Universidade Estadual da Paraíba integra atividades do Mutirão do Autismo em Campina Grande

3 de maio de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Educação Física (DEF), participar[a do Mutirão do Autismo, em Campina Grande. A atividade que tem como tema “Autismo – Novos Olhares, Novos Fazeres”, será realizado no próximo domingo (5) e tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) através de profissionais especialistas no assunto.

O mutirão será realizado através dos cursos de Psicologia e Odontologia das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e do Grupo Autismo Tratável (GAT), das 8h às 17h, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica. A equipe do DEF, comandada pela professora Anny Sionara, vai realizar uma atividade intitulada “Circuito Psicomotor”. A proposta é estimular as crianças a desenvolverem a coordenação motora e terem autocontrole e equilíbrio, favorecendo, assim, a interação com a família e com os diversos grupos em que elas se encontram inseridas.

“Com essa atividade pretendemos ajudar as crianças em sua sociabilidade”, destacou professora Anny. Para realizar a tarefa, foi realizada uma preparação com cerca de 60 alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física. A entrada para o mutirão é gratuita e, durante tudo o dia, serão prestadas orientações nas áreas de Psicologia, Odontologia, Neurologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Serão ofertados também outros serviços gratuitos, como maquiagem para as mães e cortes de cabelo.

Universidade Estadual da Paraíba integra atividades do Mutirão do Autismo em Campina Grande

Texto: Severino Lopes

O post Universidade Estadual da Paraíba integra atividades do Mutirão do Autismo em Campina Grande apareceu primeiro em UEPB.