12 de novembro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceira com o Programa Rede CEDES do Ministério dos Esportes, lançou nesta segunda-feira (12) o edital para processo seletivo de estudantes que desejarem integrar o Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer no Estado da Paraíba (CDPPEL/PB). A iniciativa tem como objetivo produzir e socializar informações e conhecimentos que contribuam com o fomento e a qualificação das políticas públicas, programas e projetos de esporte e de lazer do País.

Para a UEPB estão sendo ofertadas duas vagas, sendo uma para bolsistas de iniciação científica e uma para bolsista de apoio técnico. Os selecionados deverão desenvolver atividades junto aos seus grupos de pesquisa e extensão. O valor da bolsa mensal de iniciação científica é de R$ 400 e o da bolsa de apoio técnico é de R$ 500, com duração de 10 meses cada uma delas, podendo ser prorrogadas de acordo com as necessidades do CDPPEL/PB.

As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, através do envio do formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, bem como os demais documentos digitalizados exigidos, para o e-mail cedespb@uepb.edu.br, até o dia 16 de novembro. Os interessados deverão comprovar, no ato da inscrição, possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete); ter no mínimo mais 10 meses para conclusão do curso, em 1º de dezembro de 2018; e apresentar, via histórico escolar atualizado, regularidade em curso de licenciatura ou bacharelado em Educação Física da UEPB (para as vagas de bolsistas de iniciação científica) ou regularidade em curso de graduação ou pós-graduação da UEPB (para as vagas de bolsistas de apoio técnico).

A seleção dos alunos acontecerá entre os dias 22 e 26 de novembro, por meio de entrevista, que será realizada no Câmpus I da UEPB, obedecendo os requisitos listados em edital. A publicação do resultado final ocorrerá até 29 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no CEDES/PB, localizado no Departamento de Educação Física da UEPB, Câmpus de Bodocongó, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, pelo e-mail cedespb@uepb.edu.br ou ainda pelo telefone (83) 3315-3469. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post UEPB seleciona bolsistas para o Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer apareceu primeiro em UEPB.