Comissão de representantes das categorias do Campus V realizam visita para conhecer o bloco de salas da Central de Aulas

20 de março de 2019

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de possibilitar à comunidade acadêmica um acompanhamento permanente e uma relação de transparência diante do andamento das obras no bloco de salas da Central de Aulas, uma comitiva de representantes das coordenações de cursos, docentes, técnicos-administrativos e discentes do Campus V acompanhados pelos diretores do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e de responsáveis pelo setor de infraestrutura do Campus V e Link Engenharia, que executa a obra, participou de uma visita às dependências do novo espaço que será utilizado pelos cursos de graduação e pós-graduação do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A obra, que conta com um investimento de mais de 9 milhões de reais por parte do Governo do Estado, está na fase de instalação de cerâmica, forros de gesso, pintura e acabamentos finais. A previsão é que até o fim do primeiro semestre de 2019 o prédio seja entregue.

A responsável pela SUPLAN, engenheira Simone Guimarães, lembrou que a obra está seguindo o cronograma planejado e a entrega do bloco de salas para a comunidade acadêmica da UEPB está sendo programada para agosto de 2019. “Fizemos algumas adaptações no projeto porque no ato da licitação alguns itens ficaram de fora, a exemplo da urbanização e iluminação da área externa, devido a isso o valor da obra aumentou para aproximadamente 9 milhões. Com essa obra buscamos melhorar a vida de todo o corpo docente e discente que aqui vai se instalar, oferecer condições de salubridade, bem-estar para todos que usufruírem dessas instalações. Ficamos felizes em poder fazer parte disso e estamos programando um grande evento na inauguração em agosto, quando vamos fazer a entrega para a comunidade da UEPB que merece essa alegria”, avalia Simone.

Segundo os responsáveis pela equipe de infraestrutura do Campus V o setor está acompanhando os ajustes finais da obra para verificar as necessidades de adequação dos espaços às atividades dos cursos de graduação e pós-graduação do CCBSA. Nesse sentido, estão sendo tomadas providências quanto a questões como a instalação de câmeras de monitoramento, rede wi-fi, melhorias no cabeamento para utilização de data-shows, ampliação da capacidade da atual subestação elétrica, aquisição de suportes e data shows para as salas de aula, ligação entre o estacionamento da frente e da área de trás do prédio do Campus, entre outras.

Texto e fotos: Juliana Marques