Abertas inscrições de programas e projetos extensionistas no Edital PROBEX – Cota 2019/2020

29 de outubro de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas, até 25 de novembro, para projetos e programas extensionistas no Edital PROBEX – Cota 2019/2020. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://sistemas.uepb.edu.br/eprobex.

Conforme as normas do edital, a inscrição deve ser feita pelo coordenador do programa, ficando sob sua responsabilidade anexar os projetos vinculados. O programa de extensão não poderá ultrapassar o limite de 10 projetos vinculados. Serão aceitos para avaliação os programas e projetos que apresentem como coordenadores, docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UEPB. No momento da inscrição, o coordenador deve anexar um único arquivo em PDF com cópia do programa ou projeto, ata da assembleia departamental na qual deve constar a comprovação da sua aprovação e ficha de cadastro para ações extensionistas devidamente preenchida.

As áreas temáticas do edital são: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Entre outros objetivos, o PROBEX visa estimular ações integradas com o corpo docente/discente, técnico administrativo e setores da sociedade; possibilitar a articulação da extensão com o ensino e a pesquisa; além de incentivar as atividades extensionistas, a fim de se conhecer a realidade local, regional e nacional, com a produção de conhecimento contextualizado.

Outras informações sobre o PROBEX podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3401. Todas as normas podem ser conferidas no edital, clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes