Empresa JR de Relações Internacionais realiza processo seletivo destinado a graduandos do curso

28 de fevereiro de 2018

A Eleven, Empresa Júnior de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba, realiza, até o dia 5 de março, o Processo Seletivo Especial, para recrutar novos talentos que atuarão nos diversos setores da empresa.

Podem participar da seleção os alunos devidamente matriculados no curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba. As inscrições devem ser realizadas pelo próprio interessado ou por representante legalmente constituído, no Link: http://bit.ly/potencias2018. Além disso, haverá uma etapa presencial, no dia 6 de março, ainda em local e horários a serem definidos.

De acordo com a coordenação da Eleven, esse é um processo seletivo alternativo. “Normalmente, no nosso recrutamento regular, é feita uma seleção para o Programa de Trainee ‘Expoentes’, que dura 5 semanas, uma semana em cada setor (Presidência Organizacional, Presidência Executiva, Finanças, Marketing e Operações) e só depois, escolhemos quem entra, de fato, como membro efetivo da empresa. No entanto, devido ao sucesso de projetos do final do ano passado, nossa demanda de trabalho aumentou consideravelmente e agora precisamos de mais gente trabalhando conosco. Temos vagas disponíveis para todas as áreas, o mais importante quesito que vamos considerar na seleção é vontade de aprender, mas disponibilidade de tempo também conta muitos pontos. Assim, com esse edital nós esperamos escolher pessoas para compor o quadro de membros efetivos e suprir essa demanda”, destacou o presidente organizacional Arllyn Luandrew.

Sobre o Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967, com o objetivo de proporcionar uma vivência empreendedora e aprimoramento profissional para alunos de graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento. Em 1988, o MEJ chegou no Brasil através da Fundação Getúlio Vargas, e desde então, não parou de se expandir. O ano de 2018 é considerado muito especial para a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), pois há a expectativa de completar o mapa nacional, com 27 federações, ou seja, empresas juniores, em todos os Estados.

Hoje o Brasil lidera o Ranking mundial de empresas juniores, com quase 20 mil empresários, divididos em mais de 600 empresas e 9 mil projetos por ano, de acordo com dados do MEJ.

A Lei 13.267/2016 regulamenta as Empresas Juniores no Brasil e estabelece critérios para o funcionamento das mesmas. Um desses critérios é que as EJs precisam atender requisitos mínimos de produtividade, organização institucional e sustentabilidade financeira. Segundo Arllyn Luandrew a eleven atingiu esse requisito no dia 09 dezembro de 2017, quando passou a integrar o time de EJs federadas da PB Júnior – Federação Paraibana de Empresas Juniores, órgão responsável por gerir e articular o Movimento Empresa Júnior na Paraíba.

Acesse aqui o formulário de inscrição e o edital da seleção.