Comissão eleitoral divulga regras de debate que será realizado com candidatos à direção do CCBSA

16 de novembro de 2020

A comissão eleitoral responsável pelas eleições do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou as [wpfilebase tag=fileurl id=560 linktext=’regras de debate’ /] que será realizado no dia 26 de novembro, às 19h, com as chapas que concorrem à direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O debate será realizado remotamente e transmitido pelo canal do Câmpus V no Youtube com a mediação da assessora de comunicação do Câmpus V Juliana Marques.

São candidatos à direção de centro os docentes Esmeralda Porfírio de Sales e José Wilker de Lima Silva, que compõem a chapa 1 “Avante Campus V” e Cleber Ibraim Salimon e Lucila Gabriela Vilhena, que integram a chapa 2 “CCBSA gestão em rede”.

Durante um dos blocos do debate os candidatos respondem às questões da comunidade acadêmica. Para tanto, a comissão eleitoral recebe, entre os dias 17 e 25 de novembro, as perguntas feitas pela comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnicos-administrativos). As perguntas devem ser encaminhadas para o e-mail comissaoeleitoralccbsa@gmail.com. Juntamente com a pergunta, devem constar no e-mail o nome e matricula do estudante, professor ou técnico-administrativo. Essas informações são necessárias para que a comissão eleitoral possa identificar de qual segmento trata-se a pergunta, permitindo assim que efetivamente todos os segmentos universitários sejam representados e tenham direito de se expressar no debate. A comissão eleitoral garante que manterá total sigilo de identificação, e que em nenhum momento divulgará, ou publicitará os nomes e/ou matriculas. Apenas as perguntas, sem nenhum tipo de identificação, serão apresentadas durante o debate.

Eleições do CCBSA

Além dos candidatos à direção de centro, as eleições do CCBSA são destinadas à escolha das novas coordenações de curso e coordenações adjuntas representadas pelos docentes: Eliete Correia dos Santos e Ramsés Nunes e Silva, do curso de Arquivologia com a chapa “Por uma Arquivologia para ler o mundo”; Brigida Thaís de Lucena e Sérgio Romero Xavier, do curso de Ciências Biológicas com a chapa “Integração” e Filipe Reis e Carlos Enrique Ruiz, do curso de Relações Internacionais com a chapa “MOENDY”. Para o Consepe concorrem à vaga os docentes Luiza Rosa de Lima, do curso de Relações Internacionais, e Élvio Sérgio Medeiros, do curso de Ciências Biológicas .

A eleição será on-line, no dia 2 de dezembro de 2020, das 8 às 20h, com uso do sistema Helios Voting. A votação será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a/à diretor(a) e a/à vice-diretor(a); pelo voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a representante docente e o(a) respectivo(a) suplente para o CONSEPE, e pelo voto em apenas uma chapa composta pelo(a) candidato(a) a/à coordenador(a) e a/à coordenador(a) adjunto(a).

O acesso ao sistema de votação Helios voting será por meio de autenticação do eleitor, através de login e senha, únicos e intransferíveis. Para ter direito de acesso, docente, técnico-administrativo e estudantes deverão providenciar, caso ainda não tenham, a criação de sua conta/e-mail no gsuite, até 24h antes da data de publicação da lista de eleitores aptos a votar.

A apuração será realizada eletronicamente após o término do pleito às 20h do dia 2 de dezembro,. A comissão eleitoral divulgará no site oficial do CCBSA o resultado da votação no dia 2 de dezembro de 2020.

Acesse o edital e às [wpfilebase tag=fileurl id=560 linktext=’regras do debate’ /].

Confira a lista de inscrições homologadas e a documentação das chapas: “CCBSA gestão em rede“, “Avante Campus V“, “Por uma Arquivologia para ler o mundo“, “Integração“, “MOENDY” e os candidatos ao Consepe.