Direção de centro divulga informações sobre a colação de grau e inscreve orador do período letivo 2016.2

10 de agosto de 2017

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, até o dia 18 de agosto, os estudantes interessados em participar da seleção do orador oficial das turmas concluintes do período letivo 2016.2. A cerimônia de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas ocorrerá no dia 24 de agosto, às 17h, no auditório do Centro de Formação de educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizada à Rua Rita Xavier de Oliveira S/N, Mangabeira.

Somente podem se inscrever como orador os estudantes concluintes no período letivo 2016.2 e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A avaliação do discurso será feita mediante análise do texto escrito no que se refere à estrutura formal, ao conteúdo temático, ao domínio e à organização da linguagem, observando os seguintes aspectos: saudação, trajetória acadêmica dos formandos, considerações sobre o papel da Universidade no enriquecimento intelectual, na formação cidadã, além de considerações finais e agradecimento.

A seleção do candidato a orador oficial das turmas concluintes levará em consideração a ordem de classificação do discurso, em conformidade com a avaliação feita pela comissão julgadora. O resultado do concurso será publicado na página do CCBSA.

Para se inscrever os candidatos do Campus V devem comparecer à Secretaria do Centro para preencher uma ficha de inscrição, entregar a cópia do discurso em três vias, declaração de provável concluinte emitida pela PROGRAD e Histórico Escolar atualizado.

Retirada de becas

Os formandos do período letivo 2016.2 também devem comparecer a partir do dia 14 de agosto, das 8 às 20h, na secretaria de centro, para a retirada das becas que usarão durante a cerimônia de colação de grau. Para tanto, é necessário que aluno tenha cumprido os pre-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

Em reunião realizada junto ao cerimonial da UEPB no dia 6 de abril, foram escolhidos os formandos Michele da Silva Andrade (Arquivologia), Brenda Martins Gabínio (Ciências Biológicas) e Ruth Hayanne Santos da Silva (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Bárbara Carvalho Diniz, do curso de Arquivologia, será a juramentista. E a paraninfa das turmas concluintes será a professora do curso de Relações Internacionais Ana Paula Maielo.

Outras informações: (83) 3223-1128

Acesse aqui à portaria com os critérios para a escolha do orador.