Graduações do Campus V ofertam 50 vagas para seleção de monitores do período letivo 2017.1

1 de setembro de 2017

Os bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscrevem até o dia 6 de setembro, os discentes interessados em concorrer a uma das vagas de monitores de componentes curriculares dos três cursos. Cada aprovado recebe uma bolsa no valor R$ 253 mensais, conforme deliberação do Conselho Universitário (Consuni).

Para o bacharelado em Arquivologia são ofertadas 14 vagas para os componentes curriculares: “Arquivos permanentes” (noturno); “Aspectos éticos e legais no processos informacionais” (diurno); “Avaliação e seleção de documentos” (diurno); “Diplomática” (noturno); “Estatística” (diurno); “Fundamentos arquivísticos” (noturno); “Informação, cultura e sociedade” (noturno); “Introdução aos aspectos históricos para Arquivologia (diurno); “Prática de leitura de produção de texto” (diurno); “Prática de leitura de produção de texto” (noturno); “Prática de leitura de produção de textos acadêmicos” (diurno); “Reprodução de documentos” (noturno); “Tecnologia da Informação I” (noturno); “Tecnologia da Informação II” (diurno). As inscrições para esta seleção ocorrem na secretaria de Relações Internacionais, das 8 às 12h e das 18h30 às 21h.

O curso de Ciências Biológicas oferece 18 vagas para os componentes: “Biofisica”, “Anatomia Humana”, “Embriologia Geral”, “Biologia celular”, “Genética II”, “Histologia Geral”, “Genética I”, “Bioestatística”, “Matemática aplicadas a Ciências Biológicas”, “Filosofia da Ciência”, “Bioética”, “Micologia”, “Histologia e anatomia vegetal”, “Organografia de plantas vasculares”, “Sistemática plantas vasculares”, “Bioquímica”, “Parasitologia”, “Fundamentos de Química”, todos no período diurno. As inscrições de Ciências Biológicas são realizadas na secretaria do curso das 8 às 12h.

Já o bacharelado em Relações Internacionais oferta 18 vagas para os componentes curriculares: “Metodologia Científica” (diurno); “Organizações Internacionais” (diurno); “Introdução à Ciência Política” (diurno); “Introdução à Sociologia” (diurno); “Teoria das Relações Internacionais II” (diurno); “Teoria das Relações Internacionais III” (diurno); “Economia Brasileira” (diurno); “Teoria Política Moderna” (diurno); “História das Relações Internacionais I” (diurno); “Teoria Política Contemporânea” (diurno); “Proteção Internacional dos Direitos Humanos” (diurno); “História das Relações Internacionais II”, (diurno); “Introdução às Relações Internacionais” (diurno); “Teoria das Relações Internacionais I” (diurno); “Introdução à Ciência Política” (noturno); “Tópicos em Língua Estrangeira II” (noturno); “Teoria Política Moderna” (noturno); “História das Relações Internacionais I” (noturno). As inscrições para esta seleção ocorrem na secretaria de Relações Internacionais, das 8 às 12h e das 18 às 21h.

Somente pode submeter-se ao processo de seleção o estudante que por meio de seu histórico escolar comprove ter cursado, com aproveitamento satisfatório, o componente curricular objeto da seleção; coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0; não ter sido reprovado em mais de três componentes curriculares durante a sua vida acadêmica; e não ter reprovação no componente curricular objeto da Monitoria.

A seleção constará de uma prova escrita e, quando for necessário, prova prática, versando sobre conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção. Será considerado aprovado no processo de seleção de monitores o candidato que obtiver na prova, nota igual ou superior a 7,0. A lista de monitores deverá ser publicada pela PROGRAD em portaria no dia 25 de setembro.

Acesse aqui ao edital do curso de [wpfilebase tag=fileurl id=260 linktext=Arquivologia /], [wpfilebase tag=fileurl id=261 linktext=’Ciências Biológicas’ /] e [wpfilebase tag=fileurl id=262 linktext=’Relações Internacionais’ /]