10 de abril de 2019

Nos próximos dias 16 e 24 de abril será realizado um curso de formação preparatório para implementação das ações do Projeto Zikamob da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) junto às escolas do Ensino Médio da Rede Estadual de Campina Grande. O curso será realizado das 8h30 às 16h30, no Auditório do Centro de Formação de Educadores da 3ª Gerência Regional de Ensino.

O projeto “Uso da aprendizagem móvel para prevenção de arboviroses” utiliza novas tecnologias para promover atividades educativas com vistas à redução das populações de mosquitos transmissores de arboviroses, como a dengue. A atividade é coordenada pela professora Silvana Santos e desenvolvida por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) e da área de Ensino de Ciências da UEPB, em colaboração com pesquisadores do Reino Unido e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba (FAPESQ) e do Conselho Britânico.

A apresentação do projeto para os diretores das escolas da Rede Estadual de Campina Grande foi realizada nos dias 27 de março e 3 de abril, sendo explicado que cada diretor deve indicar dois professores para participar do curso de formação. Estes dois docentes constituirão a equipe de multiplicadores da proposta que atuarão junto às escolas e escolherão, junto a direção, os demais membros da equipe. Estes professores receberão um certificado de formação continuada de 80 horas, que terá validade para os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor.

Os gestores das escolas devem realizar as inscrições dos docentes interessados em participar da atividade, através de formulário online, clicando AQUI. Confira abaixo a programação completa das oficinas do Zikamob.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Projeto Zikamob promove curso de formação para professores da rede estadual de Campina Grande apareceu primeiro em UEPB.