Inscrições para orador do CCBSA do período letivo 2019.2 são prorrogadas até o dia 9 de dezembro na secretaria de centro

2 de dezembro de 2019

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, até o dia 9 de dezembro, os estudantes interessados em participar da seleção de orador(a) oficial das turmas concluintes do período letivo 2019.2. A cerimônia de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 10h, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizada à Rua Rita Xavier de Oliveira S/N, Mangabeira.

Somente podem se inscrever como orador os estudantes concluintes no período letivo 2019.2 e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A avaliação do discurso será feita mediante análise do texto escrito no que se refere à estrutura formal, ao conteúdo temático, ao domínio e à organização da linguagem, observando os seguintes aspectos: saudação, trajetória acadêmica dos formandos, considerações sobre o papel da Universidade no enriquecimento intelectual, na formação cidadã, além de considerações finais e agradecimento.

A seleção do candidato a orador oficial das turmas concluintes levará em consideração a ordem de classificação do discurso, em conformidade com a avaliação feita pela comissão julgadora. O resultado do concurso será publicado na página do CCBSA.

Para se inscrever os candidatos do Campus V devem comparecer à Secretaria do Centro para preencher uma ficha de inscrição, entregar a cópia do discurso em três vias, declaração de provável concluinte emitida pela PROGRAD e Histórico Escolar atualizado.

Retirada de becas

Os formandos do período letivo 2019.1 também devem comparecer até o dia 13 de dezembro, das 8 às 20h, à secretaria de centro, para a retirada das becas que usarão durante a cerimônia de colação de grau. Para tanto, é necessário que aluno tenha cumprido os pre-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

Em reunião realizada junto ao cerimonial da UEPB no dia 17 de outubro, foram escolhidos os formandos Yara Maria dos Santos de Andrade (Arquivologia), Rogério Faulha de Gouveia Filho (Ciências Biológicas) e Rina Maria de Jesus Santos (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Ana Carla Oliveira da Silva do curso de Relações Internacionais, será a juramentista. Os estudantes Fellipe Ranniery Sales Ricarte (Arquivologia) Tatiana Barbosa da Silva (Ciências Biológicas) e Maria Eduarda Peres Bezerra (Relações Internacionais) integram a comissão responsável por conduzir a paraninfa. E a paraninfa das turmas concluintes será a professora do curso de Arquivologia Rosilene Agapito Llarena.

Outras informações: (83) 3223-1128

Acesse aqui à portaria com os critérios para a escolha do orador.