Projeto SESA encerra 2020 com uma série de atividades remotas com pesquisadores do Brasil e do exterior

17 de novembro de 2020

O programa “Seminário de Saberes Arquivísticos: tecnologia, inovação e práticas” (SESA), aprovado no edital PROBEX da Pro-reitoria de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o apoio da coordenação do curso de Arquivologia da UEPB, promove, nos dias 19, 23, 25, 26 e 27 de novembro, diversas atividades que compõe a primeira edição do SESA online.

A iniciativa, que contará com a participação de pesquisadores do Brasil, Portugal, Alemanha e Espanha, será transmitida online pelo canal do Projeto SESA no Youtube e discutirá as temáticas: “Ciência da Informação inter e transdisciplinar: o contributo do marketing e da comunicação para o seu caráter social de humano”, “Representação documental no contexto da arquivologia”, “Novas direções para a Ciência da Informação”, “Linhas de investigação em Ciência da Informação na Universidade de Coimbra” e “Organização do fundo de uma empresa do setor de construção: o caso do grupo empresarial de León (Espanha)”.

As atividades que encerram o ano de 2020 do SESA, evidenciam a perspectiva colaborativa e de ação em rede que marcam o programa. Atualmente o SESA conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Brasília (UnB), no Brasil; e IPP-PT, UC-PT e Universidade do Porto, em Portugal.

A 10ª edição do evento do SESA deverá ocorrer em 2021, na Universidade Porto, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto. E em 2023 o evento será sediado em Luanda, na Angola. até lá devem ser realizadas edições do SESA online que consiste consiste na realização de eventos relacionados às temáticas de atuação do SESA a partir da propositura de pesquisadores parceiros do programa.

Texto: Juliana Marques