Psicologia, Desenvolvimento e Educação – CNPq/UEPB

Líder(es):

• Laércia Maria Bertulina de Medeiros
  • Ana Cristina Rabelo Loureiro

O Grupo de Pesquisa Psicologia, Desenvolvimento e Educação é composto por professores que atuam na área de Psicologia Educacional e na área de Educação, alguns em nível de doutorado, outros em nível de mestrado. Uma dos principais objetivos do grupo é o aprimoramento teórico e metodológico no trato com a pesquisa científica e sua consequente correlação com as demandas sociais emergentes.

O grupo vem desenvolvendo desde 2007atividades de pesquisa e extensão junto aos alunos de graduação no Departamento de Psicologia( vinculadas à componentes curriculares de Pesquisa, Extensão, Estágios e Trabalhos de Conclusão de Curso) que contribuem para a produção de artigos, participação em eventos nacionais e internacionais. Foram realizados também alguns seminários e encontros, no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, voltados para profissionais e estudantes envolvidos com a temática Psicologia, Desenvolvimento e Educação. Todas as atividades do grupo contemplam, portanto, a Educação Infantil,Formação de Educadores, Subjetividade Humana, Políticas Públicas de Educação, Desenvolvimento Humano e Promoção da Saúde.

Conta-se também com a participação de alguns docentes do Departamento de Educação e Educação a Distância, ministrando componentes curriculares como: Psicologia e Educação, Psicologia, Desenvolvimento e Aprendizagem, Orientação Sexual, História da Educação, Educação a Distância.

Pesquisadores:

• Ana Cristina Rabelo Loureiro