Direção do CCBSA convida comunidade acadêmica para inauguração de nova área de vivência do Campus V

8 de maio de 2018

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convida a comunidade acadêmica para a inauguração da nova área de vivência do Campus V no dia 30 de maio, às 9h. O espaço onde foram instalados os módulos habitáveis utilizados como espaço laboratorial dos três cursos de graduação do CCBSA já está com cerca elétrica, passarelas de acesso, instalação elétrica, hidráulica e Internet, necessitando apenas alguns ajustes finais para a inauguração.

Atualmente o local conta com dez módulos habitáveis, sendo 7 destinados ao curso de Ciências Biológicas: o Laboratório de Sistemática de Collembola (LSCC) sala de estudos, o LSCC Microscopia Ótica, o LSCC Coleção de Referência de Sauna e de Solo (CRFS), o LSCC Comportamento e Cultivo, Laboratório de Ecofisiologia Animal (LEFA), o Laboratório de Biologia Molecular e o Laboratório de Bioacústica e Comportamento de Peixes – BCOMP. O curso de Relações Internacionais conta com dois módulos utilizados como ambiente de reunião e laboratório, e o curso de Arquivologia recebeu um dos espaços que é destinado ao projeto de Extensão SESA e ao Mestrado em Arquivologia.

O novo espaço de vivência foi construído após a realocação dos containers que foram retirados do local onde está sendo construído o novo bloco de salas de aula do CCBSA. O projeto da área de vivência próximo à xérox do Campus V, idealizado pela equipe de infraestrutura do Campus V e executado com o apoio da Pro-reitoria de Infraestrutura da UEPB, foi pensado para proporcionar um ambiente seguro e agradável para os usuários dessas instalações.