Direção do CCBSA convida comunidade para lançamento de selo alusivo aos 10 anos de fundação do Campus V

14 de fevereiro de 2017

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba convida, estudantes, docentes, técnicos-administrativos, autoridades políticas e a comunidade pessoense, para o lançamento do selo alusivo aos 10 anos do Campus V, que ocorrerá nesta terça-feira, 7 de março, 10h, no auditório Pioneiros.

Confeccionado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o selo é um carimbo e marca oficial que indica uma propriedade tornado-a inviolável. A prática de confeccionar esses objetos é uma tradição histórica em diversos países, indicando um fato de relevância para a sociedade.

O Campus V da Universidade Estadual da Paraíba – Ministro Alcides Carneiro, foi criado em 2006, trazendo para o litoral do Estado cursos pioneiros e formações com o intuito de atender a demandas locais, nacionais e internacionais, como os Bacharelados em Arquivologia, Relações Internacionais, Ciências Biológicas, o Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais e um Núcleo de Línguas que oferece, gratuitamente, cursos de idiomas do nível iniciante ao avançado.

Com um amplo e qualificado corpo docente, constituído por doutores e mestres, o CCBSA possui uma produção de relevância, destacando-se há 10 anos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Somada à experiência profissional dos professores, a matriz curricular das disciplinas, a metodologia do ensino-aprendizagem e a permanente ligação com a pesquisa junto aos setores público e privado, criam um ambiente propício ao desenvolvimento e aprofundamento dos conceitos necessários para a obtenção das competências requeridas na sociedade do conhecimento.