Centro Acadêmico de Relações Internacionais realiza semana dos feras do período letivo 2017.2

21 de março de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Centro Acadêmico Epitácio Pessoa, do bacharelado em Relações Internacionais (CARIEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deu início, na manhã desta quarta-feira (21), no auditório Pioneiros, à semana de recepção aos feras do período letivo 2017.2.

A abertura do evento contou com a apresentação do CARIEP, seguida da explanação sobre a definição do curso de Relações Internacionais. No turno da noite, a partir de 18h30, está programada a palestra “Cultura de Paz e Não Violência” – a ser ministrada pelos professores Paulo Kuhlmann e Deisiane Viana.

No segundo dia de evento, 22 de março, às 9h30, está programada a palestra “Os golpes recentes e a interferência do capital internacional na America Latina”, tendo como ministrante o professor Dmitri Felix (UEPB) e o professor Daniel Antiquera (UFPB). À noite, a partir das 18h, será realizada a palestra “Religião e Relações Internacionais: O Retorno do Exílio”, com o professor Fábio Nobre (UEPB).

Na sexta-feira, 23 de março, às 9h, será realizado o minicurso “Transnacionalização de Terras e Soberania Alimentar”, tendo como ministrante o professor Alexandre Leite (UEPB). E às 18h está previsto o encerramento do evento com a palestra “ Golpe, Censura e Intervenção: Que tempos são esses?”, a ser ministrada pelos professores Paulo Kuhlmann e Dmitri Felix.

Texto e fotos: Juliana Marques