Biblioteca e secretarias do CCBSA suspendem atendimento presencial até o dia 10 de março

26 de fevereiro de 2021

Diante da publicação do Decreto Nº 41.053 de 23 de fevereiro de 2021, no qual o governador da Paraíba, João Azevêdo, estabelece medidas mais rigorosas para conter a disseminação do novo coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota designando novas orientações para o desenvolvimento das atividades laborais no interior da Instituição.

No campus V, embora as secretarias de cursos de graduação, pós-graduação e biblioteca já estivessem atuando, prioritariamente, de forma remota, o atendimento aos discentes, docentes e técnicos-administrativos ainda ocorria de forma presencial por agendamento. Porém, atendendo ao novo posicionamento da reitoria diante da situação vivenciada no Estado relacionada à Covid-19, todos os atendimentos presenciais ficam suspensos até o dia 10 de março.

Com relação à biblioteca, os servidores lotados no setor, realizam atendimento pelos e-mails biblioteca.campus5@setor.uepb.edu.brbibliotecauepb.v@gmail.com ou pelo Instagram bibliotecauepbcampusv, de segunda a sexta-feira. Não estão sendo cobradas as multas referentes ao período em que a Biblioteca estiver fechada devido a pandemia. A equipe da biblioteca destaca que, para quem desejar consultar conteúdo online, é possível acessar o Portal Capes (http://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php), ver também http://ctic.uepb.edu.br/servicos/periodicos-capes-com-a-federacao-cafe/ e realizar o acesso aos periódicos e base de dados acadêmicas e científicas organizadas por cursos da UEPB: (http://biblioteca.uepb.edu.br/bases-de-dados/).

As demandas direcionadas à coordenações de cursos e demais setores podem ser encaminhadas para os emails: arquivologia.uepb.jp@gmail.com (secretaria de Arquivologia); secretariabio@ccbsa.uepb.edu.br (secretaria de Ciências Biológicas); secri@ccbsa.uepb.edu.br (secretaria da graduação em Relações Internacionais); campusv@uepb.edu.br (secretaria de centro); secmestradori@uepb.edu.br (secretaria do PPGRI); nucleo@ccbsa.uepb.edu.br (secretaria do Núcleo de Línguas); imprensaccbsa@gmail.com (assessoria de comunicação do Câmpus V); manutencao.ccbsa@gmail.com (setor de infraestrutura do CCBSA) e viviane@uepb.edu.br e filipy@uepb.edu.br (setor de Tecnologia da Informação do CCBSA).

Confira abaixo a nota da reitora na íntegra.

“Em decorrência da última análise situacional e evolutiva da pandemia da COVID-19 no Estado da Paraíba, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, através da 19ª Avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, a qual fez um balanço das novas bandeiras que passam a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, em que 62% desses municípios encontram-se em bandeira laranja, além do novo surgimento da bandeira vermelha, em 06 (seis) municípios, esboçando um expressivo crescimento dos casos de COVID-19 em relação à 18ª Avaliação, recomendamos que:

O desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB, nos próximos 15 dias, seja prioritariamente realizado de forma remota, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios paraibanos;

Para atendimento externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, os setores devem utilizar os canais de comunicação institucionais através dos e-mails disponibilizados e do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP);

Será possível atendimento presencial ao público externo e interno somente em situações excepcionais, quando os meios de encontro remoto não sejam suficientes para a resolução das demandas. Nestes casos, deve-se realizar agendamento nos setores pertinentes.

Reiteramos as demais recomendações do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Saúde, em que afirma que:
“[…] Os esforços para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior devem ser mantidos e dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus” (NOTA TÉCNICA – 19ª AVALIAÇÃO NOVO NORMAL PB).

Por fim, ressaltamos o compromisso prioritário da UEPB com a preservação da vida”.

Profa. Dra. Célia Regina Diniz
Reitora da Universidade Estadual da Paraíba