21 de fevereiro de 2019

O Brasil é uma das sociedades que envelhece mais rapidamente no mundo. Nos últimos 70 anos, o número absoluto de pessoas com 60 anos ou mais aumentou 12 vezes e, em 2050, a previsão é de que existam 64 milhões de idosos no país, valor três vezes maior do que a população recenseada em 2010.

Antevendo esse processo, há cerca de 20 anos a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) desenvolveu um inquérito multicêntrico para traçar o perfil das condições de vida e saúde das pessoas idosas em sete centros urbanos da América Latina, o qual ficou conhecido como projeto “Saúde, Bem-estar e Envelhecimento (SABE)”.

Para ampliar essa discussão, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nesta sexta-feira (22), no Auditório do Departamento de Psicologia, das 9h30 às 11h30, no Câmpus de Bodocongó, uma abordagem acerca do projeto “Envelhecer na Paraíba”. Esse evento contará com a participação da professora Yeda Duarte, da Faculdade de Saúde Pública da USP; da professora Silvana Santos, do Departamento de Biologia da UEPB; e das estudantes de graduação em Psicologia, Maria Clara Vieira, Stéphanie Fechine de Alencar e Bárbara Tejo Souza.

A iniciativa faz parte da programação de acolhimento e integração dos estudantes de graduação e pós-graduação, sendo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UEPB, em parceria com os departamentos de Biologia e Enfermagem. O evento é aberto ao público.

Serviço:
Palestra: Dez anos do Projeto Saúde, Bem Estar e Envelhecimento
Palestra: “Envelhecer na Paraíba”
Local: Auditório de Psicologia da UEPB
Quando: Sexta-feira
Horário: 9h30 às 11h30

O post Universidade Estadual promove palestra sobre saúde, bem-estar e envelhecimento da população apareceu primeiro em UEPB.