14 de maio de 2019

O acolhimento e o bem-estar são essenciais para as atividades desenvolvidas pelos serviços de Saúde, pois repercutem na humanização e qualidade do atendimento. Na Odontologia, ao acolher o paciente, os profissionais da área favorecem a criação de vínculo entre este e a equipe odontológica, gerando relações humanizadas entre quem cuida e quem é cuidado, assegurando o interesse e confiança no profissional.

Quando se pensa em atendimento infantil, se acrescenta à relação cirurgião dentista e criança a figura do responsável, muitas vezes representado pela mãe. Assim é fundamental que a mãe se sinta parte do processo de cuidado odontológico e, desta forma, o acolhimento também deve passar por ela.

Nesta perspectiva, extensionistas do projeto “Ações de promoção da Saúde na Sala de Espera” realizaram, na última segunda-feira (13), um ensaio fotográfico com mães e filhos que aguardavam atendimento odontológico na Sala de Espera da Clínica Escola. A atividade foi alusiva ao Dia das Mães.

As mães foram maquiadas e escolheram adereços para compor o momento especial com seus filhos. Os registros fotográficos foram realizados pela professora orientadora do projeto, Andreza Cristina de Lima Targino Massoni, com a colaboração do fotógrafo Matheus Pereira Araújo, em um cenário especialmente preparado pela equipe de extensionistas. O próximo passo é fazer a entrega das fotografias, programada para o retorno das crianças à Clínica Escola, na próxima semana.

O post Projeto de extensão promove ensaio fotográfico com mães e filhos que frequentam Clínica de Odontologia apareceu primeiro em UEPB.