CCEA abre inscrições para o Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba

21 de março de 2017

Após o sucesso da primeira etapa do 1º Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em Araruna, as próximas fases do evento já estão sendo organizadas e, no dia 5 de abril, o Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, na cidade de Patos, será palco de mais uma apresentação de sanfoneiros. Os participantes já podem realizar sua inscrição de forma gratuita na Secretaria do Câmpus.

O Encontro Estadual de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba tem como objetivo aliar-se a uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste brasileiro e valorizar a cultura popular. Ao todo, o projeto conta com oito etapas, sendo uma por câmpus. As unidades da UEPB estão colocando sua estrutura a serviço dos sanfoneiros para que eles se apresentem e promovam ainda mais a música nordestina.

Assim como aconteceu na etapa de Araruna, o evento em Patos contará com uma oficina ministrada por Luizinho Calixto, nome celebrado na cena musical quando se fala em Sanfona de Oito Baixos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 e 3421-1447 ou no CCEA, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho, Patos – PB.
Texto: Givaldo Cavalcanti