Cineclube do Campus V promove exibição e debate sobre o filme “A guerra contra a democracia”

9 de março de 2018

O Cineclube do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promoveu, na tarde desta quarta-feira (7) a exibição do filme “A guerra contra a democracia”, do diretor John Pilger. Após a exibição foi realizado um debate com a mediação dos professores Filipe Reis e Josemar Henrique de Melo.

Com a participação ativa de estudantes do ensino médio a exibição abordou a tragédia da política externa dos Estados Unidos nos últimos 50 anos na América Latina.  Pilger, que já ganhou prêmios como jornalista na Inglaterra, Pilger entrevista os próprios autores da guerra contra a democracia, como um ex-agente da CIA, que justifica as torturas e as mortes provocadas pela derrubada de regimes democráticos.

Após a exibição os estudantes propuseram novas temáticas a serem abordadas nas futuras exibições tais como: Guerra Fria, Nazismo, armas biológicas e legalização do porte de armas.