18 de fevereiro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Grupo de Pesquisa em Avaliação de Serviços de Saúde (GPASS), vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas (NEPE) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Instituição, promove, entre os dias 7 e 9 de abril, o 1º Congresso Brasileiro de Saúde Pública e Epidemiologia (CONBRASPE). O evento contará com a participação de professores, pesquisadores, estudantes, gestores, profissionais da saúde e outros interessados nas temáticas relacionadas com epidemiologia e saúde pública. As atividades acontecem no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.

Serão realizadas 40 palestras que expressarão as maiores discussões referentes a temas de relevância nacional para a saúde pública e epidemiologia. Também fazem parte da programação nove cursos pré-congresso que acontecerão no primeiro dia, além do lançamento de livros. Será oferecida pela organização do evento uma publicação em Revista Científica para todos os trabalhos acadêmicos aceitos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI. O período de submissão dos trabalhos acadêmicos também está aberto. Ao todo são 17 grupos temáticos. Os interessados devem enviar um resumo expandido adequado ao grupo pretendido.

Dentro da programação do evento também será realizada a 3ª edição do Seminário sobre Tuberculose, que este ano tem como tema “A Paraíba livre da Tuberculose”. O evento também conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES). Todas as informações sobre o CONBRASPE, como programação completa, normas para submissão de trabalhos, lista de palestrantes, grupos temáticos para apresentação de trabalhos, entre outros assuntos, podem ser acessadas através do site https://www.conbraspe.com.br/.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual da Paraíba promove 1º Congresso Brasileiro de Saúde Pública e Epidemiologia apareceu primeiro em UEPB.