Inscrições para orador do período letivo 2019.1 seguem até o dia 16 de junho na secretaria de centro

11 de junho de 2019

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, até o dia 16 de junho, os estudantes interessados em participar da seleção de orador(a) oficial das turmas concluintes do período letivo 2019.1. A cerimônia de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas ocorrerá no dia 23 de julho, às 10h, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizada à Rua Rita Xavier de Oliveira S/N, Mangabeira.

Somente podem se inscrever como orador os estudantes concluintes no período letivo 2019.1 e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A avaliação do discurso será feita mediante análise do texto escrito no que se refere à estrutura formal, ao conteúdo temático, ao domínio e à organização da linguagem, observando os seguintes aspectos: saudação, trajetória acadêmica dos formandos, considerações sobre o papel da Universidade no enriquecimento intelectual, na formação cidadã, além de considerações finais e agradecimento.

A seleção do candidato a orador oficial das turmas concluintes levará em consideração a ordem de classificação do discurso, em conformidade com a avaliação feita pela comissão julgadora. O resultado do concurso será publicado na página do CCBSA.

Para se inscrever os candidatos do Campus V devem comparecer à Secretaria do Centro para preencher uma ficha de inscrição, entregar a cópia do discurso em três vias, declaração de provável concluinte emitida pela PROGRAD e Histórico Escolar atualizado.

Retirada de becas

Os formandos do período letivo 2019.1 também devem comparecer a partir do dia 8 de julho, das 8 às 20h, à secretaria de centro, para a retirada das becas que usarão durante a cerimônia de colação de grau. Para tanto, é necessário que aluno tenha cumprido os pre-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

Em reunião realizada junto ao cerimonial da UEPB no dia 16 de maio, foram escolhidos os formandos Vitória Gomes de Carvalho (Arquivologia), Damara Freitas Rodrigues (Ciências Biológicas) e Jarbele de Costa Silva (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Juliana Sales de Freitas do curso de Ciências Biológicas, será a juramentista. E a paraninfa das turmas concluintes será a professora do curso de Ciências Biológicas Maria de Fátima Araújo.

Outras informações: (83) 3223-1128

Acesse aqui à portaria com os critérios para a escolha do orador.