Comissão organizadora prorroga inscrições para trabalhos científicos que irão compôr a mostra de aniversário do CCBSA

11 de agosto de 2017

A comissão organizadora do evento “UEPB Campus V: 11 anos de história, conquistas e desafios” prorrogou, até o dia 18 de agosto, a inscrição de trabalhos na VI Mostra Científica de Ensino, Pesquisa e Extensão do CCBSA. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico do evento: https://www.even3.com.br/ccbsa11anos, de acordo com as normas exigidas pela comissão organizadora. Podem participar apenas estudantes, docentes e técnicos-administrativos vinculados a um dos cursos de graduação, pós-graduação, direção de centro e Núcleo de Línguas do CCBSA. A divulgação dos resumos aprovados ocorrerá no dia 24 de agosto e apenas estes poderão ser apresentados no dia 29 de agosto, no formato de pôster. Os melhores trabalhos de cada categoria serão premiados.

O evento alusivo aos 11 anos do CCBSA contará com palestras, oficinas, mostra de trabalhos acadêmicos nas categorias ensino/monitoria, pesquisa e extensão, show de talentos, mesa-redonda, seminário, mostra de artesãs do bairro do Cristo e Presídio Bom Pastor e exposição fotográfica do acervo do Campus V. Também integram a programação apresentações culturais com grupos formados por discentes e docentes do CCBSA, o conjunto de Ballet da UEPB, o grupo de ciranda e coco de roda “Vó Mera e seus Netinhos” e a Banda Pau de Dar em Doido.

Também estão abertas, no site do evento, as inscrições para as oficinas: “Intercâmbio Cultural: Países, experiência e dicas”, a ser ministrada pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da UEPB, com a participação de estudantes intercambistas do CCBSA, que apresentarão relatos de experiências, com 110 vagas; “Aspectos linguísticos e culturais em francês: como sobreviver em viagens internacionais” e “Aspectos linguísticos e culturais em espanhol: como sobreviver em viagens internacionais”, com 20 vagas cada, “Aspectos linguísticos e culturais em inglês: como sobreviver em viagens internacionais”, com 55 vagas e “Linguagem em uso: um passeio cultural pela diversidade linguística paraibana”, com 15 vagas.

E ainda, “Descomplica TCC”, que será ministrado pelas professoras Alzira Karla, da UFPB e Claudialyne Araújo, da UEPB, abordando as normas para a elaboração de trabalhos acadêmicos, com um total de 110 vagas; e “Dom Quixote”, que será ministrado pelo professor do curso de Relações Internacionais Júlio Cabrera, com 110 vagas.

Além das atividades científicas, os estudantes vinculados aos cursos de graduação, pós-graduação e Núcleo de Línguas, docentes e técnicos-administrativos (ativos, afastados e aposentados) do Campus V terão um espaço para demonstrar seus talentos artísticos durante a mostra de talentos que ocorrerá no dia 29 de agosto, das 18h30 às 20h, no Hall de Vivência do CCBSA, em frente a biblioteca.

Os interessados em participar devem escolher uma das categorias (canto, dança ou teatro), para apresentações individuais ou em grupo (devendo pelo menos um dos inscritos ser da comunidade acadêmica do CCBSA), preencher a [wpfilebase tag=fileurl id=243 linktext=’ficha de inscrição’ /] e encaminhá-la via e-mail (campusv@uepb.edu.br) ou presencialmente, de segunda à sexta, das 7h30 às 19h30, na secretaria do CCBSA. Todos os participantes receberão diplomas de participação e os dois primeiros lugares serão contemplados com prêmios a serem definidos posteriormente.

Confira aqui as [wpfilebase tag=fileurl id=245 linktext=’normas para a mostra científica’ /], as [wpfilebase tag=fileurl id=246 linktext=’regras para a mostra de talentos’ /] e a [wpfilebase tag=fileurl id=247 linktext=’programação completa’ /].