Comunidade acadêmica do CCBSA é convidada para discutir demandas orçamentárias que serão encaminhadas à PROPLAN

23 de maio de 2018

Os estudantes, docentes, discentes, técnicos-administrativos, coordenadores de curso, diretores do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e representantes da comunidade acadêmica no Conselho de Orçamento Participativo (COP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão convidados a participar, na segunda-feira, 28 de maio, às 11h, no auditório Pioneiros, de uma assembleia geral destinada a discutir as demandas orçamentárias e prioridades do Campus V. Na oportunidade, será apresentada a nova planilha que servirá para o acompanhamento das solicitações de bens e serviços.

A iniciativa da pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), juntamente com as pró-reitorias de Gestão Financeira (PROFIN) e de Gestão Administrativa (PROAD), executada com o apoio dos membros do COP e direções de centro, é uma forma de aperfeiçoar as metodologias de execução de despesas e ter maior precisão sobre as principais necessidades da UEPB. As planilhas com as demandas de cada centro devem ser encaminhadas à PROPLAN até o dia 15 de junho, para posterior apreciação por parte do COP, que ficará encarregado de acompanhar a execução dessas demandas.

Com o diagnóstico em mãos, a UEPB poderá desenvolver um planejamento mais adequado às reais necessidades da Instituição, bem como justificar, com ainda mais embasamento, o valor real de orçamento que é necessário para a manutenção de suas ações.

Conforme o professor Luciano Albino, pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UEPB, “em momentos de restrições e dificuldades financeiras e orçamentárias, a capacidade de racionalização objetiva, em termos de planejamento institucional, torna-se ainda mais urgente. Em tal conjuntura adversa, desenvolver metodologias para a devida execução de despesas e controle público de gastos assume prioridade, inclusive como instrumento que auxilie no processo contínuo de valorização das ações educacionais realizadas pela UEPB”.

Outras informações sobre o diagnóstico institucional de bens e serviços da UEPB podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3369.