30 de abril de 2019

Professores e servidores técnicos administrativos dos cursos que compõem o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), bem como alunos do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Campina Grande, matriculados em disciplinas com atividades cínicas e estágios, participaram na manhã desta terça-feira (30) de uma ação de imunização contra a Hepatite B e Influenza. A ação foi promovida pelo Curso de Enfermagem, através do projeto de extensão “Prevenção de doenças imunopreveníveis”, coordenado pelo professor Erijackson Oliveira.

Ao todo, dez alunas de Enfermagem, capacitadas e supervisionadas, participaram da ação, que tem como objetivo imunizar cerca de 400 integrantes do Departamento de Odontologia. De acordo com o professor Erijackson, a prioridade por vacinar estes alunos e profissionais se deve à constante exposição a que se submetem. “Há um contato direto com os pacientes e eles se tornam muito suscetíveis às doenças, pelo contato próximo com a via superior”, justifica o professor.

Diante do grande número de pessoas a serem imunizadas, o professor informa que haverá outras ações de imunização contra Hepatite B e Influenza para contemplar os discentes dos demais departamentos do CCBS (Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biologia, Psicologia e Educação Física), bem como os servidores que não compareceram nesta primeira ação.

A campanha de vacinação da UEPB faz parte do trabalho do Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS), coordenado pela professora Criseuda Maria Benício Barros, e conta com o apoio da Coordenação Municipal de Imunização, vinculada à Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3334 e 3315-3316.

Texto e fotos: Giuliana Rodrigues

O post Projeto de extensão da UEPB imuniza docentes e técnicos do CCBS contra Hepatite B e Influenza apareceu primeiro em UEPB.

Texto e fotos: Giuliana Rodrigues