22 de setembro de 2017

Será realizado na próxima terça-feira (26), no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o 1º Encontro Intergeracional, promovido pela Universidade Aberta à Maturidade (UAMA).

O evento tem início às 8h e terá como tema “Envelhe-SER em foco”, reunindo vários participantes, entre professores e alunos da UAMA de Campina Grande e Lagoa Seca, e ainda, convidados dos municípios de Gurinhém e Santa Cruz do Capibaribe (PE).

A abertura do encontro será com a mesa redonda “Educação para idosos: experiências intergeracionais”, com as participações dos professores Fabíola Medeiros, Maria do Carmo Eulálio e Lindomar Belém. A mediação será do professor Manoel Freire. Em seguida, a partir das 10h30, terão início as apresentações culturais e de ginástica.

A realização do Encontro Intergeracional faz parte das festividades do Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Aberta à Maturidade promove Encontro Intergeracional com foco no envelhecimento saudável apareceu primeiro em UEPB.