CCBS

CCBS

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

Revolução do envelhecimento humano será tema de congresso internacional que acontece em junho

29 de janeiro de 2019

O número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos dobrará no mundo em 2050, passando para cerca de 2 bilhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há uma revolução do envelhecimento no mundo e o aumento da longevidade instiga a relevância de estudos e pesquisas sobre o assunto com vistas à melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa e garantia dos seus direitos.

Para debater essas e outras questões relacionadas ao envelhecimento humano, será realizado, entre os dias 26 e 28 de junho, em Campina Grande, o 6º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH). As atividades serão desenvolvidas no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas no site www.cieh.com.br.

Nesta edição, o evento traz como temática principal “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais”, visando proporcionar o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências sobre ações e programas favoráveis à promoção da saúde e políticas voltadas à pessoa idosa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desta população.

Podem participar estudantes de graduação, professores, profissionais, pesquisadores, idosos e demais interessados na temática do evento. As inscrições devem ser feitas até 17 de junho, com data limite para submissão de trabalhos o dia 27 de maio.

O evento é promovido pelo Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e conta com o apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Aberta à Terceira Idade da UNEB (UATI/UNEB), da Faculdade Maurício de Nassau, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI/PB), do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI/MG), do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina (CEI/SC), do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), entre outras instituições.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3322-3222.

Texto: Ascom Realize Eventos

O post Revolução do envelhecimento humano será tema de congresso internacional que acontece em junho apareceu primeiro em UEPB.