Universidade Estadual promove Seminário Acadêmico e Encontro de Clínicas e Laboratórios do CCBS

10 de abril de 2017

Será realizado durante os dias 18 e 19 de abril o 4º Seminário Acadêmico e o 4º Encontro de Clínicas e Laboratórios do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento busca promover uma discussão de integração entre ensino e serviço à luz das políticas públicas de formação para a área da Saúde. As atividades serão realizadas no Auditório do Departamento de Psicologia e será destinado a sensibilizar a comunidade acadêmica quanto a importância dos estágios intra e extramuros.

Estão sendo disponibilizadas 175 vagas para um público-alvo que atende a professores, estudantes e técnicos administrativos. Para participar basta acessar o endereço eletrônico https://seminariouepb.wixsite.com/seminarioacademico/inscricao e preencher o formulário de inscrição. Para confirmar a participação, o interessado deve entregar o documento na Secretaria do Curso de Farmácia. Serão oferecidos certificados a todos os que comprovarem presença em pelo menos 75% das atividades do evento, registrada a partir de listas de presença no início e final de cada turno de trabalho.

Dentre as atividades oferecidas no Seminário e no Encontro estão as palestras “Integração, Ensino e Serviço na Saúde” e “Ética na saúde”. Também será oferecida a mesa redonda “Integração, ensino e serviço: desafios e perspectivas”, além de uma rodada de conversas com o tema “Humanização na Saúde”. Estão à disposição dos participantes sete oficinas que abordarão temas como prevenção e assistência à exposição/acidentes com riscos biológicos, metodologias ativas de ensino-aprendizagem na Saúde, responsabilidade dos profissionais da Saúde no uso correto de medicamentos, sustentabilidade e qualidade de vida do ser humano, entre outros.

Confira a programação completa com os horários de todas as atividades clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti