Graduações do Câmpus V ofertam 52 vagas para seleção de monitores do período letivo 2020.1

6 de março de 2020

Os bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscrevem, de 9 a 13 de março, os discentes interessados em concorrer a uma das vagas de monitores de componentes curriculares dos três cursos. Os aprovados com maiores médias nos componentes curriculares objeto da seleção recebem uma bolsa no valor R$ 253 mensais, conforme deliberação do Conselho Universitário (Consuni). Os demais aprovados, não classificados, podem atuar como monitores voluntários.

Para o bacharelado em Arquivologia são ofertadas 9 vagas para os componentes curriculares: “Documentos Digitais” (diurno); “Documentos Digitais” (noturno); “Empreendedorismo” (diurno); “Fundamentos Arquivísticos” (diurno); “Fundamentos Arquivísticos” (noturno); “Fundamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação” (diurno); “Prática de leitura e produção de texto” (diurno); “Prática de leitura e produção de texto” (noturno); “Prática de leitura e produção de textos acadêmicos” (diurno), com uma vaga para cada componente.

O curso de Ciências Biológicas oferece 22 vagas para o componentes: “Anatomia humana”, “Embriologia” e “Histologia Geral”, com duas vagas cada; “Bioestatística”, “Biologia celular”, “Ecologia básica”, “Ecologia numérica”, “Fisiologia Vegetal”, “Fundamentos de Química”, “Genética II”, “Geologia”, “Geoprocessamento”, “Matemática Aplicada”, “Parasitologia”, “Sistemática de algas e briófitas”, “Zoologia de invertebrados I”, “Zoologia de invertebrados II”, “Zoologia dos Vertebrados I” e “Zoologia dos Vertebrados II”, com uma vaga cada.

Já o bacharelado em Relações Internacionais oferta 21 vagas para os componentes curriculares: “Antropologia cultural” (noturno), “Comércio internacional” (diurno), “Cooperação internacional” (diurno), “Economia brasileira” (diurno), “Economia brasileira” (noturno), “Estudos regionais 1” (diurno), “História da América Latina” (diurno), “História das Relações Internacionais 1” (diurno), “História das Relações Internacionais 1” (noturno), “Inglês instrumental” (diurno), “Inglês instrumental” (noturno), “Introdução à Ciência Política” (noturno), “Metodologia científica” (diurno), “Metodologia Científica” (noturno), “Segurança internacional” (diurno), “Teoria das Relações Internacionais I” (noturno), “Teoria das Relações Internacionais III” (noturno), “Teoria política moderna” (diurno), “Teoria política moderna” (noturno), com duas vagas cada; e “Tópicos especiais em Relações Internacionais 2” (vespertino), com duas vagas.

Somente pode submeter-se ao processo de seleção o estudante que, por meio de seu histórico escolar emitido pela Coordenação do Curso ou pela PROGRAD, comprove ter cursado na UEPB, com aproveitamento satisfatório, o componente curricular objeto da seleção; tenha Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0; não tenha sido reprovado em mais de três componentes curriculares durante a sua vida acadêmica e não tenha reprovação no componente curricular objeto da Monitoria. O estudante só poderá se inscrever em um único componente curricular e para o período contrário ao que ele está matriculado.

Texto: Juliana Marques

Acesse aqui os editais de monitoria do período letivo 2020.1:

Arquivologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais.