Projeto de extensão do Campus V oferta vagas em curso gratuito de compostagem que será realizado a partir desta quinta-feira (2)

30 de abril de 2019

O projeto de extensão do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) “Compostagem doméstica: uma solução simples e eficaz” oferece 25 vagas para os interessados em participar do curso “Compostagem: teoria e prática”, que têm início nesta quinta-feira, 2 de maio, às 14h.

Com carga horária de 20 horas o curso, que é destinado a formar agentes multiplicadores na área de compostagem, será ministrado pela gestora ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP) da Paraíba, Silvana Alves.

“Hoje em dia há uma grande preocupação com a reciclagem do lixo seco mas, o lixo doméstico orgânico, que corresponde a 70% do lixo produzido, é encaminhado aos aterros e produz resíduos tóxicos que agridem o meio ambiente. Então, criamos esse curso com o objetivo de dar a nossa contribuição para um ecossistema mais equilibrado”, explica o coordenador do projeto, professor Ênio Wocyli Dantas.

O curso conta com atividades teóricas realizadas na quinta-feira, 2 de maio, à tarde e sexta-feira, 3 de maio, pela manhã, no miniauditório do Campus V. Também será agendado um dia de atividades práticas. Os interessados em participar devem comparecer ao local do curso no primeiro dia de atividades para efetuar a inscrição.

Para mais informações é necessário procurar o Laboratório de Botânica do Campus V.