CCBSA

CCBSA

Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas

Inscrições para orador do período letivo 2017.2 seguem até o dia 17 de junho na secretaria de centro

23 de maio de 2018

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, até o dia 17 de junho, os estudantes interessados em participar da seleção do orador oficial das turmas concluintes do período letivo 2017.2. A cerimônia de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas ocorrerá no dia 13 de julho, às 16h, no auditório do Centro de Formação de educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizada à Rua Rita Xavier de Oliveira S/N, Mangabeira.

Somente podem se inscrever como orador os estudantes concluintes no período letivo 2017.2 e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A avaliação do discurso será feita mediante análise do texto escrito no que se refere à estrutura formal, ao conteúdo temático, ao domínio e à organização da linguagem, observando os seguintes aspectos: saudação, trajetória acadêmica dos formandos, considerações sobre o papel da Universidade no enriquecimento intelectual, na formação cidadã, além de considerações finais e agradecimento.

A seleção do candidato a orador oficial das turmas concluintes levará em consideração a ordem de classificação do discurso, em conformidade com a avaliação feita pela comissão julgadora. O resultado do concurso será publicado na página do CCBSA.

Para se inscrever os candidatos do Campus V devem comparecer à Secretaria do Centro para preencher uma ficha de inscrição, entregar a cópia do discurso em três vias, declaração de provável concluinte emitida pela PROGRAD e Histórico Escolar atualizado.

Retirada de becas

Os formandos do período letivo 2017.2 também devem comparecer a partir do dia 29 de junho, das 8 às 20h, na secretaria de centro, para a retirada das becas que usarão durante a cerimônia de colação de grau. Para tanto, é necessário que aluno tenha cumprido os pre-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

Em reunião realizada junto ao cerimonial da UEPB no dia 17 de maio, foram escolhidos os formandos Ana Paula Rodrigues da Silva (Arquivologia), Raíssa fátima Ferreira (Ciências Biológicas) e Jerônimo Carlos de Oliveira (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Sarah de Moura Lima do curso de Arquivologia, será a juramentista. E a paraninfa das turmas concluintes será a professora do curso de Arquivologia Suerde Miranda de Oliveira Brito.

Os fotógrafos que desejarem trabalhar durante a Colação de grau devem procurar a secretaria de centro no período de 2 a 10 de julho para a realização de cadastro.

Outras informações: (83) 3223-1128

Acesse aqui à portaria com os critérios para a escolha do orador.