Mestrado em Relações Internacionais da UEPB divulga edital da seleção para o preenchimento de 20 vagas na turma 2021

10 de setembro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, o edital da seleção para o preenchimento de vinte vagas de alunos para a turma 2021. As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 18 de outubro por meio de formulário eletrônico.

Constituem etapas da seleção análise do projeto de pesquisa, que deve ocorrer nos dias 20 e 27 de outubro; entrevista online, prevista para ocorrer de 10 a 13 de novembro; e análise do Currículo Lattes. que ocorrerá no dia 19 de novembro. A análise do projeto de pesquisa e a entrevista online têm caráter eliminatório, e a análise do currículo lattes é uma etapa classificatória. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de novembro.

O PPGRI é o primeiro programa de pós-graduação em Relações Internacionais das regiões Norte e Nordeste, com conceito 4 na avaliação CAPES. Possui área de concentração em Política Internacional, com as seguintes linhas de pesquisa: 1) Cooperação, Integração e Instituições Internacionais; e 2) Política Externa e Segurança Internacional.

Acesse o edital completo aqui.

Texto: Juliana Marques