CCBS

CCBS

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

Segunda edição da Corrida de Rua da UEPB – Educando Para Viver Bem será realizada no dia 16 de julho

19 de Maio de 2017

Segunda edição da Corrida de Rua da UEPB – Educando Para Viver Bem será realizada no dia 16 de julho

Esporte, saúde e qualidade de vida. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), realiza no dia 16 de julho, em Campina Grande, a segunda edição da corrida de rua “Educando para viver bem”. As inscrições para os interessados em participar do evento estão abertas até o dia 10 de julho. A comunidade acadêmica da UEPB efetua inscrição pelo link coordenadorias.uepb.edu.br/coel/corrida-2017 e o público em geral no site www.zeniteesportes.com.br.

Trezentas vagas estão reservadas para alunos da UEPB devidamente matriculados, 100 para servidores técnicos administrativos e outras 100 para professores. Além destas, 500 vagas são destinadas para atletas da comunidade em geral. A perspectiva é que o número de participantes supere a marca de mil corredores. Os participantes da comunidade acadêmica devem entregar dois pacotes de leite em pó para a retirada do kit. O produto será doado a uma instituição de caridade da cidade. Já o público em geral paga R$ 35 reais pela inscrição.

A edição 2017 da Corrida de Rua da UEPB terá um percurso de cinco quilômetros, com duração máxima de duas horas, e contará com a participação de pessoas entre 15 e 60 anos. A corrida que nasceu dentro das comemorações dos 50 anos da Instituição, este ano tem como objetivo incentivar a prática da caminhada e corrida de rua para a comunidade acadêmica e toda sociedade paraibana, além de promover a inclusão social. A prova terá a largada às 8h, tendo como ponto de partida e chegada o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho.

O percurso será o mesmo o ano passado e passará por ruas como Severino Cruz, Miguel Couto, Benjamim Constant, Avenida Canal, Otacílio Nepomuceno, Raimundo Nonato, Severino Bezerra Cabral e Praça José Américo. A corrida será dividida em nove grupos, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os demais ganharão medalhas de participação. A novidade deste ano é que a corrida contará com a participação de portadores de necessidades especiais. Os cadeirantes, inclusive, largarão na frente.

A entrega dos kits da corrida será feita durante os dias 14 e 15 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no hall do Prédio da Administração Central da UEPB, no bairro de Bodocongó. De acordo com o professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer da Instituição, a prova terá o uso de microchip para facilitar a verificação da passagem dos participantes ao longo do trajeto. Durante todo o percurso os atletas receberão assistência médica, caso necessário, com a presença de ambulância e equipe médica para primeiros socorros. Também serão montados pontos de distribuição de água mineral para os participantes.

 

 

Texto: Severino Lopes

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau

Array ( [post_title] => Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau [post_content] => Clique para exibir o slide.

Foi realizada no último dia 17 de abril, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a primeira solenidade de Colação de Grau de turma de pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A cerimônia marcou a conclusão do curso de Mestrado em Saúde Pública de 14 novos mestres e foi organizada pela própria turma concluinte.

Compuseram a mesa solene os professores Germano Véras Neto, coordenador geral da Pós-Graduação Strictu Sensu na UEPB; Silvana Cristina dos Santos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública; Alexsandro Silva Coura, representante dos orientadores; Tânia Maria Ribeiro M. Figueiredo e Sayonara Maria Lia Fook, representantes dos professores.

Nos discursos dos concluintes, homenagens aos colegas de turma, mestres e familiares, além de reflexões sobre a jornada em busca de mais conhecimento e qualificação profissional. O mestrando Aguinaldo José de Araújo, como representante da turma, convidou todos os presentes a refletir sobre resiliência e ressaltou que o povo brasileiro enfrenta a cada dia ataque aos seus direitos gerais e que a Saúde e a Educação sofrem com restrições que implicam em perda no exercício da cidadania. Ele frisou que cada novo mestre assumiu um compromisso que os enriquece intelectualmente e que potencializa sua responsabilidade social enquanto formadores de opinião e defensores de um sistema de saúde universal e integral.

Já Jesana Sá fez um discurso voltado aos colegas de turma, agradecendo a parceria na pós-graduação e ressaltando que os laços de amizade estabelecidos durarão por toda a vida, devido a intensidade da experiência. “Cursando as disciplinas, não nos sentíamos sozinhos, estávamos em meio a outros colegas, buscando aprender e aperfeiçoar os nossos conhecimentos. Havia colegas que admirávamos por sua garra e comprometimento com os estudos; outros que possuíam conhecimento científico de encher os olhos; aqueles que, com esmero, conciliavam estudos, trabalho e intermináveis plantões; aqueles pais e mães de família, que se dedicavam aos seus filhos e obtinham êxito em seus compromissos acadêmicos; os recém-graduados, com uma sede de desenvolver todo o seu potencial; aqueles que cuidavam de pais ou avós enfermos, passando noites em claro, e no dia seguinte estavam apresentando belíssimos trabalhos”, destacou.

Em uma fala direcionada aos mestres, a mestranda Lívia Menezes Borralho parafraseou Paulo Freire ao citar que “quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” para exemplificar que “ao longo desta caminhada diversas possibilidades foram construídas e, hoje, são aprendizados que começam a tomar forma e se concretizam na mais sublime expressão do esforço, cuidado e dedicação de vocês, os nossos mestres. Durante esta jornada os teus ensinamentos nos permitiram criar caminhos dignos, alicerçados na ansiedade de provocar mudanças mesmo em meio a tantas adversidades”.

A mestranda Amanda Soares falou aos pais e enfatizou que eles “são os responsáveis pela nossa educação desde o início, foram os nossos primeiros mestres, primeiros formadores, e a cada desafio de aprendizagem, lá estavam vocês permeando e aparando as arestas que eram necessárias para o nosso melhor desempenho. A sinceridade que as vezes doía, foi primordial para nos ensinar a ser um humano melhor todos os dias”.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação

O post Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Foi realizada no último dia 17 de abril, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a primeira solenidade de Colação de Grau de turma de pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A cerimônia marcou a conclusão do curso de Mestrado em Saúde Pública de 14 novos mestres e foi Leia Mais...

O post Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-24 13:34:10 [post_date] => 2018-04-24 13:34:10 [post_modified_gmt] => 2018-04-24 13:34:10 [post_modified] => 2018-04-24 13:34:10 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39877 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => bd9a3e366efd7f0a1c40e29f393f6522 [1] => 3e6e0770a0701891a6801363398af01a ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => bd9a3e366efd7f0a1c40e29f393f6522 [1] => 3e6e0770a0701891a6801363398af01a ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau

Array ( [post_title] => Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau [post_content] => Clique para exibir o slide.

Foi realizada no último dia 17 de abril, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a primeira solenidade de Colação de Grau de turma de pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A cerimônia marcou a conclusão do curso de Mestrado em Saúde Pública de 14 novos mestres e foi organizada pela própria turma concluinte.

Compuseram a mesa solene os professores Germano Véras Neto, coordenador geral da Pós-Graduação Strictu Sensu na UEPB; Silvana Cristina dos Santos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública; Alexsandro Silva Coura, representante dos orientadores; Tânia Maria Ribeiro M. Figueiredo e Sayonara Maria Lia Fook, representantes dos professores.

Nos discursos dos concluintes, homenagens aos colegas de turma, mestres e familiares, além de reflexões sobre a jornada em busca de mais conhecimento e qualificação profissional. O mestrando Aguinaldo José de Araújo, como representante da turma, convidou todos os presentes a refletir sobre resiliência e ressaltou que o povo brasileiro enfrenta a cada dia ataque aos seus direitos gerais e que a Saúde e a Educação sofrem com restrições que implicam em perda no exercício da cidadania. Ele frisou que cada novo mestre assumiu um compromisso que os enriquece intelectualmente e que potencializa sua responsabilidade social enquanto formadores de opinião e defensores de um sistema de saúde universal e integral.

Já Jesana Sá fez um discurso voltado aos colegas de turma, agradecendo a parceria na pós-graduação e ressaltando que os laços de amizade estabelecidos durarão por toda a vida, devido a intensidade da experiência. “Cursando as disciplinas, não nos sentíamos sozinhos, estávamos em meio a outros colegas, buscando aprender e aperfeiçoar os nossos conhecimentos. Havia colegas que admirávamos por sua garra e comprometimento com os estudos; outros que possuíam conhecimento científico de encher os olhos; aqueles que, com esmero, conciliavam estudos, trabalho e intermináveis plantões; aqueles pais e mães de família, que se dedicavam aos seus filhos e obtinham êxito em seus compromissos acadêmicos; os recém-graduados, com uma sede de desenvolver todo o seu potencial; aqueles que cuidavam de pais ou avós enfermos, passando noites em claro, e no dia seguinte estavam apresentando belíssimos trabalhos”, destacou.

Em uma fala direcionada aos mestres, a mestranda Lívia Menezes Borralho parafraseou Paulo Freire ao citar que “quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” para exemplificar que “ao longo desta caminhada diversas possibilidades foram construídas e, hoje, são aprendizados que começam a tomar forma e se concretizam na mais sublime expressão do esforço, cuidado e dedicação de vocês, os nossos mestres. Durante esta jornada os teus ensinamentos nos permitiram criar caminhos dignos, alicerçados na ansiedade de provocar mudanças mesmo em meio a tantas adversidades”.

A mestranda Amanda Soares falou aos pais e enfatizou que eles “são os responsáveis pela nossa educação desde o início, foram os nossos primeiros mestres, primeiros formadores, e a cada desafio de aprendizagem, lá estavam vocês permeando e aparando as arestas que eram necessárias para o nosso melhor desempenho. A sinceridade que as vezes doía, foi primordial para nos ensinar a ser um humano melhor todos os dias”.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação

O post Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Foi realizada no último dia 17 de abril, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a primeira solenidade de Colação de Grau de turma de pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A cerimônia marcou a conclusão do curso de Mestrado em Saúde Pública de 14 novos mestres e foi Leia Mais...

O post Oitava turma do Mestrado em Saúde Pública da UEPB celebra conclusão de curso com Colação de Grau apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-24 13:34:10 [post_date] => 2018-04-24 13:34:10 [post_modified_gmt] => 2018-04-24 13:34:10 [post_modified] => 2018-04-24 13:34:10 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39877 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => bd9a3e366efd7f0a1c40e29f393f6522 [1] => 3e6e0770a0701891a6801363398af01a ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => oitava-turma-do-mestrado-em-saude-publica-da-uepb-celebra-conclusao-de-curso-com-colacao-de-grau )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO

Array ( [post_title] => Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO [post_content] =>

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde.

A PDP já permitiu a entrega de 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul. A parceria permite fornecer produtos para atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentiva no país a produção de tecnologias em saúde.

A ABIMO representa a indústria brasileira de produtos para a saúde tem a missão de contribuir com o crescimento do setor nos mercados nacional e internacional. Com o aceite, o Nutes agora faz parte do rol de associados que reúne os setores de equipamentos médico-hospitalares, implantes, laboratórios, materiais de consumo, odontologia e radiologia e diagnóstico por imagem.

Como associado, o Nutes terá benefícios que vão desde descontos nas taxas de emissão de declarações e certificados necessários na Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, além de auxílio no contato e participação dos pleitos da entidade junto a órgãos do governo. “É mais um passo importante que damos em direção a consolidação do Nutes como instituição que busca unir a pesquisa acadêmica às demandas do Sistema Único de Saúde”, destacou o professor Misael Morais, coordenador geral do Nutes.

Texto: Leonardo Alves

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros Leia Mais...

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-18 15:39:09 [post_date] => 2018-04-18 15:39:09 [post_modified_gmt] => 2018-04-18 15:39:09 [post_modified] => 2018-04-18 15:39:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39786 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b7e32cca5acb865d0df2b462bb914732 [1] => ff8b890c843a19e9d0446025b1165f73 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

Local save:http://www.uepb.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/ambo.jpg

Image process :: Saving local image

grab remote location : http://www.uepb.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/ambo.jpg

Image exists, checking for same file size

Replacing images : - ON

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde.

A PDP já permitiu a entrega de 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul. A parceria permite fornecer produtos para atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentiva no país a produção de tecnologias em saúde.

A ABIMO representa a indústria brasileira de produtos para a saúde tem a missão de contribuir com o crescimento do setor nos mercados nacional e internacional. Com o aceite, o Nutes agora faz parte do rol de associados que reúne os setores de equipamentos médico-hospitalares, implantes, laboratórios, materiais de consumo, odontologia e radiologia e diagnóstico por imagem.

Como associado, o Nutes terá benefícios que vão desde descontos nas taxas de emissão de declarações e certificados necessários na Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, além de auxílio no contato e participação dos pleitos da entidade junto a órgãos do governo. “É mais um passo importante que damos em direção a consolidação do Nutes como instituição que busca unir a pesquisa acadêmica às demandas do Sistema Único de Saúde”, destacou o professor Misael Morais, coordenador geral do Nutes.

Texto: Leonardo Alves

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b7e32cca5acb865d0df2b462bb914732 [1] => ff8b890c843a19e9d0446025b1165f73 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO

Array ( [post_title] => Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO [post_content] =>

Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMOA Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde.

A PDP já permitiu a entrega de 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul. A parceria permite fornecer produtos para atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentiva no país a produção de tecnologias em saúde.

A ABIMO representa a indústria brasileira de produtos para a saúde tem a missão de contribuir com o crescimento do setor nos mercados nacional e internacional. Com o aceite, o Nutes agora faz parte do rol de associados que reúne os setores de equipamentos médico-hospitalares, implantes, laboratórios, materiais de consumo, odontologia e radiologia e diagnóstico por imagem.

Como associado, o Nutes terá benefícios que vão desde descontos nas taxas de emissão de declarações e certificados necessários na Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, além de auxílio no contato e participação dos pleitos da entidade junto a órgãos do governo. “É mais um passo importante que damos em direção a consolidação do Nutes como instituição que busca unir a pesquisa acadêmica às demandas do Sistema Único de Saúde”, destacou o professor Misael Morais, coordenador geral do Nutes.

Texto: Leonardo Alves

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros Leia Mais...

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-18 15:39:09 [post_date] => 2018-04-18 15:39:09 [post_modified_gmt] => 2018-04-18 15:39:09 [post_modified] => 2018-04-18 15:39:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39786 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b7e32cca5acb865d0df2b462bb914732 [1] => ff8b890c843a19e9d0446025b1165f73 ) [faf_process_image] => 44013 ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-tecnologias-estrategicas-em-saude-da-universidade-estadual-e-aceito-como-membro-da-abimo )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado

Array ( [post_title] => Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para o processo seletivo de novas turmas para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total estão sendo oferecidas oito vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As referidas vagas são destinadas aos portadores de diploma de graduação em Odontologia (para o Mestrado) e de mestrado em Odontologia ou em áreas afins (para o Doutorado).

A inscrição para o processo seletivo deve ser efetuada através do endereço eletrônico http://scapg.uepb.edu.br e posteriormente ratificada com a entrega presencial dos documentos exigidos no edital, até o dia 18 de maio, no horário das 8h às 12h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. A entrega da documentação também pode ser efetuada pelos Correios, via Sedex, com postagem até o dia 11 de maio. No caso de inscrição pelos Correios, o candidato deve enviar cópia digital do comprovante de postagem para o e-mail ppgo@uepb.edu.br até o dia 18 de maio.

Para efetivar a inscrição, o interessado deve apresentar comprovante de inscrição no Sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação; formulário de inscrição preenchido pelo candidato; projeto de pesquisa na linha escolhida pelo candidato; Currículo Lattes em versão impressa; formulário de padrão específico devidamente preenchido e comprovado; cópia do diploma do curso Graduação para o Mestrado e cópia do diploma do curso de Mestrado para concorrer ao Doutorado; foto 3 x 4 atualizada, entre outros documentos especificados no edital.

O processo seletivo para ingresso no Mestrado em Odontologia será realizado no período de 4 a 8 de junho e constará de cinco etapas, incluindo prova escrita, análise de projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa, análise curricular e prova de língua estrangeira (inglês). Já o processo seletivo para ingresso no Doutorado será realizado no período de 11 a 15 de junho e constará de três etapas, sendo elas: análise do projeto de pesquisa, apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise curricular. O resultado final será divulgado até o dia 13 de julho e as matrículas serão efetuadas de 16 a 20 de julho.

Os cursos de Mestrado e Doutorado possuem a área de concentração em Clínica Odontológica, sendo o primeiro dividido nas linhas de pesquisa “Epidemiologia e Promoção de Saúde em Odontologia”, “Estudo das Alterações do Sistema Estomatognático” e “Estudo das Terapias Complementares em Odontologia”. Já o segundo compreende as áreas de pesquisa “Diagnóstico, Distribuição e Fatores Associados aos Agravos da Saúde Bucal” e “Desenvolvimento e Otimização de Produtos Relacionados ao Tratamento de Agravos à Saúde Bucal”.

Confira o edital na íntegra clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3471.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para o processo seletivo de novas turmas para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total estão sendo oferecidas oito vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As referidas vagas são destinadas aos Leia Mais...

O post Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-18 15:15:37 [post_date] => 2018-04-18 15:15:37 [post_modified_gmt] => 2018-04-18 15:15:37 [post_modified] => 2018-04-18 15:15:37 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39779 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => de8a4c8e1f423b0c82e7a07c887aec79 [1] => ecb4eee533066ed0aff331007f031022 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 17 [1] => 8 [2] => 5 [3] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => de8a4c8e1f423b0c82e7a07c887aec79 [1] => ecb4eee533066ed0aff331007f031022 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado

Array ( [post_title] => Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para o processo seletivo de novas turmas para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total estão sendo oferecidas oito vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As referidas vagas são destinadas aos portadores de diploma de graduação em Odontologia (para o Mestrado) e de mestrado em Odontologia ou em áreas afins (para o Doutorado).

A inscrição para o processo seletivo deve ser efetuada através do endereço eletrônico http://scapg.uepb.edu.br e posteriormente ratificada com a entrega presencial dos documentos exigidos no edital, até o dia 18 de maio, no horário das 8h às 12h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. A entrega da documentação também pode ser efetuada pelos Correios, via Sedex, com postagem até o dia 11 de maio. No caso de inscrição pelos Correios, o candidato deve enviar cópia digital do comprovante de postagem para o e-mail ppgo@uepb.edu.br até o dia 18 de maio.

Para efetivar a inscrição, o interessado deve apresentar comprovante de inscrição no Sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação; formulário de inscrição preenchido pelo candidato; projeto de pesquisa na linha escolhida pelo candidato; Currículo Lattes em versão impressa; formulário de padrão específico devidamente preenchido e comprovado; cópia do diploma do curso Graduação para o Mestrado e cópia do diploma do curso de Mestrado para concorrer ao Doutorado; foto 3 x 4 atualizada, entre outros documentos especificados no edital.

O processo seletivo para ingresso no Mestrado em Odontologia será realizado no período de 4 a 8 de junho e constará de cinco etapas, incluindo prova escrita, análise de projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa, análise curricular e prova de língua estrangeira (inglês). Já o processo seletivo para ingresso no Doutorado será realizado no período de 11 a 15 de junho e constará de três etapas, sendo elas: análise do projeto de pesquisa, apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise curricular. O resultado final será divulgado até o dia 13 de julho e as matrículas serão efetuadas de 16 a 20 de julho.

Os cursos de Mestrado e Doutorado possuem a área de concentração em Clínica Odontológica, sendo o primeiro dividido nas linhas de pesquisa “Epidemiologia e Promoção de Saúde em Odontologia”, “Estudo das Alterações do Sistema Estomatognático” e “Estudo das Terapias Complementares em Odontologia”. Já o segundo compreende as áreas de pesquisa “Diagnóstico, Distribuição e Fatores Associados aos Agravos da Saúde Bucal” e “Desenvolvimento e Otimização de Produtos Relacionados ao Tratamento de Agravos à Saúde Bucal”.

Confira o edital na íntegra clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3471.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para o processo seletivo de novas turmas para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total estão sendo oferecidas oito vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As referidas vagas são destinadas aos Leia Mais...

O post Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-18 15:15:37 [post_date] => 2018-04-18 15:15:37 [post_modified_gmt] => 2018-04-18 15:15:37 [post_modified] => 2018-04-18 15:15:37 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39779 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => de8a4c8e1f423b0c82e7a07c887aec79 [1] => ecb4eee533066ed0aff331007f031022 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 17 [1] => 8 [2] => 5 [3] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pos-graduacao-em-odontologia-da-uepb-lanca-edital-de-selecao-para-novas-turmas-de-mestrado-e-doutorado )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva

Array ( [post_title] => Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva [post_content] => Clique para exibir o slide.

Estudantes da disciplina “Fisioterapia Cardiovascular”, do 6º período do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram durante a manhã desta sexta-feira (13), uma ação preventiva voltada para acadêmicos e pacientes da Clínica Escola da Instituição.

No total, 30 estudantes, incluindo duas monitoras, coordenados pela professora Ana Tereza Fernandes, participaram da atividade. A ação, realizada no Câmpus de Bodocongó, teve como objetivo investigar fatores de risco de problemas cardíacos dos estudantes da UEPB, bem como dos pacientes que diariamente são assistidos pelos diversos programas oferecidos pelo curso de Fisioterapia.

Foram realizados serviços de verificação da pressão arterial, medição de massa corpórea, bem como aplicado um questionário com o intuito de descobrir fatores que poderiam ocasionar algum problema cardíaco. Os estudantes avaliaram algumas características dos pacientes como os hábitos alimentares, se eram diabéticos ou se praticavam alguma atividade física.

A professora Ana Tereza Fernandes, que coordena o projeto de extensão “PROREAB – Reabilitação Cardiovascular e Metabólica”, acrescentou que a ação também teve como objetivo fornecer informações sobre os novos valores de referência definidos para hipertensão. Ana Beatriz é aluna do 9º período de Fisioterapia e atua no projeto como monitora. Ela classificou a ação como imprescindível para prevenir os pacientes da Clínica Escola de futuras doenças cardiovasculares. Cerca de 40 pessoas foram atendidas durante a ação.

A hipertensão arterial faz parte de um grupo conhecido por fatores modificáveis, que se torna mais vulnerável a desenvolver doenças cardiovasculares. Mudanças nos hábitos de vida e o uso de medicação são capazes de controlá-los. Alguns fatores modificáveis são tabagismo, sedentarismo, estresse e diabetes.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Edvânia Barbosa

O post Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estudantes da disciplina “Fisioterapia Cardiovascular”, do 6º período do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram durante a manhã desta sexta-feira (13), uma ação preventiva voltada para acadêmicos e pacientes da Clínica Escola da Instituição. No total, 30 estudantes, incluindo duas monitoras, coordenados pela professora Ana Tereza Fernandes, participaram da atividade. A Leia Mais...

O post Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-13 15:04:47 [post_date] => 2018-04-13 15:04:47 [post_modified_gmt] => 2018-04-13 15:04:47 [post_modified] => 2018-04-13 15:04:47 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39668 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 62079e1fda1770c9d4725a9e45a42aa4 [1] => 7972cd58b6d8d154ffd0d2c4a13de742 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 62079e1fda1770c9d4725a9e45a42aa4 [1] => 7972cd58b6d8d154ffd0d2c4a13de742 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva

Array ( [post_title] => Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva [post_content] => Clique para exibir o slide.

Estudantes da disciplina “Fisioterapia Cardiovascular”, do 6º período do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram durante a manhã desta sexta-feira (13), uma ação preventiva voltada para acadêmicos e pacientes da Clínica Escola da Instituição.

No total, 30 estudantes, incluindo duas monitoras, coordenados pela professora Ana Tereza Fernandes, participaram da atividade. A ação, realizada no Câmpus de Bodocongó, teve como objetivo investigar fatores de risco de problemas cardíacos dos estudantes da UEPB, bem como dos pacientes que diariamente são assistidos pelos diversos programas oferecidos pelo curso de Fisioterapia.

Foram realizados serviços de verificação da pressão arterial, medição de massa corpórea, bem como aplicado um questionário com o intuito de descobrir fatores que poderiam ocasionar algum problema cardíaco. Os estudantes avaliaram algumas características dos pacientes como os hábitos alimentares, se eram diabéticos ou se praticavam alguma atividade física.

A professora Ana Tereza Fernandes, que coordena o projeto de extensão “PROREAB – Reabilitação Cardiovascular e Metabólica”, acrescentou que a ação também teve como objetivo fornecer informações sobre os novos valores de referência definidos para hipertensão. Ana Beatriz é aluna do 9º período de Fisioterapia e atua no projeto como monitora. Ela classificou a ação como imprescindível para prevenir os pacientes da Clínica Escola de futuras doenças cardiovasculares. Cerca de 40 pessoas foram atendidas durante a ação.

A hipertensão arterial faz parte de um grupo conhecido por fatores modificáveis, que se torna mais vulnerável a desenvolver doenças cardiovasculares. Mudanças nos hábitos de vida e o uso de medicação são capazes de controlá-los. Alguns fatores modificáveis são tabagismo, sedentarismo, estresse e diabetes.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Edvânia Barbosa

O post Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estudantes da disciplina “Fisioterapia Cardiovascular”, do 6º período do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram durante a manhã desta sexta-feira (13), uma ação preventiva voltada para acadêmicos e pacientes da Clínica Escola da Instituição. No total, 30 estudantes, incluindo duas monitoras, coordenados pela professora Ana Tereza Fernandes, participaram da atividade. A Leia Mais...

O post Estudantes e pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB participam de avaliação cardiovascular preventiva apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-13 15:04:47 [post_date] => 2018-04-13 15:04:47 [post_modified_gmt] => 2018-04-13 15:04:47 [post_modified] => 2018-04-13 15:04:47 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39668 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 62079e1fda1770c9d4725a9e45a42aa4 [1] => 7972cd58b6d8d154ffd0d2c4a13de742 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => estudantes-e-pacientes-da-clinica-escola-de-fisioterapia-da-uepb-participam-de-avaliacao-cardiovascular-preventiva )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde

Array ( [post_title] => UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assinou quarta-feira (4), através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), um convênio com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos. A assinatura foi feita pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e pela secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Socorro Medeiros de Morais.

Segundo o reitor Rangel Junior, a assinatura desse convênio reafirma a capacidade que a Universidade tem demonstrado em firmar parcerias com o Governo Federal que abrangem tecnologias aplicadas à saúde. “É extremamente importante que tenhamos novos caminhos abertos para parcerias com estruturas no âmbito federal. A UEPB possui uma capacidade instalada muito diversificada e potencialmente pode captar recursos para financiamento de projetos de grande relevância social, especialmente na área de promoção da saúde, pelo viés da geração de tecnologia assistiva e suporte à prevenção e redução de danos, tudo visando a qualidade de vida”, destacou o Rangel.

De acordo com a secretária nacional, o convênio vai permitir que as tecnologias desenvolvidas no Nutes, que visam assistir os idosos, possam chegar à população. “Com o convênio assinado temos a certeza que essas pesquisas vão ser acessíveis à população idosa que terá uma melhoria na qualidade de vida, sobretudo nas questões que envolvem o monitoramento de problemas de saúde e prevenção de acidentes”, ressaltou Maria Socorro Medeiros de Morais.

Durante a assinatura do convênio, Maria Socorro esteve acompanhada da coordenadora geral de projetos do Ministério de Direitos Humanos, Ana Paula Lima, e do coordenador geral de Assuntos Administrativos do Ministério da Educação, Marcelo Guerreiro Caldas. Os representantes do Governo foram recepcionados pelo professor Misael Morais e Kátia Galdino, coordenadores do Nutes, além do professor Manoel Freire, coordenador da Universidade Aberta da Maturidade (UAMA) da UEPB.

Na visita aos laboratórios do Nutes foram apresentadas as pesquisas com foco na população idosa. “Nossa equipe multidisciplinar tem engenheiros eletricistas e mecânicos, pesquisadores das áreas de Computação, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, entre outras. Isso nos permite desenvolver estudos que, no caso de acidentes com idosos, possam analisar relatos e a partir deles apresentar soluções que visem a prevenção e o monitoramento”, declarou o professor Misael Morais.

 

Texto e fotos: Leonardo Alves

O post UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assinou quarta-feira (4), através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), um convênio com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos. A assinatura foi feita pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e pela secretária nacional de Promoção Leia Mais...

O post UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-06 19:38:54 [post_date] => 2018-04-06 19:38:54 [post_modified_gmt] => 2018-04-06 19:38:54 [post_modified] => 2018-04-06 19:38:54 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39554 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 8bcb771b75f8934b5b0b11daf46b2f56 [1] => ae1d3be3ac85fece2ef99298708ccc0c ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 8bcb771b75f8934b5b0b11daf46b2f56 [1] => ae1d3be3ac85fece2ef99298708ccc0c ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde

Array ( [post_title] => UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assinou quarta-feira (4), através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), um convênio com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos. A assinatura foi feita pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e pela secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Socorro Medeiros de Morais.

Segundo o reitor Rangel Junior, a assinatura desse convênio reafirma a capacidade que a Universidade tem demonstrado em firmar parcerias com o Governo Federal que abrangem tecnologias aplicadas à saúde. “É extremamente importante que tenhamos novos caminhos abertos para parcerias com estruturas no âmbito federal. A UEPB possui uma capacidade instalada muito diversificada e potencialmente pode captar recursos para financiamento de projetos de grande relevância social, especialmente na área de promoção da saúde, pelo viés da geração de tecnologia assistiva e suporte à prevenção e redução de danos, tudo visando a qualidade de vida”, destacou o Rangel.

De acordo com a secretária nacional, o convênio vai permitir que as tecnologias desenvolvidas no Nutes, que visam assistir os idosos, possam chegar à população. “Com o convênio assinado temos a certeza que essas pesquisas vão ser acessíveis à população idosa que terá uma melhoria na qualidade de vida, sobretudo nas questões que envolvem o monitoramento de problemas de saúde e prevenção de acidentes”, ressaltou Maria Socorro Medeiros de Morais.

Durante a assinatura do convênio, Maria Socorro esteve acompanhada da coordenadora geral de projetos do Ministério de Direitos Humanos, Ana Paula Lima, e do coordenador geral de Assuntos Administrativos do Ministério da Educação, Marcelo Guerreiro Caldas. Os representantes do Governo foram recepcionados pelo professor Misael Morais e Kátia Galdino, coordenadores do Nutes, além do professor Manoel Freire, coordenador da Universidade Aberta da Maturidade (UAMA) da UEPB.

Na visita aos laboratórios do Nutes foram apresentadas as pesquisas com foco na população idosa. “Nossa equipe multidisciplinar tem engenheiros eletricistas e mecânicos, pesquisadores das áreas de Computação, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, entre outras. Isso nos permite desenvolver estudos que, no caso de acidentes com idosos, possam analisar relatos e a partir deles apresentar soluções que visem a prevenção e o monitoramento”, declarou o professor Misael Morais.

 

Texto e fotos: Leonardo Alves

O post UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assinou quarta-feira (4), através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), um convênio com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos. A assinatura foi feita pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e pela secretária nacional de Promoção Leia Mais...

O post UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-04-06 19:38:54 [post_date] => 2018-04-06 19:38:54 [post_modified_gmt] => 2018-04-06 19:38:54 [post_modified] => 2018-04-06 19:38:54 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39554 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 8bcb771b75f8934b5b0b11daf46b2f56 [1] => ae1d3be3ac85fece2ef99298708ccc0c ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => uepb-e-ministerio-dos-direitos-humanos-assinam-convenio-para-uso-de-tecnologias-aplicadas-a-saude )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física

Array ( [post_title] => Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizou o 2º Curso de Musculação Básica Nível 1 para estudantes do curso de Educação Física da Instituição. No total, 36 alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura participaram da atividade, que foi ministrada pelo professor Rodrigo de Lima.

Com 8 horas de carga horária, o curso, dividido nas partes teóricas e práticas, foi realizado na Academia de Musculação do Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Bodocongó. A abertura aconteceu na quinta-feira (22), onde foi ministrada a parte teórica. Na ocasião, esteve presente a pró-reitora Estudantil, Núbia Nascimento, que deu as boas vindas aos estudantes e destacou a importância da iniciativa para os futuros profissionais da área.

Os trabalhos foram retomados na manhã da sexta-feira (23), quando o instrutor Rodrigo de Lima utilizou os equipamentos da academia para aplicar o conteúdo de forma prática como a “avaliação física de musculatura”, “tipos de aluno”, “tipo de sobrecarga”, “análise de exercício muscular”, “tipos de fibra muscular” e “estimulação certa para cada fibra muscular”. O professor também deu dicas de como usar corretamente os aparelhos da academia para evitar acidentes e problemas na coluna. A postura correta em cada exercício, segundo ele, é fundamental para o êxito das atividades musculares.

Wagner Cardoso é estudante do 2º período do Bacharelado em Educação Física, enquanto Matheus Arruda é aluno do 6º período da Licenciatura do mesmo curso. Os dois avaliaram como de fundamental importância o curso para o futuro profissional de todos os estudantes. “São orientações importantes que certamente usaremos no futuro profissional”, destacou Wagner.

O coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor José Eugênio Eloi, destacou que o objetivo do curso foi capacitar os estudantes de Educação Física, deixando-os aptos para participarem de futuros projetos de extensão desenvolvidos pela COEL. Com estes cursos, a Coordenadoria atende uma demanda e deixa um grupo preparado para concorrer a futuras vagas nos projetos de Extensão. O Curso de Musculação Básica é dividido nos módulos, 1, 2 e 3. Os dois outros módulos serão aplicados ainda neste semestre. Ao final de cada módulo, os participantes terão direito a certificado emitidos pela PROEST.

 

Texto: Severino Lopes
Fotos: Isabelle Nunes (Estagiária)

O post Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizou o 2º Curso de Musculação Básica Nível 1 para estudantes do curso de Educação Física da Instituição. No total, 36 alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura participaram da atividade, que foi ministrada pelo professor Rodrigo Leia Mais...

O post Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-23 17:33:01 [post_date] => 2018-03-23 17:33:01 [post_modified_gmt] => 2018-03-23 17:33:01 [post_modified] => 2018-03-23 17:33:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39296 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f6caa7c6475ccec544dfbfec3edbd9ef [1] => 8ead53f11ed77aa92ecfdef53e1bde3f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 12 [2] => 5 [3] => 9 [4] => 27 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f6caa7c6475ccec544dfbfec3edbd9ef [1] => 8ead53f11ed77aa92ecfdef53e1bde3f ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física

Array ( [post_title] => Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizou o 2º Curso de Musculação Básica Nível 1 para estudantes do curso de Educação Física da Instituição. No total, 36 alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura participaram da atividade, que foi ministrada pelo professor Rodrigo de Lima.

Com 8 horas de carga horária, o curso, dividido nas partes teóricas e práticas, foi realizado na Academia de Musculação do Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Bodocongó. A abertura aconteceu na quinta-feira (22), onde foi ministrada a parte teórica. Na ocasião, esteve presente a pró-reitora Estudantil, Núbia Nascimento, que deu as boas vindas aos estudantes e destacou a importância da iniciativa para os futuros profissionais da área.

Os trabalhos foram retomados na manhã da sexta-feira (23), quando o instrutor Rodrigo de Lima utilizou os equipamentos da academia para aplicar o conteúdo de forma prática como a “avaliação física de musculatura”, “tipos de aluno”, “tipo de sobrecarga”, “análise de exercício muscular”, “tipos de fibra muscular” e “estimulação certa para cada fibra muscular”. O professor também deu dicas de como usar corretamente os aparelhos da academia para evitar acidentes e problemas na coluna. A postura correta em cada exercício, segundo ele, é fundamental para o êxito das atividades musculares.

Wagner Cardoso é estudante do 2º período do Bacharelado em Educação Física, enquanto Matheus Arruda é aluno do 6º período da Licenciatura do mesmo curso. Os dois avaliaram como de fundamental importância o curso para o futuro profissional de todos os estudantes. “São orientações importantes que certamente usaremos no futuro profissional”, destacou Wagner.

O coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor José Eugênio Eloi, destacou que o objetivo do curso foi capacitar os estudantes de Educação Física, deixando-os aptos para participarem de futuros projetos de extensão desenvolvidos pela COEL. Com estes cursos, a Coordenadoria atende uma demanda e deixa um grupo preparado para concorrer a futuras vagas nos projetos de Extensão. O Curso de Musculação Básica é dividido nos módulos, 1, 2 e 3. Os dois outros módulos serão aplicados ainda neste semestre. Ao final de cada módulo, os participantes terão direito a certificado emitidos pela PROEST.

 

Texto: Severino Lopes
Fotos: Isabelle Nunes (Estagiária)

O post Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizou o 2º Curso de Musculação Básica Nível 1 para estudantes do curso de Educação Física da Instituição. No total, 36 alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura participaram da atividade, que foi ministrada pelo professor Rodrigo Leia Mais...

O post Pró-Reitoria Estudantil promove curso de musculação para estudantes de Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-23 17:33:01 [post_date] => 2018-03-23 17:33:01 [post_modified_gmt] => 2018-03-23 17:33:01 [post_modified] => 2018-03-23 17:33:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39296 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f6caa7c6475ccec544dfbfec3edbd9ef [1] => 8ead53f11ed77aa92ecfdef53e1bde3f ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 12 [2] => 5 [3] => 9 [4] => 27 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pro-reitoria-estudantil-promove-curso-de-musculacao-para-estudantes-de-educacao-fisica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a chefia do Departamento de Farmácia e em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do estudante do 7º período do Curso de Farmácia, José Lúcio Junior, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), em João Pessoa, vítima de assassinato com arma de fogo.

José Junior também era sargento da Polícia Militar da Paraíba. Sua partida precoce deixa um profundo pesar em todos que o conheceram e que desfrutaram do seu convívio. José Lúcio deixa um legado de amor pela família, bom caráter e dedicação em tudo o que fazia. Enlutada, a Instituição presta condolências a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

Em memória do estudante, as atividades no Departamento de Farmácia foram suspensas nesta quinta-feira, para que a comunidade acadêmica do curso possa participar das cerimônias de velório e sepultamento.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a chefia do Departamento de Farmácia e em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do estudante do 7º período do Curso de Farmácia, José Lúcio Junior, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), em João Pessoa, vítima Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-15 12:47:38 [post_date] => 2018-03-15 12:47:38 [post_modified_gmt] => 2018-03-15 12:47:38 [post_modified] => 2018-03-15 12:47:38 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39122 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 1f22baa80833aed4e865a67af153204b [1] => a37b11cca8d6c357311604f26c6ab023 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

Local save:http://www.uepb.edu.br/wp-content/uploads/2018/03/Jos%C3%A9-Junior.jpg

Image process :: Saving local image

grab remote location : http://www.uepb.edu.br/wp-content/uploads/2018/03/Jos%C3%A9-Junior.jpg

Image exists, checking for same file size

Replacing images : - ON

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a chefia do Departamento de Farmácia e em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do estudante do 7º período do Curso de Farmácia, José Lúcio Junior, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), em João Pessoa, vítima de assassinato com arma de fogo.

José Junior também era sargento da Polícia Militar da Paraíba. Sua partida precoce deixa um profundo pesar em todos que o conheceram e que desfrutaram do seu convívio. José Lúcio deixa um legado de amor pela família, bom caráter e dedicação em tudo o que fazia. Enlutada, a Instituição presta condolências a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

Em memória do estudante, as atividades no Departamento de Farmácia foram suspensas nesta quinta-feira, para que a comunidade acadêmica do curso possa participar das cerimônias de velório e sepultamento.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia apareceu primeiro em UEPB.

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 1f22baa80833aed4e865a67af153204b [1] => a37b11cca8d6c357311604f26c6ab023 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia [post_content] =>

Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de FarmáciaA Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a chefia do Departamento de Farmácia e em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do estudante do 7º período do Curso de Farmácia, José Lúcio Junior, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), em João Pessoa, vítima de assassinato com arma de fogo.

José Junior também era sargento da Polícia Militar da Paraíba. Sua partida precoce deixa um profundo pesar em todos que o conheceram e que desfrutaram do seu convívio. José Lúcio deixa um legado de amor pela família, bom caráter e dedicação em tudo o que fazia. Enlutada, a Instituição presta condolências a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

Em memória do estudante, as atividades no Departamento de Farmácia foram suspensas nesta quinta-feira, para que a comunidade acadêmica do curso possa participar das cerimônias de velório e sepultamento.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a chefia do Departamento de Farmácia e em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do estudante do 7º período do Curso de Farmácia, José Lúcio Junior, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), em João Pessoa, vítima Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudante do Departamento de Farmácia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-15 12:47:38 [post_date] => 2018-03-15 12:47:38 [post_modified_gmt] => 2018-03-15 12:47:38 [post_modified] => 2018-03-15 12:47:38 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39122 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 1f22baa80833aed4e865a67af153204b [1] => a37b11cca8d6c357311604f26c6ab023 ) [faf_process_image] => 44015 ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-departamento-de-farmacia )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose

Array ( [post_title] => Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose [post_content] => Clique para exibir o slide.

A partir da próxima segunda-feira (19), o Laboratório de Análises Clínicas (LAC), vinculado ao Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), passa a prestar um novo serviço à comunidade na área de Saúde, com a oferta gratuita do teste tuberculínico, destinado às pessoas com suspeita de tuberculose. A prestação desse serviço, que envolve as ações de extensão do LAC, é resultado de uma parceira firmada entre a UEPB, a Secretaria de Saúde da Paraíba, secretarias de Saúde de vários municípios vizinhos a Campina Grande, além do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a professora Maricelma Ribeiro, coordenadora do projeto de extensão “Diagnóstico da Tuberculose”, essa união entre várias instituições foi fundamental para que o teste possa chegar a um número maior de pessoas, aumentando o combate à doença em todo o Estado da Paraíba. “A partir do dia 19 vamos passar a receber pacientes com suspeitas de tuberculose para realizar os testes. Qualquer pessoa que esteja tossindo há mais de três semanas, por exemplo, ou que tenha algum tipo de suspeita, deve ir até uma unidade de saúde do município, solicitar um encaminhamento pelo médico ou enfermeiro que o atendeu e vir até o LAC realizar o teste. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h”, explica professora Maricelma Ribeiro.

O anúncio da oferta desse serviço aconteceu durante a realização do 1º Seminário Multiprofissional em Tuberculose, realizado durante a tarde desta terça-feira (13), no Auditório do Curso de Psicologia da UEPB. O evento reuniu profissionais da área da Saúde de 50 municípios da região, além de estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. Ainda segundo a professora Maricelma, a tuberculose é uma doença infectocontagiosa, com alto grau de transmissibilidade e morbidade, o que aponta para a formação de uma rede de conscientização e combate à doença de forma eficaz e constante.

Também participaram das atividades de discussões do Seminário Multiprofissional em Tuberculose a professora Tânia Ribeiro, coordenadora do evento; o professor José Pereira da Silva, pró-reitor de Extensão da UEPB; a professora Alessandra Teixeira, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Lívia Borralho, chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas; Rui Sousa Júnior, consultor técnico do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde; e Bergson Vasconcelos, coordenador da Rede de Laboratórios da Tuberculose.

Plano para o fim da tuberculose

Durante as palestras ministradas no 1º Seminário Multiprofissional em Tuberculose, vários especialistas elencaram discussões que tinham como objetivo a execução de um plano para o fim da tuberculose. Foram debatidos os indicadores socioeconômicos associados ao coeficiente de incidência de tuberculose, as características dos locais com maior incidência da doença, além de estudos sobre a confirmação de casos no Estado da Paraíba.

Segundo apresentou Lívia Borralho, chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas, em 2017 foram confirmados 1.121 novos casos de tuberculose no Estado, sendo que 30 foram a óbito, além de 86 pessoas portadoras do vírus da Aids terem desenvolvido a doença. “Do total de casos novos, 87,2% são de casos pulmonares. Isso confirma o alto grau de contágio da doença e merece uma atenção especial para as medidas de tratamento logo no início do aparecimento dos primeiros sintomas”, disse.

Já Rui Sousa Júnior, consultor técnico do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, explicou como funciona o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública (SISLAB), apontando a divisão da Redes Nacionais de Vigilância Epidemiológica, Ambiental em Saúde, Sanitária e de Assistência Médica. “Dentro desse sistema estão os Laboratórios de Referência Nacional, Regional e Estadual. É preciso que essa rede trabalhe de forma integrada para que nossa atuação acontece de forma eficaz”, destacou Rui.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A partir da próxima segunda-feira (19), o Laboratório de Análises Clínicas (LAC), vinculado ao Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), passa a prestar um novo serviço à comunidade na área de Saúde, com a oferta gratuita do teste tuberculínico, destinado às pessoas com suspeita de tuberculose. A prestação desse serviço, que envolve Leia Mais...

O post Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-13 20:21:14 [post_date] => 2018-03-13 20:21:14 [post_modified_gmt] => 2018-03-13 20:21:14 [post_modified] => 2018-03-13 20:21:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39080 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2d179661e6a893e610a1ed162d8ff254 [1] => 35853e894360dfacd93b9e3482404cf6 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => laboratorio-de-analises-clinicas-passa-a-ofertar-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2d179661e6a893e610a1ed162d8ff254 [1] => 35853e894360dfacd93b9e3482404cf6 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose

Array ( [post_title] => Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose [post_content] => Clique para exibir o slide.

A partir da próxima segunda-feira (19), o Laboratório de Análises Clínicas (LAC), vinculado ao Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), passa a prestar um novo serviço à comunidade na área de Saúde, com a oferta gratuita do teste tuberculínico, destinado às pessoas com suspeita de tuberculose. A prestação desse serviço, que envolve as ações de extensão do LAC, é resultado de uma parceira firmada entre a UEPB, a Secretaria de Saúde da Paraíba, secretarias de Saúde de vários municípios vizinhos a Campina Grande, além do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a professora Maricelma Ribeiro, coordenadora do projeto de extensão “Diagnóstico da Tuberculose”, essa união entre várias instituições foi fundamental para que o teste possa chegar a um número maior de pessoas, aumentando o combate à doença em todo o Estado da Paraíba. “A partir do dia 19 vamos passar a receber pacientes com suspeitas de tuberculose para realizar os testes. Qualquer pessoa que esteja tossindo há mais de três semanas, por exemplo, ou que tenha algum tipo de suspeita, deve ir até uma unidade de saúde do município, solicitar um encaminhamento pelo médico ou enfermeiro que o atendeu e vir até o LAC realizar o teste. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h”, explica professora Maricelma Ribeiro.

O anúncio da oferta desse serviço aconteceu durante a realização do 1º Seminário Multiprofissional em Tuberculose, realizado durante a tarde desta terça-feira (13), no Auditório do Curso de Psicologia da UEPB. O evento reuniu profissionais da área da Saúde de 50 municípios da região, além de estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. Ainda segundo a professora Maricelma, a tuberculose é uma doença infectocontagiosa, com alto grau de transmissibilidade e morbidade, o que aponta para a formação de uma rede de conscientização e combate à doença de forma eficaz e constante.

Também participaram das atividades de discussões do Seminário Multiprofissional em Tuberculose a professora Tânia Ribeiro, coordenadora do evento; o professor José Pereira da Silva, pró-reitor de Extensão da UEPB; a professora Alessandra Teixeira, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Lívia Borralho, chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas; Rui Sousa Júnior, consultor técnico do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde; e Bergson Vasconcelos, coordenador da Rede de Laboratórios da Tuberculose.

Plano para o fim da tuberculose

Durante as palestras ministradas no 1º Seminário Multiprofissional em Tuberculose, vários especialistas elencaram discussões que tinham como objetivo a execução de um plano para o fim da tuberculose. Foram debatidos os indicadores socioeconômicos associados ao coeficiente de incidência de tuberculose, as características dos locais com maior incidência da doença, além de estudos sobre a confirmação de casos no Estado da Paraíba.

Segundo apresentou Lívia Borralho, chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas, em 2017 foram confirmados 1.121 novos casos de tuberculose no Estado, sendo que 30 foram a óbito, além de 86 pessoas portadoras do vírus da Aids terem desenvolvido a doença. “Do total de casos novos, 87,2% são de casos pulmonares. Isso confirma o alto grau de contágio da doença e merece uma atenção especial para as medidas de tratamento logo no início do aparecimento dos primeiros sintomas”, disse.

Já Rui Sousa Júnior, consultor técnico do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, explicou como funciona o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública (SISLAB), apontando a divisão da Redes Nacionais de Vigilância Epidemiológica, Ambiental em Saúde, Sanitária e de Assistência Médica. “Dentro desse sistema estão os Laboratórios de Referência Nacional, Regional e Estadual. É preciso que essa rede trabalhe de forma integrada para que nossa atuação acontece de forma eficaz”, destacou Rui.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A partir da próxima segunda-feira (19), o Laboratório de Análises Clínicas (LAC), vinculado ao Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), passa a prestar um novo serviço à comunidade na área de Saúde, com a oferta gratuita do teste tuberculínico, destinado às pessoas com suspeita de tuberculose. A prestação desse serviço, que envolve Leia Mais...

O post Laboratório de Análises Clínicas passa a ofertar teste gratuito para pessoas com suspeita de tuberculose apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-13 20:21:14 [post_date] => 2018-03-13 20:21:14 [post_modified_gmt] => 2018-03-13 20:21:14 [post_modified] => 2018-03-13 20:21:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39080 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/laboratorio-de-analises-clinicas-da-uepb-passa-a-oferecer-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2d179661e6a893e610a1ed162d8ff254 [1] => 35853e894360dfacd93b9e3482404cf6 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => laboratorio-de-analises-clinicas-passa-a-ofertar-teste-gratuito-para-pessoas-com-suspeita-de-tuberculose )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB

Array ( [post_title] => Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do seu Departamento de Odontologia, acabou de dar mais um passo importante ruma à qualificação do ensino, preparação de alunos em pesquisa e oportunidade de execução de atividades de extensão. Na tarde da sexta-feira (9), no Auditório do curso de Psicologia, foi ministrada a aula inaugural da recém-criada Liga Acadêmica de Dentista da Instituição, que desde já começa a atuar de forma indissociada com a promoção da valorização dos conhecimentos teóricos, dinâmica de pesquisa e prestação de serviços à sociedade.

E como pontapé inicial desse novo ciclo, a Liga recebeu dois professores que são referência no tema “Dentística Estética Avançada”. Ministraram a aula inaugural para os integrantes do grupo e professores do Departamento, Rodvan Braz e Cláudio Paulo de Assis, docentes da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE). Durante as palestras foram tratados assuntos como atualização do conhecimento científico dos dentistas, utilização de material estético, promoção de saúde, além de macroestética e microestética.

De acordo com o professor Rodvan Braz, os pacientes estão cada vez mais atualizados com o que existe de mais avançado nos procedimentos estéticos. Ele fez uma síntese sobre o uso da liga metálica amálgama, a análise estética que é preciso ser feita a partir da macroestética (a face do paciente) e a microestética (o dente do paciente), como também as intervenções necessárias para o sorriso harmônico, observância da presença de edemas, pontos cegos e recessão gengival.

“Compete ao dentista analisar a face e a boca do paciente. Esses dois aspectos estão associados e não podem ser examinados de forma separada. Hoje, há um apelo estético muito grande por parte dos pacientes, exigindo uma estética de alta performance, e isso reflete em uma preparação maior dos profissionais. Antes, o foco era na formação de dentistas especialistas, mas hoje essa exigência é da formação de um perito na atividade profissional”, destacou professor Rodvan.

A chefe de Departamento de Odontologia, professora Nadja de Oliveira, valorizou a presença dos professores da Faculdade de Odontologia da UPE neste início de atividades da Liga Acadêmica de Dentista, uma vez que ambos já participaram de outras atividades na UEPB e hoje estão contribuindo para um fato inovador e de busca de novos horizontes. Segundo ela, as ações da Liga irão contribuir de forma exponencial para a qualificação dos discentes, como também na prestação de futuros serviços à sociedade.

“Este é um momento muito gratificante. Já temos a Liga de Cirurgia e agora temos a Liga Acadêmica que irá acrescentar ainda nas atividades desenvolvidas no Departamento. Todos os professores estão de parabéns por contribuírem academicamente, possibilitando o alcance de novos horizontes. Essa Liga Acadêmica de Dentista é uma forma de metodologia ativa e eu fico muito feliz em poder contribuir com tudo isso”, destacou a professa Nadja.

Presente no início das atividades da Liga, o pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira da Silva, apontou as ações de vanguarda que o Departamento de Odontologia sempre desempenha, destacando os inúmeros projetos relevantes que estão em curso na Instituição. “Essa ideia é bem-vinda, porque permite colocar em prática a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. A Liga vai permitir que o aluno possa ter contato de forma mais precisa com essa tríade, o que irá permitir que ele tenha um conhecimento maior e uma formação melhor”, afirmou o pró-reitor.

Grupo abordará temas atuais

O foco em conhecimentos que contribuam para uma formação cada vez mais alinhada com os temas atuais é um dos objetivos da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB. De acordo com a coordenadora da Liga, professora Darlene Dantas, esse grupo terá como foco a capacitação dos alunos, o incentivo à pesquisa e a busca ininterrupta de conhecimento para a qualificação da formação dos alunos do curso de Odontologia.

“Temos 20 alunos extensionistas e cinco professores que atuarão na discussão de temas contemporâneos da Odontologia Estética. Como a sociedade está muito voltada para esse aspecto, vamos ampliar as discussões para fortalecer o trabalho que fazemos a partir das atividades de ensino, estimular a produção científica e chegar até as atividades extensionistas”, disse Darlene.

Uma das professoras que também irá contribuir para o trabalho na Liga, Waldênica Freire, destacou que os primeiros encontros com os alunos já foram realizados e a perspectiva é de resultados positivos, uma vez que o estímulo ao senso crítico é uma constante de grupos com as características como as da Liga. “Fizemos uma seleção e estamos com alunos do 5º ao 10º período e a expectativa é muito grande, devido a qualidade do grupo que foi formado”, disse.

Aluna do 6º período, Viviane Costa afirmou que a participação na Liga Acadêmica irá ajudá-la na sua formação como estudante e qualificação como profissional, uma vez que a área de atuação em Dentística é muito importante para o mercado de trabalho atual. “Nossa intenção é nos aprofundarmos ainda mais nessa área que é tão importante para nossa atividade profissional. A Dentística nos prepara para a atuação desde a atenção básica, como também em consultório”, salientou Viviane.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do seu Departamento de Odontologia, acabou de dar mais um passo importante ruma à qualificação do ensino, preparação de alunos em pesquisa e oportunidade de execução de atividades de extensão. Na tarde da sexta-feira (9), no Auditório do curso de Psicologia, foi ministrada a aula inaugural da recém-criada Leia Mais...

O post Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-10 16:13:02 [post_date] => 2018-03-10 16:13:02 [post_modified_gmt] => 2018-03-10 16:13:02 [post_modified] => 2018-03-10 16:13:02 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39040 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => feda8fdc45c5d758f33191afeb1354e0 [1] => 1c110829bb3730154a5cf653474f9524 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 9 [3] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => feda8fdc45c5d758f33191afeb1354e0 [1] => 1c110829bb3730154a5cf653474f9524 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB

Array ( [post_title] => Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do seu Departamento de Odontologia, acabou de dar mais um passo importante ruma à qualificação do ensino, preparação de alunos em pesquisa e oportunidade de execução de atividades de extensão. Na tarde da sexta-feira (9), no Auditório do curso de Psicologia, foi ministrada a aula inaugural da recém-criada Liga Acadêmica de Dentista da Instituição, que desde já começa a atuar de forma indissociada com a promoção da valorização dos conhecimentos teóricos, dinâmica de pesquisa e prestação de serviços à sociedade.

E como pontapé inicial desse novo ciclo, a Liga recebeu dois professores que são referência no tema “Dentística Estética Avançada”. Ministraram a aula inaugural para os integrantes do grupo e professores do Departamento, Rodvan Braz e Cláudio Paulo de Assis, docentes da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE). Durante as palestras foram tratados assuntos como atualização do conhecimento científico dos dentistas, utilização de material estético, promoção de saúde, além de macroestética e microestética.

De acordo com o professor Rodvan Braz, os pacientes estão cada vez mais atualizados com o que existe de mais avançado nos procedimentos estéticos. Ele fez uma síntese sobre o uso da liga metálica amálgama, a análise estética que é preciso ser feita a partir da macroestética (a face do paciente) e a microestética (o dente do paciente), como também as intervenções necessárias para o sorriso harmônico, observância da presença de edemas, pontos cegos e recessão gengival.

“Compete ao dentista analisar a face e a boca do paciente. Esses dois aspectos estão associados e não podem ser examinados de forma separada. Hoje, há um apelo estético muito grande por parte dos pacientes, exigindo uma estética de alta performance, e isso reflete em uma preparação maior dos profissionais. Antes, o foco era na formação de dentistas especialistas, mas hoje essa exigência é da formação de um perito na atividade profissional”, destacou professor Rodvan.

A chefe de Departamento de Odontologia, professora Nadja de Oliveira, valorizou a presença dos professores da Faculdade de Odontologia da UPE neste início de atividades da Liga Acadêmica de Dentista, uma vez que ambos já participaram de outras atividades na UEPB e hoje estão contribuindo para um fato inovador e de busca de novos horizontes. Segundo ela, as ações da Liga irão contribuir de forma exponencial para a qualificação dos discentes, como também na prestação de futuros serviços à sociedade.

“Este é um momento muito gratificante. Já temos a Liga de Cirurgia e agora temos a Liga Acadêmica que irá acrescentar ainda nas atividades desenvolvidas no Departamento. Todos os professores estão de parabéns por contribuírem academicamente, possibilitando o alcance de novos horizontes. Essa Liga Acadêmica de Dentista é uma forma de metodologia ativa e eu fico muito feliz em poder contribuir com tudo isso”, destacou a professa Nadja.

Presente no início das atividades da Liga, o pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira da Silva, apontou as ações de vanguarda que o Departamento de Odontologia sempre desempenha, destacando os inúmeros projetos relevantes que estão em curso na Instituição. “Essa ideia é bem-vinda, porque permite colocar em prática a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. A Liga vai permitir que o aluno possa ter contato de forma mais precisa com essa tríade, o que irá permitir que ele tenha um conhecimento maior e uma formação melhor”, afirmou o pró-reitor.

Grupo abordará temas atuais

O foco em conhecimentos que contribuam para uma formação cada vez mais alinhada com os temas atuais é um dos objetivos da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB. De acordo com a coordenadora da Liga, professora Darlene Dantas, esse grupo terá como foco a capacitação dos alunos, o incentivo à pesquisa e a busca ininterrupta de conhecimento para a qualificação da formação dos alunos do curso de Odontologia.

“Temos 20 alunos extensionistas e cinco professores que atuarão na discussão de temas contemporâneos da Odontologia Estética. Como a sociedade está muito voltada para esse aspecto, vamos ampliar as discussões para fortalecer o trabalho que fazemos a partir das atividades de ensino, estimular a produção científica e chegar até as atividades extensionistas”, disse Darlene.

Uma das professoras que também irá contribuir para o trabalho na Liga, Waldênica Freire, destacou que os primeiros encontros com os alunos já foram realizados e a perspectiva é de resultados positivos, uma vez que o estímulo ao senso crítico é uma constante de grupos com as características como as da Liga. “Fizemos uma seleção e estamos com alunos do 5º ao 10º período e a expectativa é muito grande, devido a qualidade do grupo que foi formado”, disse.

Aluna do 6º período, Viviane Costa afirmou que a participação na Liga Acadêmica irá ajudá-la na sua formação como estudante e qualificação como profissional, uma vez que a área de atuação em Dentística é muito importante para o mercado de trabalho atual. “Nossa intenção é nos aprofundarmos ainda mais nessa área que é tão importante para nossa atividade profissional. A Dentística nos prepara para a atuação desde a atenção básica, como também em consultório”, salientou Viviane.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do seu Departamento de Odontologia, acabou de dar mais um passo importante ruma à qualificação do ensino, preparação de alunos em pesquisa e oportunidade de execução de atividades de extensão. Na tarde da sexta-feira (9), no Auditório do curso de Psicologia, foi ministrada a aula inaugural da recém-criada Leia Mais...

O post Dentística Estética Avançada é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Dentista da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-10 16:13:02 [post_date] => 2018-03-10 16:13:02 [post_modified_gmt] => 2018-03-10 16:13:02 [post_modified] => 2018-03-10 16:13:02 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=39040 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => feda8fdc45c5d758f33191afeb1354e0 [1] => 1c110829bb3730154a5cf653474f9524 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 9 [3] => 14 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => dentistica-estetica-avancada-e-tema-de-aula-inaugural-da-liga-academica-de-dentista-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo

Array ( [post_title] => Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo [post_content] => Clique para exibir o slide.

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paaraíba (UEPB) finalizou na segunda-feira (5), em Belém do Pará, a entrega da primeira remessa de equipamentos produzidos pela Parceira para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde. Na capital paraense foram entregues à Secretaria Estadual, 25 desfibriladores e 40 monitores multiparamétricos.

Nesta última fase de entrega da primeira remessa também foram repassados equipamentos ao Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 1º de março, foram entregues 41 desfibriladores e 40 monitores que passaram a fazer parte da rede de atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diversos hospitais espalhados pelo Estado.

Ao todo, nesta primeira etapa, o Ministério da Saúde e o Nutes, através da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, entregou 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos que foram distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul.

Os monitores têm como principal função detectar e monitorar frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória dos pacientes. Já os cardioversores monitoram batimentos cardíacos e produzem choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória. A incorporação desses novos equipamentos na rede de hospitais dos estados proporcionarão melhorias no atendimento aos pacientes do SUS.

Pioneiro neste tipo de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, o Nutes tem contribuído com a transferência, absorção de tecnologia e produção de produtos estratégicos para atendimento às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Através da PDP estamos, como Universidade, cumprindo nossa função social em contribuir com a melhoria do sistema público de saúde do país”, destacou o coordenador geral do Nutes, Misael Morais.

A PDP, além de fornecer equipamentos de qualidade ao SUS, incentiva a produção de conhecimento para internalizar cada vez mais a produção de tecnologias em saúde no país. “A Parceria para o Desenvolvimento Produtivo envolve parceiros públicos e indústrias. O Sistema Único de Saúde (SUS) incentiva empresas que façam parcerias com institutos e universidades para o investimento em conhecimento e tecnologia”, explicou Paulo Barbosa, professor da UEPB, pesquisador do Nutes e um dos coordenadores da PDP.

Texto e fotos: Leonardo Alves

O post Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paaraíba (UEPB) finalizou na segunda-feira (5), em Belém do Pará, a entrega da primeira remessa de equipamentos produzidos pela Parceira para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação Leia Mais...

O post Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-08 11:49:30 [post_date] => 2018-03-08 11:49:30 [post_modified_gmt] => 2018-03-08 11:49:30 [post_modified] => 2018-03-08 11:49:30 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=38818 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => fee137a68bec507dde105dd71ff27992 [1] => 24899786c669a7a567d56a1962070a6d ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => fee137a68bec507dde105dd71ff27992 [1] => 24899786c669a7a567d56a1962070a6d ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo

Array ( [post_title] => Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo [post_content] => Clique para exibir o slide.

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paaraíba (UEPB) finalizou na segunda-feira (5), em Belém do Pará, a entrega da primeira remessa de equipamentos produzidos pela Parceira para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde. Na capital paraense foram entregues à Secretaria Estadual, 25 desfibriladores e 40 monitores multiparamétricos.

Nesta última fase de entrega da primeira remessa também foram repassados equipamentos ao Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 1º de março, foram entregues 41 desfibriladores e 40 monitores que passaram a fazer parte da rede de atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diversos hospitais espalhados pelo Estado.

Ao todo, nesta primeira etapa, o Ministério da Saúde e o Nutes, através da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, entregou 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos que foram distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul.

Os monitores têm como principal função detectar e monitorar frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória dos pacientes. Já os cardioversores monitoram batimentos cardíacos e produzem choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória. A incorporação desses novos equipamentos na rede de hospitais dos estados proporcionarão melhorias no atendimento aos pacientes do SUS.

Pioneiro neste tipo de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, o Nutes tem contribuído com a transferência, absorção de tecnologia e produção de produtos estratégicos para atendimento às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Através da PDP estamos, como Universidade, cumprindo nossa função social em contribuir com a melhoria do sistema público de saúde do país”, destacou o coordenador geral do Nutes, Misael Morais.

A PDP, além de fornecer equipamentos de qualidade ao SUS, incentiva a produção de conhecimento para internalizar cada vez mais a produção de tecnologias em saúde no país. “A Parceria para o Desenvolvimento Produtivo envolve parceiros públicos e indústrias. O Sistema Único de Saúde (SUS) incentiva empresas que façam parcerias com institutos e universidades para o investimento em conhecimento e tecnologia”, explicou Paulo Barbosa, professor da UEPB, pesquisador do Nutes e um dos coordenadores da PDP.

Texto e fotos: Leonardo Alves

O post Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paaraíba (UEPB) finalizou na segunda-feira (5), em Belém do Pará, a entrega da primeira remessa de equipamentos produzidos pela Parceira para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação Leia Mais...

O post Nutes entrega mais de 400 equipamentos produzidos na Parceira para o Desenvolvimento Produtivo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-08 11:49:30 [post_date] => 2018-03-08 11:49:30 [post_modified_gmt] => 2018-03-08 11:49:30 [post_modified] => 2018-03-08 11:49:30 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=38818 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => fee137a68bec507dde105dd71ff27992 [1] => 24899786c669a7a567d56a1962070a6d ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nutes-entrega-mais-de-400-equipamentos-produzidos-na-parceira-para-o-desenvolvimento-produtivo )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes

Array ( [post_title] => Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para preenchimento de uma cota de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por objetivo promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. A bolsa mensal é no valor de R$ 4.100,00 paga diretamente ao bolsista.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico (ppgcf@uepb.edu.br) até o dia 31 de março. Na solicitação de inscrição, os candidatos devem anexar os seguintes documentos em PDF: ficha de inscrição e declaração de conhecimento e aceite das normas de seleção; cópia do diploma de doutorado, da ata de defesa de tese ou da declaração de provável defesa de tese até o dia 31 de abril de 2018; Currículo Lattes, com comprovação da produção científica; plano de trabalho resumido, enfatizando as perspectivas de atuação em pesquisa, ensino e extensão no PPGCF; projeto de pesquisa a ser desenvolvido no PPGCF, enfatizando a inserção de suas atividades científicas no curso.

O processo seletivo constará de quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, análise do plano de trabalho, e entrevista técnica, todas de caráter classificatória e eliminatória, além da análise de Currículo Lattes, este último, apenas classificatória. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 10 de abril, no endereço eletrônico http://www.uepb.edu.br/programas-de-pos- graduacao. Acesse o edital completo clicando AQUI.

 

Texto: Severino Lopes

O post Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para preenchimento de uma cota de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por objetivo promover a Leia Mais...

O post Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-06 12:35:08 [post_date] => 2018-03-06 12:35:08 [post_modified_gmt] => 2018-03-06 12:35:08 [post_modified] => 2018-03-06 12:35:08 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=38747 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f2ef1457eac22997e3db805c0afd5d2f [1] => 452e31eae64e5d6fe39d3a1b8528e337 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f2ef1457eac22997e3db805c0afd5d2f [1] => 452e31eae64e5d6fe39d3a1b8528e337 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes

Array ( [post_title] => Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para preenchimento de uma cota de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por objetivo promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. A bolsa mensal é no valor de R$ 4.100,00 paga diretamente ao bolsista.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico (ppgcf@uepb.edu.br) até o dia 31 de março. Na solicitação de inscrição, os candidatos devem anexar os seguintes documentos em PDF: ficha de inscrição e declaração de conhecimento e aceite das normas de seleção; cópia do diploma de doutorado, da ata de defesa de tese ou da declaração de provável defesa de tese até o dia 31 de abril de 2018; Currículo Lattes, com comprovação da produção científica; plano de trabalho resumido, enfatizando as perspectivas de atuação em pesquisa, ensino e extensão no PPGCF; projeto de pesquisa a ser desenvolvido no PPGCF, enfatizando a inserção de suas atividades científicas no curso.

O processo seletivo constará de quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, análise do plano de trabalho, e entrevista técnica, todas de caráter classificatória e eliminatória, além da análise de Currículo Lattes, este último, apenas classificatória. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 10 de abril, no endereço eletrônico http://www.uepb.edu.br/programas-de-pos- graduacao. Acesse o edital completo clicando AQUI.

 

Texto: Severino Lopes

O post Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para preenchimento de uma cota de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por objetivo promover a Leia Mais...

O post Pós em Ciências Farmacêuticas lança edital para selecionar bolsista de pós-doutorado da Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-03-06 12:35:08 [post_date] => 2018-03-06 12:35:08 [post_modified_gmt] => 2018-03-06 12:35:08 [post_modified] => 2018-03-06 12:35:08 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=38747 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f2ef1457eac22997e3db805c0afd5d2f [1] => 452e31eae64e5d6fe39d3a1b8528e337 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pos-graduacao-em-ciencias-farmaceuticas-lanca-edital-para-selecionar-bolsista-de-pos-doutorado-da-capes )