Graduação em Relações Internacionais do Campus V promove palestra com docente da Universidade de Estudos Internacionais de Roma

20 de março de 2019

A coordenação do curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nesta quinta-feira, 21 de março, às 15h, no miniauditório, a palestra “União Fiscal e União Monetária na UE”, a ser ministrada pelo professor da Universidade de Estudos Internacionais de Roma, Vincenzo Carbone.

Com PhD em Economia e Direito na área de relações internacionais na Universidade de Estudos Internacionais em Roma e no Instituto de Estudos Políticos “S. Pio V “, Vincenzo Carbone é membro da Ordem dos Advogados de Roma desde 2014 e é especialista em tributação internacional, bem como consultor jurídico de várias empresas italianas que operam na Europa Oriental e nos Balcãs. Colabora com o Laboratório de Governo Eletrônico da Universidade de Salento, com o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade “Petri Maior” de Târgu Mures (Romênia) e com a Universidade Estadual da Paraíba (Brasil). É membro do conselho editorial da revista científica The Juridical Current, bem como do comitê científico da revista jurídica A Barriguda. Desde janeiro de 2018, ele é um membro do projeto de pesquisa “Proteção da lei criminal dos interesses financeiros da UE – concentrando-se em lavagem de dinheiro, fraude fiscal, corrupção e direito penal Miskolc (Hungria) e da Universidade de Heidelberg (Alemanha).

Texto: Juliana Marques