Direção do CCBSA convida a comunidade para inauguração de espaços destinados a laboratórios e centros acadêmicos

17 de março de 2017

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convida a comunidade acadêmica para a inauguração dos seis módulos habitáveis destinados aos três cursos de graduação do CCBSA e das salas que serão entregues aos Centros Acadêmicos das graduações, que serão entregues na segunda-feira,  20 de março, às 10h.

Os módulos habitáveis compreendem um container conjugado (medindo 6 x 4,8 metros) e um módulo tradicional (medindo 6 x 2,40), serão destinados ao curso de Relações Internacionais, passando a servir de ambiente de reunião e laboratório; o curso de Arquivologia será contemplado com um container que abrigará o projeto SESA e Mestrado do curso de Arquivologia; e o curso de Ciências Biológicas passará a contar com três novos laboratórios, o Laboratório de Biologia Molecular, coordenado pelas professoras Daniela Pontes e Brigida Luckwu, o Laboratório de Bioacústica e Comportamento de Peixes – BCOMP, coordenado pela professora Tacyana Oliveira, e o Laboratório de Ecofisiologia Animal, sob a coordenação da professora Enelise Amado.

Além destes espaços, o Campus V já contava com dois módulos adquiridos por iniciativa do professor Douglas Zeppelini, do curso de Ciências Biológicas, um destes, sendo utilizado como Laboratório de Sistemática de Collembola, e outro aguardando a realização de reforma para servir como espaço de pesquisa do docente. Ambos estão localizados na mesma área dos demais containeres, na área lateral ao prédio do CCBSA.

Já as salas destinadas aos Centros Acadêmicos estão localizadas próximo ao bloco de salas de Ciências Biológicas e visam atendem a uma demanda dos estudantes que agora terão um espaço para reunir o material que precisarem e atender os demais discentes.

De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría Barrancos, os módulos são a solução encontrada para atender algumas demandas urgentes do Campus V relacionadas à infraestrutura. Além disso, a docente destaca que os novos espaços dos estudantes irão possibilitar melhores condições de atuação das entidades estudantis do CCBSA.