Biblioteca do CCBSA divulga plano de atividades no contexto da pandemia da COVID-19

8 de julho de 2020

A biblioteca setorial Afonso Pereira do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibilizou um plano que reúne diversos procedimentos que deverão ser adotados para a realização das atividades no contexto da pandemia causada pela COVID-19.

O documento foi elaborado objetivando planejar as ações para as atividades não presenciais, semi-presenciais e presenciais com todos os aspectos adaptados à realidade da Biblioteca Setorial. Para tanto, considerou-se o Manual de Procedimentos do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEPB); o Plano de Contingência (Versão 1) da UEPB, (PORTARIA/UEPB/GR/0185/2020), de 13 de maio de 2020; o Plano de Contingência “Novo Coronavírus – Covid-19” no Campus V (UEPB), PORTARIA UEPB/CCBSA/008/2020) de 2 de junho de 2020. Também tomou-se por base as orientações de órgãos ligados às bibliotecas, tais como as Recomendações da Comissão Brasileira de Bibliotecas (CBBU) e do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB).

No referido documento foram apresentados os equipamentos de proteção e materiais que devem ser providenciados visando proporcionar segurança quando for realizado o retorno das atividades presenciais. São indicadas, ainda, as 4 fases de retomada das atividades, que vão do fechamento total para atividades presenciais, fechamento parcial, abertura parcial e abertura total.

Também são apresentados os serviços e ferramentas da Biblioteca que continuam disponíveis comunidade acadêmica nesse período de suspensão das atividades presenciais, tais como: o acesso ao Portal de periódicos da Capes; acesso ao repositório institucional, solicitação de fichas catalográficas, depósito de TCC, esclarecimento de dúvidas relacionadas aos depósito dos trabalhos acadêmicos e às normas de trabalhos (ABNT), entre outros.

Para outras dúvidas sobre os serviços da biblioteca do Câmpus V podem ser resolvidas nos emails: biblioteca.campus5@uepb.edu.br ou bibliotecauepb.v@gmail.com ou pelo direct no Instagram @bibliotecauepbcampus.

Acesse o plano de contingência da Biblioteca do CCBSA [wpfilebase tag=fileurl id=537 linktext=aqui /].

Texto: Juliana Marques