Comissão eleitoral publica retificação de edital para eleição de novos gestores e representantes do CONSEPE do CCBSA

21 de setembro de 2020

A comissão responsável pelo processo eleitoral que irá definir os ocupantes dos cargos de diretor(a) e diretor(a) adjunto(a), coordenador(a) e coordenador(a) adjunto(a) dos cursos de graduação do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em João Pessoa, divulgou nesta segunda-feira (21) a retificação do edital da referida consulta.  Os interessados em concorrer ao processo devem realizar a inscrição das chapas no período compreendido entre 26 de outubro e 9 de novembro. A votação ocorrerá no dia 2 de dezembro.

As pessoas interessadas em concorrer aos cargos devem solicitar o registro de candidatura à Comissão Eleitoral, por email: comissaoeleitoralccbsa@gmail.com, anexando um arquivo único em PDF com os seguintes documentos: ficha de requerimento; comprovante de nacionalidade brasileira (RG, Carteira de Nacional de Habilitação, passaporte) ou, se estrangeiro, ser residente permanente no Brasil (comprovante de residência); comprovante expedido pelo PROGEP, de que é professor(a) efetivo(a); declaração de que aceitará a investidura no cargo, se eleito(a); declaração de que exercerá o cargo em regime de dedicação integral; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; Curriculum vitae ou Currículo na Plataforma Lattes e carta programa.

A eleição será on-line, no dia 2 de dezembro de 2020, das 8 às 20h, com uso do sistema Helios Voting. A votação será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a/à diretor(a) e a/à vice-diretor(a); pelo voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a representante docente e o(a) respectivo(a) suplente para o CONSEPE, e pelo voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a/à coordenador(a) e a/à coordenador(a) adjunto(a).

A Comissão eleitoral conjuntamente com a Coordenadoria de Tecnologia da informação e Comunicação (CTIC) da UEPB fornecerão todas as informações de como se dará o acesso ao sistema por parte dos eleitores, e de como ocorrerá a votação. O acesso ao sistema de votação Helios voting será por meio de autenticação do eleitor, através de login e senha, únicos e intransferíveis. Para ter direito de acesso, docente, técnico-administrativo e estudantes deverão providenciar, caso ainda não tenham, a criação de sua conta/e-mail no gsuite, até 24h antes da data de publicação da lista de eleitores aptos a votar.

A apuração será realizada eletronicamente após o término do pleito às 20h do dia 2 de dezembro,. A comissão eleitoral divulgará no site oficial do CCBSA o resultado da votação no dia 2 de dezembro de 2020.

Acesse o edital [wpfilebase tag=fileurl id=543 linktext=aqui /].