Pro-reitoria estudantil prorroga inscrições de estudantes do Campus V em grupo terapêutico como medida de combate à ansiedade e promoção de saúde

12 de agosto de 2019

O Núcleo psicossocial da pro-reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou, até o dia 26 de agosto, as inscrições dos estudantes interessados em participar do “Grupo terapêutico: lidando com a ansiedade na vida acadêmica”, com atividades programadas para ocorrer neste segundo semestre de 2019, no Câmpus V da UEPB.

A iniciativa busca possibilitar um espaço de escuta e acolhimento aos estudantes e auxiliá-los a lidar com a ansiedade na vida acadêmica e construir estratégias de prevenção, proteção e cuidado a saúde mental. Segundo a equipe responsável pelo grupo, essa é uma estratégia de promoção da saúde do sujeito, pois, ao potencializar as trocas dialógicas e o compartilhamentos de experiências, melhora a capacidade adaptativa e transformativa dos envolvidos.

Pretende-se realizar oito encontros quinzenais com duração de, aproximadamente, duas horas cada, ao longo do semestre 2019.2. Sugere-se que os encontros no Câmpus V sejam realizados nos dias 28 de agosto, 11 e 25 de setembro, 09 e 23 de outubro, 06 e 20 de novembro e 04 de dezembro, das 08 às 10h no turno da manhã e das 13 às 15h no turno da tarde. Além disso, será disponibilizado o horário das 10 às 12h para escuta individual caso haja demanda espontânea

Este grupo é indicado para estudantes regularmente matriculados na Universidade Estadual da Paraíba que estejam interessados em cuidar de sua saúde mental e dispostos a compartilhar em grupo suas questões em relação à ansiedade na vida acadêmica. Para participar o aluno deve procurar a Direção do CCBSA e preencher uma ficha de inscrição.