Projeto da UEPB na área de gestão de resíduos sólidos recebe Voto de Aplausos da Câmara Municipal de CG

23 de novembro de 2017

O projeto “Estudo de alternativas para a gestão de resíduos sólidos no bairro das Malvinas”, coordenado pela professora Mônica Maria Pereira da Silva, do Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu Voto de Aplausos da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), pela importância das ações voltadas à melhoria das condições ambientais que a iniciativa desempenha.

A propositura do Voto de Aplausos foi do vereador Lucas Ribeiro e recebeu aprovação por unanimidade dos vereadores. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o projeto se empenha na busca de soluções para problemas referentes à gestão de resíduos sólidos no bairro das Malvinas, o mais populoso de Campina Grande.

O documento informa ainda que, dentre outras ações, os estudos buscam assegurar o correto manejo dos resíduos e promover a consciência ecológica entre a população, oferecendo avanços na dignidade, qualidade de vida e renda da comunidade formada por catadores de materiais recicláveis no município, além de minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na sociedade.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Projeto da UEPB na área de gestão de resíduos sólidos recebe Voto de Aplausos da Câmara Municipal de CG apareceu primeiro em UEPB.