CCBSA

CCBSA

Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas

Presidente da Fapesq participa de reunião com direção de centro e coordenadores de cursos e pesquisas do CCBSA

21 de maio de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de conhecer as pesquisas produzidas no Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e orientar os pesquisadores da instituição para a promoção de iniciativas de parceria com o Governo do Estado da Paraíba, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), Cláudio Furtado, esteve numa reunião na manhã da sexta-feira (25), com a direção do CCBSA, coordenadores de curso e responsáveis por projetos de pesquisa do Campus V.

Na oportunidade, a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos apresentou um panorama geral das pesquisas realizadas no Campus V, as estruturas dedicadas a essas iniciativas e os projetos em andamento. E os coordenadores de cursos e projetos receberam orientações sobre as iniciativas empreendidas pela Fapesq voltadas ao apoio dos projetos de pesquisa do Estado.

De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos, a reunião foi um importante momento para os coordenadores de cursos e projetos conhecerem as demandas do Estado e produzirem conhecimentos articulados às carências da Paraíba. Em março de 2018 foi lançado pelo Governo do Estado da Paraíba o edital destinado a apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, desenvolvidas por pesquisadores paraibanos e também o edital para melhorias na infraestrutura da Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o presidente da Fapesq a instituição recebeu um grande volume de inscrições no edital de financiamento da instituição destinado a projetos da UEPB. Cláudio Furtado destacou que a perspectiva é que após a consolidação da infraestrutura das pesquisas, deverá ser operacionalizado um edital voltado à internacionalização e intercâmbio de pesquisadores.

Texto e fotos: Juliana Marques