantil dos alunos ao longo do curso.

Os diretores Adriano Vital e Odilon Avelino fizeram uma breve descrição da infraestrutura do Câmpus e os coordenadores de cursos deram as boas vindas aos novos alunos da Instituição. A recepção foi realizada no Auditório Celso Furtado, do Câmpus VII, que será inaugurado oficialmente reitor Rangel Junior no próximo dia 28 de Agosto, quando também será comemorado o aniversário de 11 anos do CCEA. Ao final da recepção, foi oferecido aos novos alunos um lanche com frutas, sucos, bolos, pães e biscoitos, em um momento de descontração e interação dos novos discentes.

 

Colaboração: Direção do CCEA

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão do Estado, realizou nesta segunda-feira (21) uma atividade de recepção aos alunos novatos do período letivo 2017.1 do Câmpus VII. Durante a recepção aos “feras”, foram apresentadas as equipes técnico administrativa Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove atividade de recepção aos alunos novatos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-21 20:25:01 [post_date] => 2017-08-21 20:25:01 [post_modified_gmt] => 2017-08-21 20:25:01 [post_modified] => 2017-08-21 20:25:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34658 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ccc7c60f6c286fa93c8e87a683ac53d5 [1] => a55c740e9c88af7744c504d366fe54f9 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-atividade-de-recepcao-aos-alunos-novatos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2

Array ( [post_title] => PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 [post_content] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017.

Tal deliberação, veiculada através da Portaria 002/2017/PROGRAD/UEPB, foi motivada pelo fato de que o somatório dos dias paralisados pelos docentes no mês corrente já compromete a exigência mínima de 100 dias de trabalho acadêmico efetivo por período exigidos pelo MEC (Lei 9.394/1996, art. 47), bem como o cumprimento da carga horária dos componentes curriculares e a observância de período específico para a realização de reposições, exames finais, correção de provas, registro de notas e integralização curricular.

Por fim, a PROGRAD comunica a todos que, com o restabelecimento da normalidade das atividades na Instituição, novas datas para as Colações de Grau serão aprovadas e divulgadas, em conformidade com novo Calendário Acadêmico a ser publicizado quando do término do movimento grevista docente.

Outras informações: (83) 3315-3350.

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017. Tal deliberação, veiculada através da , foi motivada pelo fato de que o Leia Mais...

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_date] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified] => 2017-04-19 14:39:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32769 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3093c2d32d133e4a9d0d8310ec31b760 [1] => db50f17e5f6fd466be158bbaa0cacd39 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 18 [14] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2 )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2

Array ( [post_title] => PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 [post_content] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017.

Tal deliberação, veiculada através da Portaria 002/2017/PROGRAD/UEPB, foi motivada pelo fato de que o somatório dos dias paralisados pelos docentes no mês corrente já compromete a exigência mínima de 100 dias de trabalho acadêmico efetivo por período exigidos pelo MEC (Lei 9.394/1996, art. 47), bem como o cumprimento da carga horária dos componentes curriculares e a observância de período específico para a realização de reposições, exames finais, correção de provas, registro de notas e integralização curricular.

Por fim, a PROGRAD comunica a todos que, com o restabelecimento da normalidade das atividades na Instituição, novas datas para as Colações de Grau serão aprovadas e divulgadas, em conformidade com novo Calendário Acadêmico a ser publicizado quando do término do movimento grevista docente.

Outras informações: (83) 3315-3350.

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017. Tal deliberação, veiculada através da , foi motivada pelo fato de que o Leia Mais...

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_date] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified] => 2017-04-19 14:39:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32769 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3093c2d32d133e4a9d0d8310ec31b760 [1] => db50f17e5f6fd466be158bbaa0cacd39 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 18 [14] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2 )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas

Array ( [post_title] => CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas [post_content] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e artístico, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

A primeira edição da LER abordará a temática “Folkcomunicação e Cultura Popular” e dela poderão participar professores, técnicos administrativos e alunos da UEPB, de outras universidades e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em publicar ideias e análises sociais relacionadas com o tema. A cada edição uma nova temática será abordada.

Os conceitos, teorias e informações emitidas em cada trabalho são de inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão escolher inscrever seus trabalhos em categorias distintas, quais sejam: Artigo Científico ou Memória Científica Original; Nota Prévia ou Publicação Provisória; Artigo de Revisão; Paper; Estudo de Caso ou Relato de Experiência; Ensaio Poético; Ensaio (de texto, fotografia, desenho, pintura ou gravura); Memória; Resenha ou Resenha Crítica.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail revistaler@uepb.edu.br, juntamente com os dados pessoais dos autores, link do Currículo Lattes, ofício solicitando a apreciação do original pela revista e uma autorização para a publicação, devidamente assinada pelos autores. Os modelos dos documentos podem ser conferidos no edital. Após o recebimento, os trabalhos serão submetidos à avaliação de especialistas na área pertinente à temática e aprovados pelo Conselho Editorial.

O lançamento da revista eletrônica LER está previsto para o início de junho, durante o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Campina Grande. As normas para publicação dos artigos acadêmicos e científicos estão descritas no edital que pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3438 e 3315-3489.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de Leia Mais...

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_date] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified] => 2017-04-18 14:44:33 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32745 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9a2a3f16825f92b64a8d04372629e0ba [1] => 6b23f76aefff1b992cff2ae6a6262398 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => codecom-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas

Array ( [post_title] => CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas [post_content] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e artístico, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

A primeira edição da LER abordará a temática “Folkcomunicação e Cultura Popular” e dela poderão participar professores, técnicos administrativos e alunos da UEPB, de outras universidades e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em publicar ideias e análises sociais relacionadas com o tema. A cada edição uma nova temática será abordada.

Os conceitos, teorias e informações emitidas em cada trabalho são de inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão escolher inscrever seus trabalhos em categorias distintas, quais sejam: Artigo Científico ou Memória Científica Original; Nota Prévia ou Publicação Provisória; Artigo de Revisão; Paper; Estudo de Caso ou Relato de Experiência; Ensaio Poético; Ensaio (de texto, fotografia, desenho, pintura ou gravura); Memória; Resenha ou Resenha Crítica.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail revistaler@uepb.edu.br, juntamente com os dados pessoais dos autores, link do Currículo Lattes, ofício solicitando a apreciação do original pela revista e uma autorização para a publicação, devidamente assinada pelos autores. Os modelos dos documentos podem ser conferidos no edital. Após o recebimento, os trabalhos serão submetidos à avaliação de especialistas na área pertinente à temática e aprovados pelo Conselho Editorial.

O lançamento da revista eletrônica LER está previsto para o início de junho, durante o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Campina Grande. As normas para publicação dos artigos acadêmicos e científicos estão descritas no edital que pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3438 e 3315-3489.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de Leia Mais...

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_date] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified] => 2017-04-18 14:44:33 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32745 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9a2a3f16825f92b64a8d04372629e0ba [1] => 6b23f76aefff1b992cff2ae6a6262398 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => codecom-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB

Array ( [post_title] => Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos repasses de duodécimo da Instituição.

No expediente em que revoga a portaria de restrições administrativas, o reitor Rangel Junior considerou que, apesar das medidas restritivas adotadas pela Reitoria no âmbito da aplicação dos recursos previstos no orçamento, o Governo do Estado da Paraíba vem executando cortes contínuos no repasse do duodécimo neste primeiro trimestre de 2017; bem como considerou que a situação financeira e orçamentária da UEPB tem se agravado sem que o Estado sinalize, até o presente momento, com qualquer medida saneadora do problema.

Em relação às medidas legais para garantir a regularização dos repasses do duodécimo da Instituição e o cumprimento da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba, foi considerada a necessidade urgente de adotar providências que garantam a execução do orçamento, nos termos em que foi aprovado, e a incongruência orçamentária e financeira entre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Cronograma Mensal de Desembolso (CMD), publicado em 25 de janeiro de 2017.

O documento considerou, ainda, que a partir do repasse do primeiro duodécimo de 2017 o Governo do Estado vem executando, de forma contínua, inexplicáveis e sucessivos cortes nos valores definidos no CMD, o que tem causado sérios transtornos às atividades da Instituição; a falta de respostas por parte do Executivo Estadual aos inúmeros ofícios encaminhados pela Administração da UEPB, cobrando explicações para os sucessivos cortes; e a identificação de flagrante desrespeito, por parte do Executivo Estadual, aos ditames da Lei 7.643/2004.

Confira:

Portaria UEPB/GR/247/2017 – Adoção de medidas legais para regularização do repasse de duodécimo da UEPB
Portaria UEPB/GR/248/2017 – Revogação da Portaria emergencial de contenção de despesas

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos Leia Mais...

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_date] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified] => 2017-04-07 11:46:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32621 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3aa51448a39b073ef4a7d2908877b590 [1] => fc117ea17a0aa6048fafe404bbffc32b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 18 [14] => 24 [15] => 35 [16] => 36 [17] => 38 [18] => 16 [19] => 39 [20] => 25 [21] => 41 [22] => 22 [23] => 34 [24] => 42 [25] => 44 [26] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizar-duodecimo-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB

Array ( [post_title] => Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos repasses de duodécimo da Instituição.

No expediente em que revoga a portaria de restrições administrativas, o reitor Rangel Junior considerou que, apesar das medidas restritivas adotadas pela Reitoria no âmbito da aplicação dos recursos previstos no orçamento, o Governo do Estado da Paraíba vem executando cortes contínuos no repasse do duodécimo neste primeiro trimestre de 2017; bem como considerou que a situação financeira e orçamentária da UEPB tem se agravado sem que o Estado sinalize, até o presente momento, com qualquer medida saneadora do problema.

Em relação às medidas legais para garantir a regularização dos repasses do duodécimo da Instituição e o cumprimento da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba, foi considerada a necessidade urgente de adotar providências que garantam a execução do orçamento, nos termos em que foi aprovado, e a incongruência orçamentária e financeira entre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Cronograma Mensal de Desembolso (CMD), publicado em 25 de janeiro de 2017.

O documento considerou, ainda, que a partir do repasse do primeiro duodécimo de 2017 o Governo do Estado vem executando, de forma contínua, inexplicáveis e sucessivos cortes nos valores definidos no CMD, o que tem causado sérios transtornos às atividades da Instituição; a falta de respostas por parte do Executivo Estadual aos inúmeros ofícios encaminhados pela Administração da UEPB, cobrando explicações para os sucessivos cortes; e a identificação de flagrante desrespeito, por parte do Executivo Estadual, aos ditames da Lei 7.643/2004.

Confira:

Portaria UEPB/GR/247/2017 – Adoção de medidas legais para regularização do repasse de duodécimo da UEPB
Portaria UEPB/GR/248/2017 – Revogação da Portaria emergencial de contenção de despesas

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos Leia Mais...

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_date] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified] => 2017-04-07 11:46:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32621 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3aa51448a39b073ef4a7d2908877b590 [1] => fc117ea17a0aa6048fafe404bbffc32b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 18 [14] => 24 [15] => 35 [16] => 36 [17] => 38 [18] => 16 [19] => 39 [20] => 25 [21] => 41 [22] => 22 [23] => 34 [24] => 42 [25] => 44 [26] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizar-duodecimo-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas

Array ( [post_title] => Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas [post_content] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com toda a equipe dados acerca do novo cenário no que diz respeito à contenção de despesas vivenciadas na Instituição.

De acordo com o reitor, esse momento foi muito importante para promover um diálogo entre todos que fazem parte da gestão da UEPB, para que cada um possa buscar um entendimento e dar sua parcela de contribuição nesse momento pelo qual a Universidade passa. Ele destacou a continuidade do trabalho em sintonia com a equipe, apesar dos cortes necessários que foram realizados ao longo de sua gestão.

“Em primeiro lugar é importante compartilhar com todos os gestores dos Centros da Universidade algumas questões que não estão postas em documentos, mas que têm que ser dialogadas em relação às medidas administrativas que vêm sendo tomadas. Nós precisamos de um diálogo olho no olho e essa reunião foi muito importante porque deixaram límpidas todas as dúvidas possíveis, facilitando a comunicação entre a Administração Central e os demais gestores, permitindo também uma busca de sintonia para a defesa dos interesses da UEPB”, explicou o reitor.

Durante o encontro, professor Rangel Junior abordou o conteúdo da Portaria UEPB/GR/0246/2017 que, em caráter de urgência, estabeleceu uma série de medidas administrativas de contenção. A reunião também foi positiva no que diz respeito em pensar nas saídas que a Instituição busca como, por exemplo, o diálogo com vários setores da sociedade para encontrar alternativas para o momento de dificuldade. “O que é necessário, e estamos fazendo, é a construção de um pensamento coletivo, de unidade política, com mais energia para a mobilização”, concluiu Rangel.
Texto: Givaldo Cavalcanti

Foto: Franklin Bonfim

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com Leia Mais...

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_date] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified] => 2017-03-29 23:46:17 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32401 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 50d7f7c0dda107c6f04412f53b9bc5df [1] => c7d1368d2e68658a70bedbc8a0d69573 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-de-contencao-de-despesas )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas

Array ( [post_title] => Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas [post_content] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com toda a equipe dados acerca do novo cenário no que diz respeito à contenção de despesas vivenciadas na Instituição.

De acordo com o reitor, esse momento foi muito importante para promover um diálogo entre todos que fazem parte da gestão da UEPB, para que cada um possa buscar um entendimento e dar sua parcela de contribuição nesse momento pelo qual a Universidade passa. Ele destacou a continuidade do trabalho em sintonia com a equipe, apesar dos cortes necessários que foram realizados ao longo de sua gestão.

“Em primeiro lugar é importante compartilhar com todos os gestores dos Centros da Universidade algumas questões que não estão postas em documentos, mas que têm que ser dialogadas em relação às medidas administrativas que vêm sendo tomadas. Nós precisamos de um diálogo olho no olho e essa reunião foi muito importante porque deixaram límpidas todas as dúvidas possíveis, facilitando a comunicação entre a Administração Central e os demais gestores, permitindo também uma busca de sintonia para a defesa dos interesses da UEPB”, explicou o reitor.

Durante o encontro, professor Rangel Junior abordou o conteúdo da Portaria UEPB/GR/0246/2017 que, em caráter de urgência, estabeleceu uma série de medidas administrativas de contenção. A reunião também foi positiva no que diz respeito em pensar nas saídas que a Instituição busca como, por exemplo, o diálogo com vários setores da sociedade para encontrar alternativas para o momento de dificuldade. “O que é necessário, e estamos fazendo, é a construção de um pensamento coletivo, de unidade política, com mais energia para a mobilização”, concluiu Rangel.
Texto: Givaldo Cavalcanti

Foto: Franklin Bonfim

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com Leia Mais...

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_date] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified] => 2017-03-29 23:46:17 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32401 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 50d7f7c0dda107c6f04412f53b9bc5df [1] => c7d1368d2e68658a70bedbc8a0d69573 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-de-contencao-de-despesas )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres

Array ( [post_title] => Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba”, desenvolvido no Câmpus VII da Instituição, em Patos, oferecerá um curso de defesa pessoal voltado para mulheres. O curso será ministrado pelo professor Odilon Avelino, responsável pelo projeto, e será realizado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA). A aula terá início às 15h de sábado (1º). Todas as participantes terão direito a certificação.

O curso tem como objetivo oferecer noções de como se comportar em situações de risco. De acordo com o professor Odilon, a prática não funciona como um estímulo à reação a ataques, assaltos e outras situações críticas mas sim na busca pelo equilíbrio e proteção para evitar traumas físicos. “Nossa intenção é mostrar como a mulher pode se comportar diante desses momentos. Trataremos de ações como imobilização e desarmamento, por exemplo”, acrescentou o professor.

Para se inscrever as interessadas devem enviar um e-mail para odiavelino@gmail.com até a próxima sexta-feira (31) para garantir a vaga, informando nome completo e telefone para contato. O curso será gratuito, entretanto está inserido em uma campanha social para arrecadar latas de leite integral ou Sustagen para ajudar uma criança de 10 anos, natural de Patos, que se submeteu a um transplante de medula recentemente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba”, desenvolvido no Câmpus VII da Instituição, em Patos, oferecerá um curso de defesa pessoal voltado para mulheres. O curso será ministrado pelo professor Odilon Avelino, responsável pelo projeto, e será realizado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Leia Mais...

O post Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 18:22:14 [post_date] => 2017-03-29 18:22:14 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 18:22:14 [post_modified] => 2017-03-29 18:22:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32380 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0f5d098e98a48d63de80c0d89295d159 [1] => f52b5856d4887256641bccddf459e1f2 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 35 [4] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres

Array ( [post_title] => Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba”, desenvolvido no Câmpus VII da Instituição, em Patos, oferecerá um curso de defesa pessoal voltado para mulheres. O curso será ministrado pelo professor Odilon Avelino, responsável pelo projeto, e será realizado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA). A aula terá início às 15h de sábado (1º). Todas as participantes terão direito a certificação.

O curso tem como objetivo oferecer noções de como se comportar em situações de risco. De acordo com o professor Odilon, a prática não funciona como um estímulo à reação a ataques, assaltos e outras situações críticas mas sim na busca pelo equilíbrio e proteção para evitar traumas físicos. “Nossa intenção é mostrar como a mulher pode se comportar diante desses momentos. Trataremos de ações como imobilização e desarmamento, por exemplo”, acrescentou o professor.

Para se inscrever as interessadas devem enviar um e-mail para odiavelino@gmail.com até a próxima sexta-feira (31) para garantir a vaga, informando nome completo e telefone para contato. O curso será gratuito, entretanto está inserido em uma campanha social para arrecadar latas de leite integral ou Sustagen para ajudar uma criança de 10 anos, natural de Patos, que se submeteu a um transplante de medula recentemente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba”, desenvolvido no Câmpus VII da Instituição, em Patos, oferecerá um curso de defesa pessoal voltado para mulheres. O curso será ministrado pelo professor Odilon Avelino, responsável pelo projeto, e será realizado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Leia Mais...

O post Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 18:22:14 [post_date] => 2017-03-29 18:22:14 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 18:22:14 [post_modified] => 2017-03-29 18:22:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32380 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0f5d098e98a48d63de80c0d89295d159 [1] => f52b5856d4887256641bccddf459e1f2 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 35 [4] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-karate-do-ccea-promove-curso-de-defesa-pessoal-voltado-para-mulheres )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba

Array ( [post_title] => CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba [post_content] =>

Após o sucesso da primeira etapa do 1º Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em Araruna, as próximas fases do evento já estão sendo organizadas e, no dia 5 de abril, o Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, na cidade de Patos, será palco de mais uma apresentação de sanfoneiros. Os participantes já podem realizar sua inscrição de forma gratuita na Secretaria do Câmpus.

O Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba tem como objetivo aliar-se a uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste brasileiro e valorizar a cultura popular. Ao todo, o projeto conta com oito etapas, sendo uma por câmpus. As unidades da UEPB estão colocando sua estrutura a serviço dos sanfoneiros para que eles se apresentem e promovam ainda mais a música nordestina.

Assim como aconteceu na etapa de Araruna, o evento em Patos contará com uma oficina ministrada por Luizinho Calixto, nome celebrado na cena musical quando se fala em Sanfona de Oito Baixos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 e 3421-1447 ou no CCEA, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho, Patos – PB.
Texto: Givaldo Cavalcanti

O post CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após o sucesso da primeira etapa do 1º Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em Araruna, as próximas fases do evento já estão sendo organizadas e, no dia 5 de abril, o Centro de Ciências Exatas e Leia Mais...

O post CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-21 19:39:29 [post_date] => 2017-03-21 19:39:29 [post_modified_gmt] => 2017-03-21 19:39:29 [post_modified] => 2017-03-21 19:39:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32206 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => aae66e813dff4a1acb5846be20de6669 [1] => c369a5b8b3321f7b15bcebb253f60e84 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba

Array ( [post_title] => CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba [post_content] =>

Após o sucesso da primeira etapa do 1º Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em Araruna, as próximas fases do evento já estão sendo organizadas e, no dia 5 de abril, o Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, na cidade de Patos, será palco de mais uma apresentação de sanfoneiros. Os participantes já podem realizar sua inscrição de forma gratuita na Secretaria do Câmpus.

O Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba tem como objetivo aliar-se a uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste brasileiro e valorizar a cultura popular. Ao todo, o projeto conta com oito etapas, sendo uma por câmpus. As unidades da UEPB estão colocando sua estrutura a serviço dos sanfoneiros para que eles se apresentem e promovam ainda mais a música nordestina.

Assim como aconteceu na etapa de Araruna, o evento em Patos contará com uma oficina ministrada por Luizinho Calixto, nome celebrado na cena musical quando se fala em Sanfona de Oito Baixos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 e 3421-1447 ou no CCEA, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho, Patos – PB.
Texto: Givaldo Cavalcanti

O post CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após o sucesso da primeira etapa do 1º Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em Araruna, as próximas fases do evento já estão sendo organizadas e, no dia 5 de abril, o Centro de Ciências Exatas e Leia Mais...

O post CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-21 19:39:29 [post_date] => 2017-03-21 19:39:29 [post_modified_gmt] => 2017-03-21 19:39:29 [post_modified] => 2017-03-21 19:39:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32206 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => aae66e813dff4a1acb5846be20de6669 [1] => c369a5b8b3321f7b15bcebb253f60e84 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => ccea-abre-inscricoes-para-o-encontro-estadual-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-8-baixos-da-paraiba )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba

Array ( [post_title] => Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios brasileiros; a difícil realidade orçamentária e financeira vivenciada pela Universidade desde o ano de 2010 e que se agravou no presente ano; a premência das condições impostas pelo orçamento de 2017; a necessidade de adequação do custeio, a fim de garantir a manutenção dos serviços e ações essenciais da Universidade; bem como a responsabilidade do gestor na execução do orçamento e consequente prestação de contas aos órgãos de fiscalização e de controle externo.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por um prazo mínimo de seis meses, do pagamento de horas extras, sob qualquer justificativa; da concessão de transporte para a participação de alunos em eventos acadêmicos ou técnico-científicos (seminários, congressos e similares); da concessão de diárias e de ajudas de custo aos servidores docentes e técnicos, exceto para as atividades que, por natureza, se mostrem imprescindíveis, mediante justificativa.

Também fica estabelecida a limitação da concessão de passagens aéreas e de diárias aos membros da equipe administrativa, a uma única participação semestral do pró-reitor ou de representante no respectivo Fórum Nacional ou Regional; a redução da concessão de passagens aéreas em até 30%, que objetivem a participação de servidor, docente ou técnico administrativo, em seminários, congressos e similares, ou em outras atividades de interesse institucional; e a restrinção de hospedagens aos casos de convidados de outras Instituições de Ensino Superior que venham participar de bancas para defesa de dissertação, de tese ou de concurso público.

A Portaria também reduz em até 25% o número total de contratos de prestação de serviços terceirizados, exceto na área de segurança, e em até 30% comparativamente com o montante de 2016, o número de títulos (livros impressos) editados pela EDUEPB, bem como restringe o apoio institucional à realização de aulas de campo que ocorram até o limite máximo de 300 km de distância do câmpus de origem do pedido, limitadas a três concessões por curso dentro do período letivo.

Outra medida adotada diz respeito a imediata implementação de estudos para a reestruturação administrativa da Instituição, com o objetivo de otimizar os serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, garantindo a melhoria da eficiência, da eficácia, da celeridade, da desburocratização e da economicidade; fundir e/ou extinguir pró-reitorias e/ou outras unidades da administração superior e setorial como forma de diminuir a complexa hierarquização organizacional, a fim de favorecer os princípios elencados anteriormente; e reduzir o número de cargos comissionados e de funções gratificadas.

O documento determina, ainda, que a Colação de Grau do Câmpus de Campina Grande seja realizada por Centro e nas dependências da própria Universidade, bem como nos demais câmpus, sem necessidade de locação de espaço externo privado; o congelamento dos Auxílios Saúde e Alimentação, com base nos valores praticados em 2016; a manutenção do congelamento de todos os valores das gratificações de funções e cargos em comissão, com base na tabela praticada no ano de 2010; o congelamento dos valores das bolsas estudantis, com base nos praticados no ano de 2016; e que não ocorra o aumento na concessão de vagas para bolsistas estudantis em todas as modalidades ofertadas pela Universidade.

Com a Portaria, fica condicionada a concessão de afastamento dos servidores docentes e técnicos administrativos da Instituição para capacitação e/ou formação continuada a não contratação de substituto. O documento também suspende a concessão de mudança de regime de trabalho aos servidores docentes e técnico administrativos efetivos que implique em aumento nas despesas de pessoal; reduz em até 30%, a liberação dos transportes oficiais para atividades de pesquisa, extensão, ensino e administrativas; suspende o pagamento dos retroativos de insalubridade e periculosidade, bem como os valores correspondentes à transformação de férias e licenças prêmio não gozadas em pecúnia; e restringe o apoio institucional a eventos internos e externos, que demandem recursos financeiros, ao limite de 50% do valor total executado no exercício 2016.

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios Leia Mais...

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_date] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified] => 2017-03-16 17:49:50 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32147 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 12cca16b80041bc24da3794b41641b71 [1] => bbded32d893374e6274841a871e154c7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 45 [13] => 46 [14] => 47 [15] => 48 [16] => 49 [17] => 3 [18] => 18 [19] => 24 [20] => 35 [21] => 36 [22] => 38 [23] => 16 [24] => 39 [25] => 25 [26] => 41 [27] => 22 [28] => 34 [29] => 42 [30] => 44 [31] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba

Array ( [post_title] => Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios brasileiros; a difícil realidade orçamentária e financeira vivenciada pela Universidade desde o ano de 2010 e que se agravou no presente ano; a premência das condições impostas pelo orçamento de 2017; a necessidade de adequação do custeio, a fim de garantir a manutenção dos serviços e ações essenciais da Universidade; bem como a responsabilidade do gestor na execução do orçamento e consequente prestação de contas aos órgãos de fiscalização e de controle externo.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por um prazo mínimo de seis meses, do pagamento de horas extras, sob qualquer justificativa; da concessão de transporte para a participação de alunos em eventos acadêmicos ou técnico-científicos (seminários, congressos e similares); da concessão de diárias e de ajudas de custo aos servidores docentes e técnicos, exceto para as atividades que, por natureza, se mostrem imprescindíveis, mediante justificativa.

Também fica estabelecida a limitação da concessão de passagens aéreas e de diárias aos membros da equipe administrativa, a uma única participação semestral do pró-reitor ou de representante no respectivo Fórum Nacional ou Regional; a redução da concessão de passagens aéreas em até 30%, que objetivem a participação de servidor, docente ou técnico administrativo, em seminários, congressos e similares, ou em outras atividades de interesse institucional; e a restrinção de hospedagens aos casos de convidados de outras Instituições de Ensino Superior que venham participar de bancas para defesa de dissertação, de tese ou de concurso público.

A Portaria também reduz em até 25% o número total de contratos de prestação de serviços terceirizados, exceto na área de segurança, e em até 30% comparativamente com o montante de 2016, o número de títulos (livros impressos) editados pela EDUEPB, bem como restringe o apoio institucional à realização de aulas de campo que ocorram até o limite máximo de 300 km de distância do câmpus de origem do pedido, limitadas a três concessões por curso dentro do período letivo.

Outra medida adotada diz respeito a imediata implementação de estudos para a reestruturação administrativa da Instituição, com o objetivo de otimizar os serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, garantindo a melhoria da eficiência, da eficácia, da celeridade, da desburocratização e da economicidade; fundir e/ou extinguir pró-reitorias e/ou outras unidades da administração superior e setorial como forma de diminuir a complexa hierarquização organizacional, a fim de favorecer os princípios elencados anteriormente; e reduzir o número de cargos comissionados e de funções gratificadas.

O documento determina, ainda, que a Colação de Grau do Câmpus de Campina Grande seja realizada por Centro e nas dependências da própria Universidade, bem como nos demais câmpus, sem necessidade de locação de espaço externo privado; o congelamento dos Auxílios Saúde e Alimentação, com base nos valores praticados em 2016; a manutenção do congelamento de todos os valores das gratificações de funções e cargos em comissão, com base na tabela praticada no ano de 2010; o congelamento dos valores das bolsas estudantis, com base nos praticados no ano de 2016; e que não ocorra o aumento na concessão de vagas para bolsistas estudantis em todas as modalidades ofertadas pela Universidade.

Com a Portaria, fica condicionada a concessão de afastamento dos servidores docentes e técnicos administrativos da Instituição para capacitação e/ou formação continuada a não contratação de substituto. O documento também suspende a concessão de mudança de regime de trabalho aos servidores docentes e técnico administrativos efetivos que implique em aumento nas despesas de pessoal; reduz em até 30%, a liberação dos transportes oficiais para atividades de pesquisa, extensão, ensino e administrativas; suspende o pagamento dos retroativos de insalubridade e periculosidade, bem como os valores correspondentes à transformação de férias e licenças prêmio não gozadas em pecúnia; e restringe o apoio institucional a eventos internos e externos, que demandem recursos financeiros, ao limite de 50% do valor total executado no exercício 2016.

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios Leia Mais...

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_date] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified] => 2017-03-16 17:49:50 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32147 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 12cca16b80041bc24da3794b41641b71 [1] => bbded32d893374e6274841a871e154c7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 45 [13] => 46 [14] => 47 [15] => 48 [16] => 49 [17] => 3 [18] => 18 [19] => 24 [20] => 35 [21] => 36 [22] => 38 [23] => 16 [24] => 39 [25] => 25 [26] => 41 [27] => 22 [28] => 34 [29] => 42 [30] => 44 [31] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos

Array ( [post_title] => Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos [post_content] =>

Em tempos de crise, inflação alta e aperto financeiro, toda ferramenta que ajuda o consumidor a conter gastos e programar melhor o seu orçamento é bem-vinda. E foi com essa finalidade que um grupo de estudantes dos cursos de Computação e Administração, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, desenvolveu um site com informações de dados coletados dos produtos que compõe a cesta básica e, com isso, auxiliam os consumidores a economizar na hora de ir às compras.

O site www.ipcpatos.com.br é resultado de um projeto de extensão coordenado pelo professor José Odilon Avelino da Cunha. O trabalho começa com a coleta de dados, que é feita pelos próprios estudantes de Administração em 39 estabelecimentos de Patos, entre supermercados, açougues e panificadoras. Os demais estudantes do curso de Computação atuam no CCEA realizando a análise dos dados coletados referentes a 12 itens da cesta básica, de modo a apontar o estabelecimento com os preços mais acessíveis e disponibilizar estas informações no site.

Na análise do mês de fevereiro, por exemplo, a pesquisa constatou que os produtos com maior variação de preço foram o feijão, a banana, a margarina e o tomate. Já os que tiveram menos variação foram pão, carne, óleo e açúcar. A variação de preço entre as cestas básicas com menor e maior preço na cidade de Patos foi de 61%. O menos preço foi encontrado a R$ 255,72 e o maior preço a R$ 412,13.

Os estudantes utilizam a mesma metodologia da cesta básica de alimentos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). No total, 17 estudantes estão envolvidos no projeto, que também conta com a ajuda de três professores, sendo dois de Computação e um de Administração.

Ao acessar o site, os consumidores encontram os nomes dos estabelecimentos, os preços dos itens pesquisados e as comparações com a mesma pesquisa realizada no mês anterior. Para facilitar a vida dos consumidores, os estudantes também desenvolveram um mapa da cidade de Patos que ajuda na localização dos estabelecimentos. Mensalmente é feita a coleta de dados e tabulação das informações que são lançadas no site para consulta pública.

Os estudantes envolvidos no projeto descobriram que muitos consumidores não têm o costume de fazer a pesquisa de preços nos estabelecimentos antes de efetuar as compras e o site facilita a vida desses consumidores que, através da página virtual, podem ter acesso às informações sem precisar sair de casa, observando as variações de preço de um estabelecimento para outro e passando a saber com antecedência onde ir para as compras economizando.

O post Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em tempos de crise, inflação alta e aperto financeiro, toda ferramenta que ajuda o consumidor a conter gastos e programar melhor o seu orçamento é bem-vinda. E foi com essa finalidade que um grupo de estudantes dos cursos de Computação e Administração, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Leia Mais...

O post Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-14 16:10:00 [post_date] => 2017-03-14 16:10:00 [post_modified_gmt] => 2017-03-14 16:10:00 [post_modified] => 2017-03-14 16:10:00 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32114 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 4a68b644b34b54f341ed14f01b42b81d [1] => 163e6e9311cbe7f3114bdab9957fec7a ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos

Array ( [post_title] => Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos [post_content] =>

Em tempos de crise, inflação alta e aperto financeiro, toda ferramenta que ajuda o consumidor a conter gastos e programar melhor o seu orçamento é bem-vinda. E foi com essa finalidade que um grupo de estudantes dos cursos de Computação e Administração, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, desenvolveu um site com informações de dados coletados dos produtos que compõe a cesta básica e, com isso, auxiliam os consumidores a economizar na hora de ir às compras.

O site www.ipcpatos.com.br é resultado de um projeto de extensão coordenado pelo professor José Odilon Avelino da Cunha. O trabalho começa com a coleta de dados, que é feita pelos próprios estudantes de Administração em 39 estabelecimentos de Patos, entre supermercados, açougues e panificadoras. Os demais estudantes do curso de Computação atuam no CCEA realizando a análise dos dados coletados referentes a 12 itens da cesta básica, de modo a apontar o estabelecimento com os preços mais acessíveis e disponibilizar estas informações no site.

Na análise do mês de fevereiro, por exemplo, a pesquisa constatou que os produtos com maior variação de preço foram o feijão, a banana, a margarina e o tomate. Já os que tiveram menos variação foram pão, carne, óleo e açúcar. A variação de preço entre as cestas básicas com menor e maior preço na cidade de Patos foi de 61%. O menos preço foi encontrado a R$ 255,72 e o maior preço a R$ 412,13.

Os estudantes utilizam a mesma metodologia da cesta básica de alimentos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). No total, 17 estudantes estão envolvidos no projeto, que também conta com a ajuda de três professores, sendo dois de Computação e um de Administração.

Ao acessar o site, os consumidores encontram os nomes dos estabelecimentos, os preços dos itens pesquisados e as comparações com a mesma pesquisa realizada no mês anterior. Para facilitar a vida dos consumidores, os estudantes também desenvolveram um mapa da cidade de Patos que ajuda na localização dos estabelecimentos. Mensalmente é feita a coleta de dados e tabulação das informações que são lançadas no site para consulta pública.

Os estudantes envolvidos no projeto descobriram que muitos consumidores não têm o costume de fazer a pesquisa de preços nos estabelecimentos antes de efetuar as compras e o site facilita a vida desses consumidores que, através da página virtual, podem ter acesso às informações sem precisar sair de casa, observando as variações de preço de um estabelecimento para outro e passando a saber com antecedência onde ir para as compras economizando.

O post Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em tempos de crise, inflação alta e aperto financeiro, toda ferramenta que ajuda o consumidor a conter gastos e programar melhor o seu orçamento é bem-vinda. E foi com essa finalidade que um grupo de estudantes dos cursos de Computação e Administração, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Leia Mais...

O post Projeto de alunos do Câmpus VII da UEPB divulga mensalmente preço da cesta básica na cidade de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-14 16:10:00 [post_date] => 2017-03-14 16:10:00 [post_modified_gmt] => 2017-03-14 16:10:00 [post_modified] => 2017-03-14 16:10:00 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32114 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 4a68b644b34b54f341ed14f01b42b81d [1] => 163e6e9311cbe7f3114bdab9957fec7a ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 18 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-alunos-do-campus-vii-da-uepb-divulga-mensalmente-preco-da-cesta-basica-na-cidade-de-patos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB

Array ( [post_title] => Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB [post_content] =>

Diariamente, a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe solicitações dos órgãos de imprensa em busca de docentes especializados que possam conceder entrevistas e opiniões para suas pautas jornalísticas. Visando aperfeiçoar este processo, foi disponibilizada a ferramenta “CODECOM Indica”, um formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da Instituição e suas atuações científicas que auxiliará, de forma eficiente, nas sugestões mais adequadas às solicitações dos veículos de Comunicação, como também da própria Coordenadoria de Comunicação no desenvolvimento de suas matérias.

O formulário para preenchimento dos docentes da UEPB está disponível no endereço eletrônico www.uepb.edu.br/codecomindica. A CODECOM solicita aos professores da Instituição que realizem o preenchimento dos dados para que as informações sobre os pesquisadores da Universidade facilitem a divulgação de suas pesquisas e estudos, bem como a difusão do conhecimento científico da Universidade. Uma vez preenchido o formulário, em caso de alteração dos dados, o documento pode ser preenchido novamente e será validado o registro mais recente.

O post Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Diariamente, a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe solicitações dos órgãos de imprensa em busca de docentes especializados que possam conceder entrevistas e opiniões para suas pautas jornalísticas. Visando aperfeiçoar este processo, foi disponibilizada a ferramenta “CODECOM Indica”, um formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da Instituição Leia Mais...

O post Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-23 15:32:53 [post_date] => 2017-02-23 15:32:53 [post_modified_gmt] => 2017-02-23 15:32:53 [post_modified] => 2017-02-23 15:32:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31844 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 41857d066193ca8ebe074240fc7cd69a [1] => c027299d58d899e3dcd5c76fc5b2d319 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 24 [14] => 34 [15] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB

Array ( [post_title] => Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB [post_content] =>

Diariamente, a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe solicitações dos órgãos de imprensa em busca de docentes especializados que possam conceder entrevistas e opiniões para suas pautas jornalísticas. Visando aperfeiçoar este processo, foi disponibilizada a ferramenta “CODECOM Indica”, um formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da Instituição e suas atuações científicas que auxiliará, de forma eficiente, nas sugestões mais adequadas às solicitações dos veículos de Comunicação, como também da própria Coordenadoria de Comunicação no desenvolvimento de suas matérias.

O formulário para preenchimento dos docentes da UEPB está disponível no endereço eletrônico www.uepb.edu.br/codecomindica. A CODECOM solicita aos professores da Instituição que realizem o preenchimento dos dados para que as informações sobre os pesquisadores da Universidade facilitem a divulgação de suas pesquisas e estudos, bem como a difusão do conhecimento científico da Universidade. Uma vez preenchido o formulário, em caso de alteração dos dados, o documento pode ser preenchido novamente e será validado o registro mais recente.

O post Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Diariamente, a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe solicitações dos órgãos de imprensa em busca de docentes especializados que possam conceder entrevistas e opiniões para suas pautas jornalísticas. Visando aperfeiçoar este processo, foi disponibilizada a ferramenta “CODECOM Indica”, um formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da Instituição Leia Mais...

O post Coordenadoria de Comunicação lança formulário para criação de banco de dados sobre pesquisadores da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-23 15:32:53 [post_date] => 2017-02-23 15:32:53 [post_modified_gmt] => 2017-02-23 15:32:53 [post_modified] => 2017-02-23 15:32:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31844 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 41857d066193ca8ebe074240fc7cd69a [1] => c027299d58d899e3dcd5c76fc5b2d319 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 24 [14] => 34 [15] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => coordenadoria-de-comunicacao-lanca-formulario-para-criacao-de-banco-de-dados-sobre-pesquisadores-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal

Array ( [post_title] => Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal [post_content] =>

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (14) a Portaria UEPB/GR/212/2017 estabelecendo novos padrões de controle e auditagem permanentes referentes ao pagamento da folha de pessoal da Instituição. De acordo com o documento, a partir deste mês fica estabelecido que o fechamento da folha de pessoal seja realizado impreterivelmente até o dia 15. Apenas nos casos em que a data ocorra em sábados, domingos ou feriados de sexta-feira ou segunda-feira, o fechamento se dará no primeiro dia útil subsequente.

A Portaria ainda estabelece que o período posterior ao fechamento da folha até a data limite para envio dos arquivos para pagamento deverá ser utilizado para conferência e auditagem, buscando corrigir possíveis falhas. O documento ainda aponta que todos os processos que chegarem até a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e ao setor de Folha de Pagamento de Pessoal após o prazo estabelecido, mesmo que concluso, somente serão lançados no mês seguinte com as devidas restituições as quais o servidor tenha direito.

O post Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (14) a Portaria UEPB/GR/212/2017 estabelecendo novos padrões de controle e auditagem permanentes referentes ao pagamento da folha de pessoal da Instituição. De acordo com o documento, a partir deste mês fica estabelecido que o fechamento da folha de pessoal seja realizado impreterivelmente até o Leia Mais...

O post Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-14 19:40:35 [post_date] => 2017-02-14 19:40:35 [post_modified_gmt] => 2017-02-14 19:40:35 [post_modified] => 2017-02-14 19:40:35 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31632 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => c83456d000ebb6fa7ef4db03ac4e1415 [1] => 54c96d277569edd3dab4dc7df35cf5be ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 24 [14] => 35 [15] => 36 [16] => 41 [17] => 22 [18] => 44 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal

Array ( [post_title] => Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal [post_content] =>

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (14) a Portaria UEPB/GR/212/2017 estabelecendo novos padrões de controle e auditagem permanentes referentes ao pagamento da folha de pessoal da Instituição. De acordo com o documento, a partir deste mês fica estabelecido que o fechamento da folha de pessoal seja realizado impreterivelmente até o dia 15. Apenas nos casos em que a data ocorra em sábados, domingos ou feriados de sexta-feira ou segunda-feira, o fechamento se dará no primeiro dia útil subsequente.

A Portaria ainda estabelece que o período posterior ao fechamento da folha até a data limite para envio dos arquivos para pagamento deverá ser utilizado para conferência e auditagem, buscando corrigir possíveis falhas. O documento ainda aponta que todos os processos que chegarem até a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e ao setor de Folha de Pagamento de Pessoal após o prazo estabelecido, mesmo que concluso, somente serão lançados no mês seguinte com as devidas restituições as quais o servidor tenha direito.

O post Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (14) a Portaria UEPB/GR/212/2017 estabelecendo novos padrões de controle e auditagem permanentes referentes ao pagamento da folha de pessoal da Instituição. De acordo com o documento, a partir deste mês fica estabelecido que o fechamento da folha de pessoal seja realizado impreterivelmente até o Leia Mais...

O post Reitoria emite portaria estabelecendo novos padrões de auditagem na folha de pagamento de pessoal apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-14 19:40:35 [post_date] => 2017-02-14 19:40:35 [post_modified_gmt] => 2017-02-14 19:40:35 [post_modified] => 2017-02-14 19:40:35 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31632 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => c83456d000ebb6fa7ef4db03ac4e1415 [1] => 54c96d277569edd3dab4dc7df35cf5be ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 [13] => 24 [14] => 35 [15] => 36 [16] => 41 [17] => 22 [18] => 44 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-emite-portaria-estabelecendo-novos-padroes-de-auditagem-na-folha-de-pagamento-de-pessoal )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para os interessados em participar do curso de Dança de Salão e Danças Populares. Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para homens e 30 para mulheres.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Direção do CCEA, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, no Centro de Patos. Os interessados devem procurar Diglielmo Antônio, educador Físico do Câmpus VII. O objetivo do curso é, no primeiro momento, realizar o aprimoramento dos alunos, com mais conhecimento técnico e artístico na área da dança, para em seguida selecionar um grupo de 30 participantes para formação do Grupo de Danças Populares do Câmpus VII.

O curso terá duração de três meses e contará com Roberto Gomes, coreógrafo do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, como ministrante. As aulas terão início no dia 1º de março, no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para os interessados em participar do curso de Dança de Salão e Danças Populares. Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-14 19:34:14 [post_date] => 2017-02-14 19:34:14 [post_modified_gmt] => 2017-02-14 19:34:14 [post_modified] => 2017-02-14 19:34:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31630 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => abe51b8d926c20676d8685567f241997 [1] => 22e6dcf78ea6041c776d8b21063cc251 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para os interessados em participar do curso de Dança de Salão e Danças Populares. Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para homens e 30 para mulheres.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Direção do CCEA, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, no Centro de Patos. Os interessados devem procurar Diglielmo Antônio, educador Físico do Câmpus VII. O objetivo do curso é, no primeiro momento, realizar o aprimoramento dos alunos, com mais conhecimento técnico e artístico na área da dança, para em seguida selecionar um grupo de 30 participantes para formação do Grupo de Danças Populares do Câmpus VII.

O curso terá duração de três meses e contará com Roberto Gomes, coreógrafo do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, como ministrante. As aulas terão início no dia 1º de março, no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para os interessados em participar do curso de Dança de Salão e Danças Populares. Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas inscreve para curso de dança de salão e danças populares apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-02-14 19:34:14 [post_date] => 2017-02-14 19:34:14 [post_modified_gmt] => 2017-02-14 19:34:14 [post_modified] => 2017-02-14 19:34:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=31630 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => abe51b8d926c20676d8685567f241997 [1] => 22e6dcf78ea6041c776d8b21063cc251 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-abre-inscricoes-para-curso-de-danca-de-salao-e-dancas-populares )